A senadora Kátia Abreu, segundo o Valor, fez hoje um relato no Senado sobre como Daniel Gonçalves, o fiscal corrupto que foi preso pela Operação Carne Fraca, foi parar na Superintendência do Ministério da Agricultura do Paraná e como foi de lá demitido.
Gonçalves foi indicado insistentemente por Osmar Serraglio e Sérgio Souza, ambos do PMDB, embora ela tivesse pedido outro nome ao Senador Roberto Requião, também do PMDB do Paraná.
“Eu disse ao senador Requião: se vossa excelência não avalizar, eu não vou nomear. E ele, já com o pote cheio de pressão, pediu que os deputados fizessem o que quisessem”, contou.
Kátia disse ainda que, quando soube de irregularidades cometidas pelo fiscal e resolveu demiti-lo, nunca viu “uma pressão tão forte para não tirar esse bandido de lá”.
Tenho que ser sincera, porque são dois deputados do meu partido. Insistiram para que a lei não fosse cumprida ao ponto de eu ter que ligar para a presidente Dilma e dizer-lhe da minha decisão de demitir e que as consequências políticas eu ia arcar. Ela, imediatamente, disse: ‘Demita já!’”.
Kátia fez duras críticas ao espalhafato da operação da Polícia Federal, afirmando que serão graves para o país. “nós vamos perder as nossas exportações, mas o mais grave: nós vamos perder emprego em uma hora terrível, quando temos tantos desempregados, pois grande parte desses frigoríficos são exportadores. Vão todos para a rua”.
“Essa também é uma culpa que vocês, esse pequeno grupo da Polícia Federal, vão carregar em suas consciências. Tentaram, com uma ação medíocre, infantil e baixa, destruir um dos setores mais importantes deste país e vão arcar com essas consequências”.
View Comments (19)
Boa noite,
se a coisa já é feia com o modelo atual. Pensa quando abrir a votação para a terceirização. Ai vai ser um "Deus nós acuda", pois vigiando e mandando embora tá assim, imagina com a porteira aberta como ficará!
Acho que tudo isso é uma vingança dos abutres contra o povo brasileiro. Pois com o país quebrado, voltaremos ao miserê de outros tempos tenebrosos de FHC e sua laia. A corrupção precisa ser combatida, mas com responsabilidade, é o que não tem esse judiciário porco. Na ânsia de acabar com governos progressistas, destroem o país.
Esses policiais devem ser imediatamente afastados de seus cargos. Eles, para tirar o deles da reta, pois a m.... fedeu e vai feder mais, podem piorar o que já esta ruim. Há a necessidade de serem instaurados os procedimentos administrativos para a apuração desta enorme lambança feita por estes senhores. Afastem esses policiais e também seus chefes que, como eles, são uns irresponsáveis lesa-pátria!!!
Não vão carregar culpa na consciência porque simplesmente são inconscientes do que fazem. Típicos coxinhas.
Mais um cidadão de "reputação ilibada" no ministério golpista, e mais uma vez no ministério da ju$tiça...
É inacreditável ter essa gente como ministro, imagino como a "classe média" gente boa (boiada da plutocracia), aquela das camisetas da cbf e espumante em taça de plástico nas "manifestações espontâneas", deve estar se sentindo com, enfim, um governo a sua imagem e semelhança, depois de tantos anos. Muito importante o depoimento da senadora Katia Abreu, mostra um exemplo da diferença de lidar a coisa pública entre a presidente deposta com o golpe Dima Roussef e o gospista desgraçado. Enfim, Temer e Meirelles acabaram com a economia do país.
Esta é a Dilma que os paneleiros "anti-corrupção" e que tem o Batman Tucânus Pavão, como herói, ajudaram a depor com os golpistas !!! Agora patinhos, peguem a linguíça do cabeça de porco e enfiem no rabo com peninhas amarelas...Bando de Midiotas !!!
Esses é um país que os agentes da lei são completamente sem noção, é 'çupremo', é justiça, é mp, é pf, é receita federal, tudo partidarizado de direita mais burra e tacanha que existe, todos com o cérebro encruado.
O moro virou vaca louca depois do caso da prisão do Eduardo Guimarãe....
PQP. Dizer que o Rockfeller financiou a esquerda é de uma estupidez sem tamanho. Rockfeller tratava seus funcionários à bala, quando faziam greve por melhores condições de trabalho. Cara, se queres comentar algum assunto, leia sobre ele primeiro. Rockfeller e outros bilionários destruiam seus concorrentes. Você é mais um ignorante coxinha que só fala merda. É a história, estúpido, é a história.
O Jornal Nacional dedicou uma hora inteirinha para tentar defender a Polícia Federal por sua gigantesca mancada, seja de origem ela proposital ou não, e também para tentar minimizar o gigantesco prejuízo ao setor pecuário e avícola do país. Mas ao fim não convenceu nenhum pouquinho. E ainda piorou tudo, quando começou a dar voz a alguns produtores e a esclarecer sobre a total incompetência dos policiais, que nada entendiam do assunto e muito menos das legislações a respeito. Mas quis ainda dar a entender que a crise estava passando e que quase todos os países já tinham restabelecido as compras da carne brasileira, fazendo prodígios de efeitos de edição. Ora, o país levará no mínimo dez anos para recuperar suas posições perdidas neste episódio. Os embargos continuam. E não se pode de algum algum considerar que tal prejuízo tenha sido dado ao país só na base do "sem querer, querendo".
Tomás, também, o Jornal Manipulacional, falou das "maravilhas" da devolução do dinheiro do Cabral. Colocou lá também uns midiotas exaltando a LJ, com esta tal "devolução" (não falou nada dos prejuizos ao País causado pela LJ - muitas vezes maior). Tudo isso hoje. O que fará amanhã ? Depois teve até propaganda da JBS. Eles faturam de todos os lados, não é ? E depois os midiotas vão assistir as novelas e .... a vida continua ......