Demitir a rodo nas redações dá em bobagens assim…

A política das grandes redações de “enfrentar a crise” demitindo e demitindo profissionais acaba levando os veículos mais arrogantes a deixar passar erros primários, que qualquer profissional que tivesse na função de secretário gráfico “pegaria”, na maior parte das vezes. Não em todas, claro porque a falibilidade é humana.

Hoje a Folha publica a mesma matéria sobre a “fuga dos marqueteiros” das campanhas eleitorais nas páginas 8 e 12. Tudo igual, título e texto, provavelmente uma troca de “clichês” (diferentes edições da mesma data) que não chegou a ser completada…

Na edição da semana passada, a Época transformou velocista Usain Bolt num dos homens mais lentos do mundo, estampando uma ilustração onde se informava que ele “correu” os 100 metros rasos, neste ano, com o melhor tempo de “9 minutos e 88 segundos”, quando o obviamente correto é 9 segundos e 88 centésimos.

Não se trata de acusar ninguém de incompetência, porque isso pode acontecer a qualquer um.

Mas o fato é que os jornais e revistas estão cheios de “medalhões”, mas vazios dos “carregadores de piano” que fazem o  pesado numa redação.

Não é só a sua qualidade ético-profissional que cai a olhos vistas.

A qualidade técnica também.

Fernando Brito:

View Comments (20)

    • Pois é, só blogueiros progressistas e velhos gagás tem o insano hábito de ler o PIG...

  • Mas os coxinhas dos jornais não sabem a diferença. Se a Globo publicar ou disser algo no jornal nacional como " o planeta terra é quadrado ", 95% passaram essa informação a outro coxinha no facebook.O Brasil é medalha de ouro em desinformação e alienação, pois a maioria se informa pela Globo, logo...

  • PIG + Facebook = Miséria Intelectual e Burrice em Alta (MIBA). Viva os blogs sujos que lavam a lambança da midia hegemonica decadente e ignara.

  • Que piada ...
    PIG + Facebook = Miséria Intelectual e Burrice em Alta (MIBA). Viva os blogs sujos que lavam a lambança da midia hegemonica decadente e ignara.

  • Caro Fernando Brito,

    E o que dizer de Ana Paula Padrão, na Band, na abertura das Olimpíadas?

    Após passar a delegação da Coreia do Sul, ela notou que não passara a da Coreia do Norte, e passou a comentar: que a Coreia do Norte é um regime extremamente fechado; que é uma ditadura comunista feroz; que era aliada da antiga União Soviética; que seus atletas estavam confinados nos apartamentos, impedidos de sair, de interagir com a comunidade olímpica e de participar da cerimônia de abertura.

    Mais tarde, passa a delegação da Coreia do Norte, apresentada como República da Coreia. Nenhum comentário de retificação dos comentários anteriores, nenhum pedido de desculpas ao telespectador.

  • Eu vi e ouvi o tremendo mico da douta professora de historia, fez consideracoes e Mais consideracoes e depois nenhuma observacao sobre o desservico de opinioes desinformadas!!

  • Que diferença isso faz? Coxinha não tem nem ideia de onde ficam as "Coreias" e por que elas estão divididas.

  • Isso também vale para o Vietnã. E é bom que não saibam, pois ficariam decepcionados com seus heróis do "norte", onde eles precisam tirar os sapatos para entrar.

    • Muito bom. O Benvindo, além grande artista é um cidadão exemplar. Miremos nele.

Related Post