O leitor de notícia que não o faz através dos blogs ficou sem saber porque e para quem era o destampatório feito ontem pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra “”figuras de expressão nacional que deveriam guardar imparcialidade e manter decoro ”
A nossa grande imprensa, chapa mais branca do que nunca com este governo certamente acha normal o mais alto representante do Ministério Público e um ministro do Supremo estapearem-se verbalmente em público. Se bobear, diz até que “é sinal de que as instituições estão funcionando”.
O fato é que desde que a República de Curitiba começou a fazer do vazamento o método para produzir, com a mídia, um prazer mórbido por ver os “lulopetistas” (ainda que fossem, na maioria, pessoas que já andavam desde antes de Fernando Henrique metidas em cargos de direção da Petrobras) colocou-se em funcionamento uma máquina doentia que tornou-se descarada e incontrolável.
No início, quando era restrita aos que “vêm ao caso”, nem Gilmar Mendes dizia que era “uma brincadeira com o Supremo” – aliás, ele não considerou brincadeira Sérgio Moro mandar divulgar gravações de diálogos entre Lula e Dilma quando o caso já tinha sido avocado pelo STF – nem Rodrigo Janot dava chilique para afirmar que seus rapazes são à prova de vazamento.
Enquanto dava para mandar para o arquivo casos como o de Aécio Neves e Furnas, estava tudo dentro da lei.
Estava fora e continua. Não importa que eu não goste dos personagens, mas o que a PGR faz, hoje, atrás da Época, noticiando inquéritos sobre Romário Faria(PSB), Rodrigo Maia (DEM) e Antônio Imbassahy (PSDB) logo a seguir a uma matéria laudatória a Janot o que é, indício de vazamento?
A política está transformada numa torpe exibição de sujeiras. Umas, ilegais, corruptas e de ladroagem mesmo. Outra, a da hipocrisia, porque numa eleição que se financiava por empresas, como obter o dinheiro delas senão pedindo. Será que o Odebrecht vai bater aqui em casa e me oferecer um dinheiro para me ajudar numa eventual (deus me livre) campanha para deputado?
Se você, hoje, foi desfiado com uma destas brincadeiras de Facebook para dizer quem são as dez ou quinze pessoas politicamente mais importantes no Brasil, dificilmente haverá entre elas alguém com voto popular, a começar do ocupante da Presidência. O resto vai ser juiz, promotor, delegado, ministro do Supremo. E o único “com voto” da lista, para nossa desgraça, vai ser o poderoso Eduardo Cunha.
View Comments (14)
Como as instituições estão aos tapas, a única saída à Sociedade Civil é a convocação, pelo voto, do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
O resto é a barbárie!
Conmo diz o Stedili. Faxer somente novas eleições antecipadas paera presinet não vai resolver nada.
Sugiro que a Frente Brasil Popular, mais Povo sem medo, Mais outras organizações que estã lutando para derrubar o governo golpita Temer, que de incio a uma mobiliziação nacional, atarves de reuniçoes, plenarios, founs e otra formas e dicyuta com a socientade entre outras:
-1-Cargo vitalicio de ministros de STF, forma de escolha e mordomias dos ministros
-2-Reforma politica e eleitoral ampla.
-3-Constituinte exclusiva.
-4-
-1-Eleicoes gerais antecipadas - Presidente, Governadores, Senadores e Deputados Federais.
Onde se lê -1- Eleições, lê -4-Eleições...
Muito hilária essa lista de Brasil é Único...
http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/237658/O-Brasil-%C3%A9-%C3%BAnico.htm
Tempos sinistros. Mas de tanto quererem colocar todos os políticos como bandidos, parece que caíram todos no mesmo saco. Então, hoje, já não sabemos se bandido é preso por bandido ou bandido manda prender bandido, ou ainda, bandido denuncia bandido ou bandido é denunciado por bandido.
Aquele deputado novinho do Paraná que ousou enfrentar o Cunha disse que ELES jogariam PESADO a favor do impedimento de Dilma. Foi o que sucedeu. Ninguém deu o devido valor às palavras dele na época. É o que estamos vendo aí. ELES estão agindo na marra. ELES têm apoio das elites para agirem assim. A verdade é que ELES não têm medo de nada.
Enquanto Janot discursa, novo documento é vazado para a Globo
SAB, 11/06/2016 - 17:31
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/enquanto-janot-discursa-novo-documento-e-vazado-para-a-globo#comment-942868
LÁ VEM O MATUTO QUE (RE)CONHECE CARA DE GOLPISTA SOMENTE AO VER A CARA DO SUJEITO!
... Do ponto de vista institucional e democrático, quem vigia o procurador geral da República, seja ele quem for?
Uma vez constatado o cometimento de um crime perpetrado por um procrador geral da República, quais são as sanções a serem aplicadas ao infrator seja ele quem for o procurador delinquente?...
A coisa vai ficar feia quando o Janot mandar prender Aécio e Azeredo.
Como vai se comportar o representante do PSDB junto ao STF?
'Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel' o atual procurador parcial (sic) da "República do 'CU(nha)' do Mundo"!
O mesmo 'Sonso geral da nação brasileira [em frangalhos]'!
"O líder do 'Alto Comando' do Golpe", segundo o egrégio e intrépido jornalista Luis Nassif
***
"[Rodrigo 'Janó'] Um sujeitinho à toa, um ressacado sem eira nem beira, um fascista da pior extração." Por senador Fernando Collor de Mello - em discurso proferido da tribuna do Senado Federal
O VÍDEO DO DISCURSO
Collor ataca Janot
https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g
O Instituto Lula soltou comunicado colocando na berlinda o procurador-geral da República, que faz apologia da seriedade da instituição Ministério Público e da impossibilidade de que fossem de lá os vazamentos, no mesmo dia em que o ex-presidente Lula é vítima, mais uma vez, desta prática criminosa.
Enquanto o procurador-geral Janot discursava, a Globo recebia mais um documento sigiloso assinado por ele. Clara tentativa de expor Lula e indispor a opinião pública contra ele e constranger o Supremo, que reclamou dos vazamentos.
Leia a seguir o material publicado pelo Instituto Lula e a Nota dos advogados do ex-presidente.
Do Instituto Lula
Novo vazamento da PGR contraria discurso de Janot
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.institutolula.org/novo-vazamento-da-pgr-contraria-discurso-de-janot
O depoimento de Bernardo Cerveró 'desMOROliza' completamente o Rodrigo Janot
Oh Janot, vá catar o banqueiro 'André Esteves com Aécio' &$ o 'Delcídio do FHC Amaral', ambos DEMoTucanos da gema da [mega]corrupção!
O VÍDEO ACACHAPANTE
https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8
A Verdade Vos Libertará - preceito bíblico
... Praticamente ao final da primeira parte do depoimento, o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, afirma:
" O Delcídio [do Amaral] disse que iria conversar com o ministro [Edson] Fachin." [do STF - obtenção de habeas corpus em favor de Nestor Cerveró]
A PRESSA DE JANOT EM ENTREGAR LULA A MORO
"No dia em que o ex-presidente Lula declarou que quanto mais o provocam, mais ele “corre o risco” de ser candidato a presidente, o procurador-geral Rodrigo Janot pediu ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, que envie para o juiz Sergio Moro o inquérito em que ele e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de obstrução da Justiça. A decisão será de Teori mas o pedido vem ao encontro dos que desejam ver logo Lula inelegível e excluído da disputa de 2018, que pode até acontecer antes, se for bem sucedida a articulação em favor de um plebiscito sobre a antecipação da eleição presidencial"; a análise é da colunista do 247, Tereza Cruvinel
10 de Junho de 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/237613/A-pressa-de-Janot-em-entregar-Lula-a-Moro.htm