Demóstenes voltará a ser “fiscal da lei”? Gilmar Mendes decide…

O Ministro Gilmar Mendes despachou hoje o pedido de seu amigo Demóstenes Torres para voltar à ativa como Promotor em Goiás.

Ordenou que o Conselho Nacional do Ministério Público  informe imediatamente o andamento e a previsão de julgamento do processo disciplinar a que responde o ex-senador por seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Demóstenes sustenta que não há provas contra ele, senão as conversas “muy amables” com o bicheiro, onde se prontifica a cuidar dos seus interesses legislativos.

Além do mais, diz que já passou o tempo máximo que poderia ser porto na geladeira e que, portanto, seu ” afastamento (das funções) é ilegal”

Demóstenes foi cassado em julho, voltou ao MP goiano até outubro, quando foi afastado falta de “ilibada conduta pública e particular”.

O Conselho Nacional do MP só abriu inquérito contra ele em dezembro e o caso se arrastou por mais de um ano.

Do jeito que as coisas vão, Gilmar Mendes – que não se sentiu impedido de apreciar o caso de um amigo – não terá muitas dificuldades em conceder de novo a Torres o garboso papel de “fiscal da Lei”, sem precisar de muita “sanha reformadora”.

E o Joaquim Barbosa , quieto, não é?

Vou esperar ansioso o jornal de amanhã para ler as reações indignadas de Merval Pereira contra este absurdo, o que acham?

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Este Gilmar Dantas, concedeu 2 HCs em menos de 48 horas, foi recorde mundial na area juridica???
    Este Gilmar Mentes, concedeu 1 HCs de fuga para o medido Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia, por violentar 37 mulheres e abusar sexualmente de outras tantas???
    Este Gilmar Mendes, concedeu 1 HC para Cristina funcionaria da Receita Federal que roubou o processo do DARF da Rede Globo, tudo muito esquisito e sem investigaçao da PF e do PGR, ficou mais esquisito ainda?
    Este Gilmar Furnas, pois seu nome esta na lista da Furnas???
    Este Gilmar Gautama, pois numa operaçao da PF foi encontrado seu nome???
    Este Gilmar 13 milhoes do POVO BAIANO, onde sem licitaçao e imoral no minimo ele fez um contrato com o TJ/BA onde o juiz HIRNS que esta sendo investigado pelo CNJ metia a mao na grana???
    Este Gilmar Grampo, pois ele falou que tinha grampo no STF para desviar o foco da operaçao SATIAGRAHA???
    Este Gilmar Demostenes vai conceder direito para o Ladrao volte a trabalhar no MP.....pois só tem bandidos de toga no judiciario....

  • Já era a punição, o cara vai voltar rapidinho pro seu trabalho, ora, o GM é amigo do cara, vai condena-lo? Duvidooooo.

  • E como chegou até o colo de Gilmar o julgamento do mandado?
    Conforme relato no mandado de segurança eletrônico 32788, em 14/02/2014 o mesmo foi distribuído à juíza Carmem Lúcia e em 18/02/2014 registra-se no dito cujo, "18/02/2014: a ministra Carmem Lúcia declarou-se suspeita para atuar no presente feito, conforme despacho de 17/02/2014, e remeteu os autos à Presidência para redistribuição. Redistribua-se este mandado de segurança, com a devida compensação na distribuição. Publique-se.". Só para ficar na significativa e sintomática letra "M", o que será que pensam disso (o "Grampo" julgar o amigo "Sem Áudio"), Merval, Miriam Leitão, Mônica Waldvogel e Marcelo Coelho? Embora necessário, sempre é constrangedor apreciar hipócritas em transe.

    • Para esse bando de M....., está tudo certo, a voz do Demóstenes está fazendo muita falta, pois ele era um acusador ferrenho do PT, para essa corja, ser contra o PT eleva qualquer estrume a categoria de pessoa do bem.

  • Vamos nos lembrar que quem deveria tomar providência quanto aos desmandos do STF é o Senado. Vamos nos lembrar na hora de votar para Senador.

  • O que STF decide, mas do que lei, vira obrigação moral e esse já deixou claro que mesmo quem já advogou para réu pode atuar em processo envolvendo esse. Caso Toffi

  • Democracia e isso ai. Por outro lado, a gente entende porque em muitos povos, ladroes e corruptos, sao executados sumariamente.

  • Se depender do sócio gilmar, ele volta. E com direito a promoção e também de processar o Estado.

Related Post