“Denúncia” de Youssef foi plantada no depoimento por “retificação”

A Carta Capital percebeu e publicou em seu site as informações de uma pequena matéria de O Globo.

Seu conteúdo é estarrecedor e seu tamanho é escandalosamente minúsculo.

Diz que “investigadores da Operação Lava-Jato suspeitam que Youssef foi estimulado a fazer declarações sobre Dilma e Lula, numa manobra que teria, como objetivo, influenciar o resultado das eleições presidenciais”.

Youssef prestou depoimento terça-feira aos policiais. A partir daí, narra a matéria, passou-se o seguinte.

“No dia seguinte, um de seus advogados pediu para fazer uma retificação no depoimento anterior. No interrogatório, perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia das fraude na Petrobras. Youssef disse, então, acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a “retificação” do depoimento.”

Na quinta, como se sabe, a Veja publicou as fotos de Lula e Dilma e a manchete:

“Eles sabiam de tudo”.

Só isso, independente de se provar que o advogado e o bandido receberam vantagens econômicas para produzir tamanha monstruosidade, já é o suficiente para abrir uma investigação criminal sobre a formação de uma quadrilha de estelionatários políticos, composta por representantes da revista e pelos que porventura tenham participado de sua armação para “plantar”  esta suposição que viraria afirmação na capa-panfleto fartamente distribuída pela campanha tucana.

Alberto Youssef, ao que tudo indica, não é o único bandido nesta história que, agora fica evidente, foi, na linguagem dos advogados, “adrede preparada”.

O juiz Sérgio Moro, que defende a ideia de que o conteúdo dos depoimentos deve ser divulgado, certamente não vai se opor à exibição desta “retificação” nele consignada.

Será que vamos ter um novo caso “Cachoeira”, onde o aquadrilhamento da Veja com criminosos será preservado?

Não é possível que o “sigilo” de Justiça seja invocado para encobrir uma mutreta criminosa destas.

Fernando Brito:

View Comments (61)

    • Fernandos Brittos, tem PF tucana, justiça tucana, mídia tucana melhor que os políticos tucanos. Tem a Base, pode ser muito cara ou não. A população escolheu, assim se faz a maioria. Doleiro serviu a vários senhores e dessa sujinha, só para se fazer uma enorme pira, como num tal filme que se queimava livros. Mais ai se aumento o carbono, mandar em direção ao Sol resolve, com os editores juntos, também!
      Das Teoria Quântica das Elites é o nosso novo artigo em: http://refazenda2010.blogspot.com.br

        • O PT tem que pedir que este processo saia do Paraná e o preso seja transferido para Brasília. Depois de citada a Dilma, que tem foro especial, isso se justifica. E depois dessa reportagem do Globo, vê-se que tudo ali e em redor deste caso está errado e suspeito. Deve-se temer inclusive, pela vida do prisioneiro, que já foi internado em circunstâncias estranhas. Porque se houve armação tão ousada, como dizem que a Polícia Federal suspeita, então a ousadia poderá chegar facilmente chegar até à queima de arquivo.

  • Como o nosso ministro da justiça é muito eficiente, certamente tudo vai ser muito bem apurado e resolvido - pausa para risos, kkkkkkk.

  • Agora, imaginem se tivéssemos perdido as eleições por causa dessa reportagem mentirosa e criminosa da Veja?

    Por um triz isso não aconteceu.

    Me dá até um frio na espinha em pensar nessa possibilidade

    • hj, mesmo depois de 3 dias de dilma reeleita, quando penso nessa possibilidade, chega e dar um medo, simplesmente porque seria a destruição total do pt...a mídia iria destruir o partido completamente, com a ajuda da oposição e do judiciário. Agora temos 4 anos , inclusive para o PT se reorganizar. De qualquer forma acho que o PT tem que partir para a luta mesmo...é falar, é denunciar, é fazer lei de mídia, é fazer plebiscito, é responder na lata, é processar...esse embate tem que ser feito em algum momento e a sociedade, as pessoas que votaram no PT esperam exatamente isso dele.

      • É, mas tem que participar, não pode ficar quieto. Um partido popular é popular porque o povo participa.

      • Paulo, concordo com você e vou além.
        Todos nós que lutamos, que nos desdobramos para convencer os indecisos a votarem em Dilma, sabemos o quão equivocada, pra dizer o mínimo, foi a postura apática, até irritante de deixar correr frouxo os ataques covardes, irresponsáveis da mídia, da oposição, ataques diuturnos, incessantes.
        Novamente o governo tem a faca e o queijo nas mãos, assim como foi no episódio Veja/Demóstenes/Cachoeira, pra acabar com qualquer pretensão de Aécio em 2018 visto que, o governo de MG é do PT e caberia a ele devassar, iluminar as falcatruas, maracutaias de Aécio, hoje tratadas pela mídia com meras traquinagens.
        Dilma tem que bater de frente mesmo com os chantagistas do congresso, deixar claro que ela tem toda intenção, boa vontade em implantar as reformas tão necessárias para o país.
        Essa história de "dialogar" só pode valer pra aqueles que se dispõem ao diálogo, do contrário vale o confronto mesmo e a divulgação de como esse ou aquele parlamentar se comportou durante o processo de votação.

        Pois bem, ou Dilma e o PT acordam de vez pra vida ou passarão mais 4 anos levando porrada de tudo quanto é lado.
        Se isso acontecer, creio que nem Lula conseguirá reverter o quadro.
        Sinceramente, não estou disposto a passar por tudo de novo; prefiro até votar no PSOL que mesmo com todo o seu radicalismo pelo menos se mostra mais aguerrido, mais corajoso e com disposição de peitar esses muquiranas.

        • Perdoe-me, amigo, mas pelo que vimos essa semana mesmo, o governo NÃO tem a faca e o queijo na mão. Os Parlamentares já demonstraram isso com clareza. Claro que o governo deve fazer tudo o que puder para acabar com essa quadrilha, mas será um embate duríssimo, não um passeio no parque.

    • Não entendo porque o governo brasileiro não importa tecnologia da Russia, por exemplo, para ajudar a desmascarar o PIG e seus afins. A kgb não morreu, mas quem vive aqui é a cia, e a gente sabe pra quem ela trabalha.

  • Enquanto não houver no Brasil um grupo de pessoas dispostas a denunciar em conjunto nossas mazelas judiciais, numa força tarefa que leve as cordas o judiciário, propor mudanças civilizadas, nada vai acontecer. Dilma, sozinha, não vai a lugar nenhum, em matérias de esclarecimentos e muito menos reformas.
    É absurdo, não é possível que haja algum pais minimamente civilizado que tenha um sistema judiciário tão pautado pela nossa mídia.

    • Em outras palavras: enquanto houver no PT e no governo canalhas como Mercadantes, Cardozos, Hibernandos, Falcões, Suplicys, etc., Dilma vai continuar sozinha.

      • Menos, Scan, menos. Eu também às vezes fico indignada com esses quadros do PT, mas chama-los de canalhas é pesado de mais. Deixemos esse epíteto para a velha direitona brasileira.

  • A Veja, sem querer, deu a prova de seu crime, ao divulgar nota, em "resposta" ao TSE, quando contou que sua apuração(armação) começou já na terça-feira. Fica evidente que se revista já "apurava" (armava) a denúncia na terça-feira, é porque partiu de lá a "ideia" da "denúncia", já que o depoimento de "retificação" do doleiro com a denúncia ocorreu somente na quarta-feira.

    "A suspeita da PF levanta uma questão temporal curiosa. Enquanto a retificação do depoimento de Youssef teria ocorrido na quarta-feira, segundo O Globo, Veja afirmou em nota que sua apuração "começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira""(da Carta Capital).

  • Entao, sras e srs, reparar que a palavra chave aqui é exatamente "estimulado"
    O correto e digno cidadão Youssef foi ainda por cima 'estimulado',na vespera das eleições, a fazer um ADENDO ao depoimento que era sigiloso.
    O resultado do ESTÍMULO foi para a capa da pocilga Zoia, com antecipaçao de tres dias (eu acho q tres).
    E 100 milhoes de brasileiros ficaram á merce de:
    1-dois bandidos
    2-uma PF tucana
    3-uma revista pocilga semanal.
    4-um dispositivo midiatico imenso, comandado pela farmacia plimplim.
    Como se vê, foram condiçoes bem... bem equitativas de disputa.

    • Das pesquisas à tentativa de golpe, foi um 'Estímulo' só.Não deixem de ler Ricardo Mello na FSP de hoje. Dilma 7 X 1 Mentira, e a história dos 10 bilhões de dólares que teriam sido pagos por bancos internacionais aos golpistas daqui.

  • Brito, não acredito. Acho que essa notícia foi plantada. A intenção é desviar o foco do Golpe Midiático: culpa-se a defesa do doleiro e a imprensa saiu imune. Os fatos divulgados foram cronometricamente calculados: notícia na 6a. feira; Aécio as endossa; distribuição de cópia da “capa” da revista nas ruas; exposição das revistas em gôndulas em supermercados, livrarias, bancas; propagandas da revista divulgadas em anúncios em cartazes, radio se tvs; divulgação em redes; completadas por boatos de envenenamento e morte de doleiro delator e repercussão pelas redes sociais próAécio; a resistência em cumprir a decisão do TSE).

    • Nilo, na mosca, como Robin Hood. A Mídia, como sempre no Brasil, não tem culpa de nada...só deu a notícia. Não pode e não deve ficar barato. Pois não foi atentado ao PT ou à Dilma. Foi atentado contra o Povo Brasileiro. Foi atentado à nossa Eleição, foi contra à Democracia, aos Poderes Constituidos, ao TSE, embora este conivente. Foi atentado à Constituição do País. Em suma foi sim uma tentativa de Golpe, que só foi evitado, graças ao esforço unido de todos que lutam pela Democracia e pela DECÊNCIA no Brasil. Bem ao contrário do Aloisio Nunes teatralmente se fazendo de Vítima no Senado! Este Senhor sim é um Golbista, que se tivéssemos um Judiciário minimamente Justo, estaria sob investigação, junto com a Máfia da Mídia que armou o golpe!

  • Infelizmente nada acontecerá. No Brasil são inimputáveis os criminosos que sejam filiados ao PSDB, seus simpatizantes, colaboradores, cúmplices, o que for. Podem ser pedófilos, terroristas, contrabandistas, fraudadores, perpetradores de crimes hediondos, que serão não só ignorados pelo MP e pela justiça como protegidos e devidamente blindados por essas mesmas "instituições públicas", que são setores, entre os poderes públicos, extremamente atrasados e parciais em nosso país, lamentavelmente.

Related Post