Ficamos sabendo, pelo Blog do Fred, na Folha, que a Advocacia-Geral da União está movendo ação judicial contra portaria do Ministério Público Federal que assegura a todos os procuradores o direito de, sempre, fazer viagens internacionais em poltronas da classe executiva dos aviões.
Reparem que não é exclusivamente para o Procurador-Geral, mas para todo e qualquer procurador das centenas que integram o órgão.
Sai, é claro, muito mais caro e quem paga é o Tesouro. Eu, você e todo mundo.
Na ação, a AGU aponta que uma única viagem do MP custou, custou R$ 20 mil a mais.
Mas, talvez a haja mesmo a necessidade de ocupar as espaçosas poltronas de couro da classe executiva dos aviões em lugar dos apertados lugares da plebe.
Não demora, a moda pega para os promotores estaduais.
Afinal, como caber ali o ego hipertrofiado de Suas Excelências?
Para o Brasil das elites, conforto. Para o dos “mortais”, arrocho.
Austeridade, positivamente, é uma coisa fora de moda.
View Comments (23)
Justiça brasileira querendo separar-se de vez como uma casta feudal ao invés de um poder da república.
Bom dia,
como sempre o judiciário brasileiro e uma piada, tudo em causa própria e acha pouco ainda. E o salário ô!!!
Depois que um bando de idiotas e analfabetos políticos, em plena manifestação pelo não aumento das tarifas de transporte em 2013, foram atrapalhar os estudantes que manifestavam, inclusive gritando palavras de ordem que nem tinham ideia do que queriam, o Ministério Público aproveitou do momento e derrubou a pec que visava colocar controle e moralidade nas atividades do ministério público. Dai o monstro criado (como diz Sepulveda pertence, ex membro do MP "criei um monstro" fazendo referencia ao MP após a constituição de 88) não mais se conteve, esquece que é guardião da Lei e só age hoje em interesses próprios por seus membros e politicamente contra qualquer cidadão que haja contra os demandos dessa organização que se mostra tão corrupta quanto tantas outras (claro, auto protetora de políticos malandros da oposição e cega da legislação dos direitos individuais quando se trata daqueles que eles consideram inimigos políticos).
O MPF está recheado de procuradores de caráter duvidoso.
Boa definição..."as Marias Antonietas do MP"
A burguesia fede !!!
A 'classe mérdia' encostada no Estado quer mordomias ... O Governo pode até fazer políticas públicas e incluir o povo (às vezes), desde que não retire as mordomias dos parasitas incrustrados no estado, senão eles derrubam o Governo. E esses TUCANALHAS vagabundos donatários em altos cargos, sobretudo do JUDICIÁRIO, são tão FDP, que preferem entregar o BRASIL para os gringos do que compartilhá-lo com os demais os Brasileiros.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
A Burguesia fede e a PEQUENA-BURGRUSIS fede mais ainda !!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
I m o r a l i d a d e ! ! !
Não era "erga omnes" segundo eles?
Ou eles são tão superiores que estão acima dos "omnes"?
Cara, eles se acham acima até dos Drones do Obama. Só falta agora eles começarem a executar (matar mesmo) sem julgamento, seguindo o modelo dos gurus deles...a cia.
"DESTRUIR EMAIL SONDA"
Marcelo Odebrecht.
O que o 'atacador' de MP e Poder Judiciário tem a opinar sobre esse bilhetinho.
Então interceptar comunicação entre advogado e cliente é legal? Pense! Isso vai chegar em você também.
É um verdadeiro assalto aos cofres públicos. Querem legislar em causa própria indo contra a Constituição, mas eles se julgam acima da Lei.
O art. 37 da Constituição Federal apresenta os princípios da administração pública:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...