Cometi um erro aqui, domingo, ao dizer que, em razão do brutal massacre da discoteca em Orlando, durante algum tempo os energúmenos que defendem a venda indiscriminada de armas, inclusive as automáticas com que aquele infeliz matou tanta gente, ficariam quietos por um tempo.
Não, parece não haver mais limites para a estupidez dos grupos suspeitos que se articulam, sob a proteção da mídia, para destruir a convivência civilizada no Brasil.
Kim Kataguiri, a quem a Folha de S. Paulo empresta as páginas para que diga barbaridades, afirma hoje que o episódio está sendo usado para fazer proselitismo contra o porte de armas, veja, por ninguém menos que o “bolivariano” Barack Obama.
“O discurso do presidente americano faz parecer que quem é contra sua proposta de proibir armas é um monstro que defende que as pessoas tenham o direito de matar umas às outras em “escolas, cinemas e clubes noturnos”. Afinal, “não fazer nada” é “uma decisão”, e, para Obama, essa decisão é o mesmo que defender assassinos.”
Será que o raciocínio doentio de Kataguiri, se todos os 300 presentes à boite estivessem também portando um AR-15 o desastre teria sido menor?
Mais esperto que todo o FBI, que ainda investiga o caso, “Quinzinho” já tem certeza de que foi o Exército Islâmico o responsável pelo massacre, embora os agentes federais americanos duvidem disso e que, agora, tenha sido revelado que o próprio assassino frequentava a boate.
Critica Obama por dizer que “o massacre nos lembra como é fácil pôr as mãos numa arma que permite a eles atirar em pessoas em escolas, cinemas e clubes noturnos. (…) E nós temos de decidir se esse é o tipo de país em que queremos estar.” Sim esta é a pergunta, porque num país onde 9 milhões de rifles semi-automáticos estão de posse dos cidadãos basta que que um transtornado – pelo radicalismo islâmico ou não, pela homofobia ou não, por um distúrbio psicótico entre numa loja e saia com um fuzil não pode deixar de acontecer, como acontece lá, um massacre atrás do outro.
Kataguiri não é apenas primário na sua argumentação, como ao dizer que a esquerda apóia o Estado Islâmico.
É covarde, ao não explicar porque, tal como Bolsonaro, defende a liberação de armamento pesado ao público e se presta, até, à cena ridícula de posar com uma versão “fake” de um fuzil.
Mas a um pequeno monstro como este nossa mídia ainda promove.
View Comments (24)
Esse não passa do desclassificado conhecido por -- Kagatitica.
Não seria katatitica?
Talvez seja:
Kagakatakometitica
Por que a PF, não investiga este cara?
Bom dia,
esse cara do poster é um retardado de marca maior. Quem defende causas anormais pode ter certeza que tem problemas com ela! Por exemplo: uma pessoa que tem homofobia a homossexuais pode ter certeza que ele é um, quem odeia negros com certeza tem na família ou casara com uma. Essa e a vida simples ou o ódio simples.
Se você, dileto blogueiro, somar todas as vítimas em atentados como esse nos EUA em dez anos, não supera dez semanas de guerra do tráfico no Brasil. Ah! E pra você que talvez não saiba, traficante não compra armas no mercado formal.
Alisson, releia o que você acabou de escrever e corra pro pronto-socorro mais próximo. Assim, vai acabar perdendo o pé.
Edgar, não adianta... O Allison é um jumento juramentado.
Desculpem --me: o jumento atende por Alisson.
Que comparação, heim?
Os assassinados na boate estavam em qual guerra mesmo?
Quem mais promove esse imbecil são os blogs progressistas.Toda bobagem que ele faz ganha eco aqui.
Esse quinta categoria é um debilóide, daqueles que não foi parido, foi cagado. Um pessoa idiota não é problema, o problema é o idiota pró ativo com projeção nesta mídia canalha.
Cada qual defende seu ponto de vista de acordo com as forças de sua inteligência. O colunista da Folha me lembra o samba de Bezerra da Silva: "Você com revólver na mão é um bicho feroz (Feroz) Sem ele anda rebolando e até muda de voz ...
É mais lamentável nisso tudo a perversão de quem usa a revolta - justificadíssima - de uma vítima de circunstâncias como esta pra posar de camelô de loja de armas. Ao invés de se cobrar do Estado - a quem é conferido pelo regime democrático o direito do uso da violência quando necessária - as providências cabíveis para se evitar tais atentados, pretende-se retirar das mãos deste a responsabilidade pela manutenção da ordem e transferir a quem, por razões óbvias, estaria disposto a reagir violentamente pra dar vazão à fúria despertada. Como disse no outro post sobre o assunto, no caso de alguém que aja de forma descontrolada na condição de vítima de uma chacina destas, trato-o separando claramente a sua ação da do agressor inicial. Por isto mesmo, defender o desarmamento se faz necessário. Primeiro, pra evitar que pessoas pacíficas façam algo de que possam se arrepender no futuro (todos somos humanos, ora bolas! Não sou hipócrita), segundo para que o próprio Estado, sustentado por cidadãos que pagam seus impostos e se submetem às regras, seja responsabilizado por manter uma conjuntura social e uma cultura que beneficia apenas àqueles que desejam o caos e a "liberalidade" sub-humana do capitalismo moderno. No fundo, atentados desta natureza são fruto da covardia de agentes públicos que não se arriscam a defender o interesse nacional, ou que se vendem aos lobistas da indústria armamentista. Promover uma sociedade doentia, onde alguém se julga no direito de cometer atrocidades, pra depois transferir responsabilidade sobre indivíduos e garantir um mercado consumidor, para desaguar sua produção (produção de armas!), só pode ser projeto de cunho fascista. Não há nada de econômico neste tipo de interesse. É maldade, simplesmente.
Já o Obama, eu não o defenderia prontamente, claro. Alguém que aumentou tanto a produção de armas de destruição em massa, alguém que usa drone pra matar civil como um jogo de video game, alguém que cerca seus principais desafetos e desestabiliza o mundo por interesses imperiais, só pode defender o desarmamento de forma demagógica. Obama precisa de um verniz progressista e humanizado. Só assim alguém vai acreditar em sua boa vontade quando ele disser que este alguém é "O Cara".
Luis C. "Ao mesmo tempo porém, é necessário que os conservadores de direita reconheçam e compreendam a necessidade imperiosa de ter presença nos espaços e nas instituições de formação de cultura, no seu sentido mais amplo." Parece que o Alexandre Frota já atendeu ao seu chamado. Estás bem representado rapaz!
Primeiramente: FORA TEMER GOLPISTA, família e quadrilha...
Infelizmente estão fechando as internações psiquiátricas, na verdade por má administração hospitalar... Esse kinta kategoria já deveria estar internado ele e os bolsonaros et caterva. Tratar enquanto é tempo. O que faremos com esses doentes? O mundo está cheio deles. Parece pretensão achar que os outros é que estão doentes mas, há um consenso.
Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma RENASCE. VOLTA RÁPIDO QUERIDA.
Esta arma é fake mesmo? Onde ele conseguiu? É de alguma facção criminosa? Alguém duvida que um imbecil desse seria capaz de descarregar um pente de munição sobre manifestantes de esquerda em alguma grande manifestação?