Derrota de ontem foi a primeira da Previdência de Temer

241 votos.

O número de votos obtidos pela cruel proposta de condicionar a ajuda federal aos estados à elevação da alíquota previdenciária dos servidores é o melhor indicativo que se pode ter, até o momento, do quanto tem o Governo para fazer a reforma da Previdência.

Como são necessários 308, o fato é que Michel Temer precisa tirar do bolso do colete – ou dos cofres públicos – a mágica necessária para obter mais 67 votos, pelo menos.

Talvez mais, depois de sexta-feira e da exposição dos nomes dos deputados que  votaram “sim” à proposta de elevar para ao menos 14% o desconto dos vencimentos que os servidores recebem (e, na atual conjuntura, muitos sequer recebem).

Não adiantou nem mesmo a cabala de votos feita pelos governadores Pezão (RS) e Sartori (RS), dizendo aos parlamentares que não têm como pagar servidores sem o dinheiro que Temer pode lhes dar.

Também não serviu o apoio maciço do PSDB, partido que, entre os grandes, deu mais votos a esta monstruosidade, mais que o PMDB, onde se registraram dez dissidências, contra três, apenas, dos tucanos.

Aliás, a lista dos votos pode ser obtida aqui.

Maia encerrou a sessão e, provavelmente, fará de tudo para deixar engavetado o restante da votação dos destaques, para forçar a votação da reforma trabalhista.

Nas vésperas de uma greve geral, gasolina na fogueira.

A invencibilidade do governo foi desmontada e a tendência é que, apesar das pressões, chantagens e outros expedientes impublicáveis, não poderá ser recomposta no curto prazo, mesmo que consiga os 257 votos para aprovar a reforma trabalhista, pela qual o lobby patronal pode lhe dar mais do que aquelas manobras.

Como este blog tem afirmado aqui, os deputados não estão dispostos a jogar seu “baleia azul” eleitoral.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • POVO Brasileiro Corajoso e Valente diz NÃO aos CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS !

    • Lenita, desculpe sair do assunto mas só passei aqui para pedir o apoio do pessoal para a campanha internacional que estamos lançando contra os abusos desses juízes que condenam as pessoas por que quer, sem prova alguma. Vamos nos unir numa só voz e gritar bem alto:
      Soltem o Bruno!!!
      Não há PROVAS contra ele. Alguém viu ele matando? Ele confessou? Não há sequer corpo. Ela pode estar viva. Cavaram o sítio, investigaram o estômago dos cachorros, e nada. Não encontraram PROVAS. Cadê as PROVAS?Tudo o que existe são delações feitas por pessoas que só teriam redução de pena se entregassem o Bruno. Isso é tortura psicológica. O problema é que o Bruno é um nordestino pobre que chegaria à seleção. E isso a elite não pode admitir.
      Você, que está falando mal do Bruno por causa da Globo, tem PROVAS contra ele?
      Se tiver, leve-as para o juiz que ele está procurando até hoje.
      Nós vamos reclamar na ONU.

      • Ernesto, parece que o teu fumo está estragado ? É o mesmo que o Moro fumou ? Tente o pó do Aócio para ver se consegues ligar os pontos. Bom dia pra você.

        • É que eu pensei que você achava errado condenar alguém apenas por delações e pelo conjunto probatório, sem algo definitivo como um filme do cara cometendo o crime ou algo do gênero. Veja que não acharam nem o corpo, a moça pode até estar viva. Cadê as PROVAS? Eis a questão.

  • Vc realmente é um vagabundo!!!!
    Vc é desonesto até consigo msm, pois se vc acha q defecando esses comentarios por aqui vai mudar alguma coisa, esta perdendo seu tempo.
    Vc tem q lembrar, como vc msm diz, q aqui neste blog só tem "petralha", analfabetos e idiotizados.
    Agr, se vc sabe q aqui so tem esse "tipinho" de gnt, qual a lógica ai?
    Respondo: é q vc é um ser desonesto, com os outros q pensam diferente e com sua propria consciencia.

  • E alguém liga para os comentários desonestos e hipócritas do Ernesto? Ele é tão canalha que não mencionou que o Macarrão é réu confesso e que o Bruno, se não participou do crime, pelo menos foi conivente. Tanto que ele declarou que não esperava que o Macarrão fosse tão radical. Mas se calou e só falou depois de ser processado. Esse Ernesto não passa de um canalha.

    • É o que eu estou dizendo, o Bruno deixou claro que não autorizou ninguém a falar em seu nome ou fazer qualquer coisa errada. Ele não sabia de nada. E aí vem os caras, réus confessos!, fazendo delações premiadas contra ele. E essa nossa justiça aceita a palavra desses bandidos e desconsidera a dele, um jogador de nível de seleção. Não existe PROVA alguma, não tem nem corpo da alegada vítima. Cadê as PROVAS do caso Bruno? Além disso, ele era um multimilionário com uma carreira brilhante pela frente. É ridículo imaginar que ele ia se sujar só por um pedal... digo, uma pensãozinha. Todo esse processo é surreal. Não existe motivo, não existe lógica. E não existem PROVAS. Parem de perseguir nosso melhor goleiro!

  • Os parlamentares fisiológicos, que votavam de bico calado com o Temer por pensarem que só assim manteriam o pescoço longe da forca, estão perdendo o medo. Começam a sentir que a ferocidade judicial dos primeiros dias de golpe já começa a abrandar e tentar voltar para mais perto do estado de direito. A degola sumária de políticos, o atirar antes para depois fazer as perguntas, em breve já não será mais possível. E os parlamentares sentem que se aproxima o dia em que terão direito a ampla e civilizada defesa, bem longe do açougue curitibano. Por isso estão perdendo o medo e se rebelando, chegando até ao supremo luxo de poderem pensar novamente em seus eleitores e nos interesses de seu povo. E assim, já se recusam a votar pelo absurdo desmonte das conquistas sociais e trabalhistas.

  • Dia 28/04 tem greve e nos vamos mostrar a força que o brasileiro tem. Nos temos que ter mais conhecimento sobre nóssos candidatos.

Related Post