Desaforo em casa

Esperava-se que, durante sua visita ao Brasil,  o vice-presidente americano, Mike Pence, balbuciasse algumas meias-desculpas pelo fato de que ao menos 49 crianças brasileiras estivessem presas, separadas de seus pais, imigrantes acusados de clandestinos nos EUA.

Mas, como acontece a quem se comporta como vira-latas, nosso Governo recebeu menos que isso.

Foi “exortando” a tomar mais medidas contra seus emigrantes e, claro, contra o governo da Venezuela só cria questões migratórias para nós, não para os EUA.

Na diplomacia, como se sabe, só toma “puxão de orelhas” país que se deixa ser tratado assim.

É o que se ganha com a sabujice.

Mas, para que Michel Temer e seus cortesãos não se sintam injustiçados, informa a Folha que “Pence elogiou esforços do presidente Temer para fazer reformas ao ‘cortar os gastos do governo, liberalizar o mercado de trabalho e abrir o setor energético”.

O que bem poderia ser traduzido como “queremos seu dinheiro, queremos a sua pobreza, queremos as suas riquezas, mas não mandem seus cucarachas para lá, ok?”

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Que todo coxinha abestado que saiu às ruas tenha, no mínimo, um pouco de vergonha pelo que fez ao país.

    • Em 2014 diziam que se mudariam para Cuba caso Dilma vencesse as eleições... Para sorte dos cubanos, não foram. Mas o Brasil se tornaria o paraíso sem eles!

    • COXINHAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA. NÃO SÃO DOTADOS DESTA CARACTERÍSTICA! SABE PORQUE? POR QUE COXINHAS NÃO TEM CARÁTER!

  • O brazil já era. Deixou de ser colônia sob comando direto de Portugal em 1822 e depois disso se tornou colônia informal da Inglaterra. Ao longo do século, entrou no processo de se tornar colônia informal dos EUA. A partir de 2016, se consolida a condição de colônia informal dos EUA. Apenas a derrocada dos nojentos ianques, leões de chacará e legionários a serviço das petroleiras e da banca, criará condições para que o brazil se livre dos seus entreguistas e passe, finalmente, a ser Brasil-brasileiro. Infelizmente, na hora em que isso acontecer, não seremos mais do que uma terra arrasada cujas riquezas foram saqueadas e, por isso, incapaz de reeguer.

    • Ao longo do século 20, entrou no processo de se tornar colônia informal dos EUA.

  • Verme sendo tratado como verme...Afinal o que um verme que "roubou" a Presidência poderia esperar como tratamento....CAPACHO.

  • Fernando Brito, desculpa a correção, "o vice-presidente estadunidense, Mike Pence", pois americanos somos todos nós que vivemos neste continente, alguns do sul, outros do norte e ainda os do centro. Acho que devemos parar de dar a primazia para eles de se autodenominarem americanos.

  • Mas é uma cara de cachorro feliz porque o dono se dignou a dar um pouco de atenção para ele. Lembra muito a foto do FHC feliz da vida com as mãos do Bill Clinton em seus ombros, ainda bem que o Clinton não deu nem uma ordem, tipo deita, rola, se finge de morto, pois teria sido irresistível e o FHC teria obedecido na hora.

  • Será que os generais do exército brasileiro conhecem o Hino
    da Independência do Brasil?

    "Brava Gente Brasileira
    Longe vá, temor servil;
    Ou ficar a Pátria livre,
    Ou morrer pelo Brasil."

    "Nos imensos ombros logo
    A cabeça ergue o Brasil."

    "Do Universo entre as Nações
    Resplandece** a do Brasil."

    **Isso só ocorreu no Governo Lula.

    • Não chame os generais. Aliás,eles não querem ser chamados. Desde a ditadura de 64, foram cevados na infame "Escola das Américas", onde aprenderam bem seu papel de elite de segunda classe, obediente ao Pentágono.

  • Chegou o dia da VERGONHA NACIONAL!
    Desde criança que eu temia a chegada desse dia que, vez por outra, era previsto pelos comentaristas políticos da época, ao comentarem atos indignos dos governantes.
    Agora, já idoso, envergonhado com o que estou presenciando, só me resta rogar aos céus para que proteja este nosso país tão grande e amado, dando a seu insensato povo sabedoria para não se deixar escravizar, e pra se livrar dos golpistas que estão nos roubando e envergonhando.
    Vejam, na fotografia, a cara desse homúnculo sem caráter, que envergonha as calças que veste e, mais ainda, este pobre país tão grande e amado; é ou não pra sentir vergonha?
    Mas fazer o que?: os canalhas também envelhecem!

    • Isso que a elite traidora queria. E a Base de Alcântara completa a entrega do país aos "amigos" Istaduzunidos..

  • Deixamos de ser um país que caminhava para a liderança e nos tornamos isso. Era esse país que desejavam quando gritavam "quero meu país de volta"? Depois querem ir embora.

    • Mas quando os coxinhas imbecilizados pela globo e o resto do PIG gritavam isso, eles estavam sendo sinceros. Queriam que o Brasil voltasse a ser o que era antes do Lula, uma colônia, ou quintal do tais "stêites". O espírito de vira latas desses otários não os deixa ver o quanto a matriz deles está cag... e andando para os países sul americanos. Só querem mesmo é explora-los.

  • Quantos coxinhas devem estar presos nas gaiolas agora? Fodam-se todos!

    • EXATO. PIOR QUE OS FILHOS DELES ESTÃO SOFRENDO INVÉS DELES! MAS, ENFIM, PEDIRAM E GANHARAM!

  • Quando vi essa foto do post, pensei comigo: "Que eu não envelheça como esse indivíduo que está à esquerda da foto"...

Related Post