A Justiça brasileira tornou-se um caso patológico.
Juiz que vira marombeiro exibido.
Desembargador que grava vídeo para juízas ao lado do cantor Leonardo e diz que “nós vamos aí comer vocês; ele segura e eu como”.
Esta história do desembargador do TJ de Santa Catarina Jaime Machado Júnior, que está rolando nas redes sociais é o retrato da falência deste método estúpido que permite aos magistrados se tornarem pessoas que não têm de dar satisfações de seus atos.
Não tem o menor relevo que ele tenha apresentado desculpas formais, alegando que é “expansivo”.
O que importa é que é uma pessoa sem discernimento, mas com poder sobre a vida de todos.
Pior ainda, é um infrator da lei, porque o Estatuto da Magistratura dele exige comportamento decoroso.
E ele viola o decoro não só consigo mesmo, mas com as juízas que menciona, porque tenho certeza que se um de seus jurisdicionados disser o mesmo e depois explicar que “era brincadeirinha” não vão ficar as coisas por isso mesmo.
Até agora ficaram e, depois, não reclamem se perderam o respeito e a reverência da população tor terem se rebaixado a serem os “minions togados”.
View Comments (43)
Eu não me surpreendo com isso e sei de relatos de que uma mulher escalada para "acompanhar" alguns magistrados de 2º grau, desembargador do mesmo tipo desse citado na nota, escalada para essa missão por empresários corruptores que haviam combinado ofertar a moça como parte da "retribuição" por sentenças favoráveis expeditas pelos "nobres" jurisconsultos.
A Fraude a Jato, essa ORCRIM institucional que congrega procuradores do MPF, juízes, advogados e policiais federais é exemplo acabado do lupanar em que se transformou o sistema judiciário Brasileiro. Zucolototos, Dalagnóis, Moros, Rosângelas Wolf, Carlos Lima, Torquemada das araucárias e sua cópia-carbono no RJ, Antônio Figueiredo Bastos, Érika Marena, Igor Romário... são alguns exemplos.
que nojo dessa gente
que nojo
que nojo
que nojo
mil vezes - que nojo (2)
Tem alguma coisa passando batida nessa história. O dito togado faz referência a mensagem das honradas meretri..., meritíssimas, onde, salvo melhor juízo, o clima não seria tão distante da manifestação do semi-deus. Algumas pessoas bem intencionadas falaram de misoginia. Que me perdoem, mas, quando a coisa destoa e descamba para a putaria, não se fala em misoginia, seria querer torcer o sentido das coisas para atender certo discurso. Se um grupo de mulheres, investidas na função de magistradas não consegue se respeitar nem zelar pelo decoro que delas se exige e se expõe dessa maneira numa rede social, talvez, certas de seu poder e da impunidade que isto, via de regra, garante, ridículo é falar em misoginia, que rima com putaria e melhor se aplica ao caso. A propósito, rima também com corregedoria e, num verso sem rima, com vergonha na cara.
Creio que aqui não se trata e não se fala de misoginia. O caso é de falta de decoro do juiz. Não vi nenhuma magistrada se manifestando. Será que lemos a mesma notícia e vimos o mesmo vídeo?
Vc não viu nenhuma se manifestando a favor nem contra né?
que nojo dessa gente
que nojo
que nojo
que nojo
mil vezes - que nojo
Onde estão as corregedorias? Um indivíduo desses desmoraliza o Judiciário. A lista só aumenta com os vários casos que acontecem todo dia. E o cantor é digno desse indivíduo.
corregedorias, tribunais, etc são tudo farinha do mesmo saco.
O CNJ precisa deve punir exemplarmente esse e outros eventuais juízes que cometeram ou cometem essa barbárie. Indignada, horrorizada com esse comportamento deturpado desse juiz.
Aposentadoria compulsória. Ou punição premiada.
Os corregedores devem estar dormindo, só pode. Deviam ceder parte desse sono ao capitão que não dorme. O homem é um zumbi coitado.
Calma gente, esses são os moralistas da direita decadente dessas plagas.
Calma gente, esses são os moralistas da direita decadente dessas plagas.
Esse vagabundo misógino ,é uma das lacras desta sociedade mantida com ganhos pornográficos pela massa de miseráveis.
Está tudo errado,quando vamos a começar a mudar isso????
Por isso é necessário uma Constituinte Soberana para reescrever o Brasil. Entre outras medidas, os cargos de juiz e desembargador têm que ter mandato por tempo definido e eleições direitas para esses cargos.
Já é assim em alguns estados dos EUA, e também na Bolívia, por exemplo.
leonardo nunca valeu nada, quem não o conhece que o compre, e esta "classe", se é que podemos chamá-la de classe (juízes, procuradores, advogados, etc) já está passando da hora de levar um tranco. O povo está vendo tudo isto calado mas, quando pegar em armas não vamos deixar sobrar um em pé.