Desembargadora que criticou Dilma defendia Bolsa-Família. Família dela, no Tribunal

O Judiciário brasileiro é um espanto.

Depois do juiz da carteirada, agora surge a desembargadora da árvore genealógica.

Justamente a Excelentíssima Doutora Elizabeth Carvalho, presidenta do TRE de Alagoas, aquela que despiu a toga e foi às redes sociais se dizer decepcionada com “as pessoas esclarecidas”  que “esqueceram de si mesmas e dos seus filhos e dos seus irmãos” e votaram em Dilma Rousseff.

A ínclita magistrada, fico sabendo pelo Twitter,  não esquece de si mesma, dos seus filhos, dos seus irmãos e nem dos cunhados e primos .

Em 2006, quando finalmente o Judiciário proibiu o nepotismo, a Doutora Elizabeth lamentou pelos DEZ parentes que empregava no Tribunal de Justiça das Alagoas.

“”Eu tenho dez pessoas nessa situação. Então vou tirar pessoas da minha família, que são pessoas da minha confiança e colocarei pessoas amigas, mas que sejam dignas e honestas porque, evidentemente, que inimigo é que eu não vou colocar”, disse ela a Globo.com, àquela altura.

Eu, francamente, não estou decepcionado, não sei porque…

A “divindade” judicial, como foi evidente na condenação da agente que foi condenada por dizer que um deles “não era Deus” ao ser parado numa blitz, parece ser um fenômeno se não generalizado, ao menos bem frequente.

O exemplo, infelizmente, veio de cima.

Em lugar do magistrado austero, silencioso e recatado, desde a atuação de figuras como Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa no Supremo, grosseria, espalhafato e prepotência passaram a ser glorificados como sinais de poder para os juízes pela mídia.

Em lugar de reputações sólidas, contruídas com trajetórias de coerência, discrição e saber jurídico, há muitos procurando seus quinze minutos de fama.

Talvez porque não tenham aprendido, apesar dos latinismos que usam, o que é “sic transit gloria mundi”.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Nosso judiciário é isso ai mesmo, a quinhentos anos!
    Sempre digo que nossas "zelites" se achavam donas do pais e do povo e tratavam como coisas particulares.
    No momento em que a democracia permite a liberdade de escolha e igualdade de oportunidade, eles se veem diante da possibilidade de não mais voltar ao poder pelo voto democrático direto!
    Então eles ficam acuados e começam a esbravejar e agredir. A ferra acuada reage de forma inconsequente na busca pela sobrevivência.
    Tudo isso, pq, antes, era tudo um conluio e o judiciário julgava e condenava só os três Ps.
    O Governador/Presidente indicava Fulano para o Tribunal e Beltrano fazia vista grossa ao Governador e seus pares e os Ministros do Supremo protelavam julgamentos até o decurso do prazo etc etc etc.
    Agora o gato subiu no telhado de todo mundo. Aplica-se a regra republicana e todos devem estar abaixo da lei.
    E isso incomoda esse pessoal do andar de cima, pensam, e isso não pode, assim não dá e assim não tem condições!

    • Gilmar Mendes, para mim num ato falho, insinuou que o STF terá 10 juízes, que favorecerão o governo do PT, por ter sido indicados por Dilma. Ou seja, acaba confessando indiretamente que favorece escancaradamente o PSDB de fhc , que o indicou

      • Gilmar prega o golpe contra a Constituição Federal. Um novo AI5.
        É um aparelho de PSDB na mais alta corte do judiciário, o líder da bancada tucana no STF. Graças ao bom Deus não vai sobrar um golpista no STF.

  • Desembargadora, por gentileza, deixe sua toga, filie-se ao um Partido e venha para o embate.

    Candidate-se e venha para o escrutínio popular.

    Quem sabe a sra. não salvará nosso Brasil?

    Não vale NEPOTISMO.

    Combinamos assim???

  • Caro Fernando,isto me lembra dum ditado castelhano: "O mundo só vai ser bom quando o último juiz for enforcado nas tripas do último padre."Como sou católico ,apostólico, romano e napolitano e estou muito contente com o papa, troco o padre por membro do PIG.

  • Da mesma maneira que reajo à IMPRENSA,que me pode EDITAR AO BEL'PRAZER,assim como ao JUDICIÁRIO,que me pode condenar,por DOMÍNIO SUPOSTO DO FATO,de ambos tenho um único sentimento; " MEDO ".Nem sei se medo,tem acento circunflexo na letra e,mas tenho MÊDO?

  • mais um péssimo exemplo desses que não são Deuses, mas exemplares humanos beeeemmmm medíocres.

  • Eu acho que a direita está se borrando de medo, tem nego ai se travestindo de centro esquerda com medo da pressão.

  • O Roberto Messias Braconi deveria ter sido demitido junto com a Helena Chagas. É muita covardia do PT manter ele até agora. Ainda mais que ele é abusado, se acha o tal. Deve se garantir nos seus padrinhos. Serão os Marinho?

Related Post