Dias e Jajá têm as respostas para o descalabro da economia. Barraca de praia a R$10 no Rio!

Nada melhor para tornar um domingo divertido que o pronunciamento de dois dos mais capacitados analistas econômicos da oposição.

Alvaro Dias e José Agripino  Maia deitam regras, hoje, no UOL, sobre a situação econômica do país.

Maia diz que “a alta da inflação oficial ocorreu por razões de ordem estrutural, mesmo o governo tendo elevado a taxa básica de juros na tentativa de diminuir a pressão sobre o índice.”.

Dias, depois de profundos estudos macroeconômicos, afirma uma novidade: “é inevitável que o impacto da inflação pese (sic) nas eleições”.

Tremo em pensar quais seriam as consequência destes dois como gurus da economia.

Dias ia acabar com a maquiagem das contas públicas, que teriam sua higidez restaurada a botox.

Jajá, o “Rabo de Palha”, atacaria o problema da dívida usando sua experiência na compra de títulos…eleitorais.

Melhor que isso só a manchete de economia do site: Verão gera inflação em praias do Rio e dobra preços de guarda-sol e cadeira

É grave a situação do país.

Quem sabe reativam uma daquelas “missões” do FMI ao Brasil, que a gente via nos tempos de Fernando Henrique”?

Só assim, né?

 

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Descobrimos quem montou o gráfico da Globonews, que mostrou a inflação de 2013, de 5,91% como se fosse maior que os 5,92% de 2010 e os 6,50% de 2011. No mesmo gráfico, os 4,31% de 2009 aparecem com uma imagem que dá a idéia de que os 5,91% de 2013 é o dobro daquele ano. Só pode ter sido feito por eles, afinal, são gênios da economia!!!

  • O Retrato da Oposição no Brasil/Trechos copiados do Blog Carta Maior. A Oposição quando se vê no espelho, só enxerga o Abismo. O discurso político da Oposição hoje é torcer pelo fracasso do Brasil. Torcer pelos ciclos inflacionários, torcer contra a Copa, torcer contra os Programas Sociais, torcer contra a Petrobrás, Banco do Brasil, etc...Ser ou não ser oposição ao Partido dos Trabalhadores. Segundo Carta Maior (o que concordo plenamente), estamos diante de um ciclo que morreu por inanição de idéias, pensamentos vigorosos, sinceridade no falar e falta de coerência na diuturna cobrança de posturas éticas. O Brasil mudou, mas certos tipos continuam ainda encantados com aquela estratégia do cara-de-pau. " Mal feitos devem ser investigados desde que do outro lado. Tá bem assim?"

  • Cara, o triste é constatar que pessoas que deveriam estar pensando um Brasil melhor para seus milhões de pessoas, pois oposição, vivem como urubus a tentarem de qualquer forma desmoralizar o Governo Federal, sem embasamento, sem verdades, sem vergonha!

    • Vamos melhorar isso, Alex: "..vivem como urubus a tentarem de qualquer forma desmoralizar o Governo Federal, sem embasamento, sem verdades. Sem vergonhas!" Assim ficaria melhor.

  • E a inflação do botox? Essa deve preocupar os dois, que não se preocupam com o trensalão.

  • Quando eu vejo dois " HOMENS SÉRIOS " , do quilate desse ALVARO DIAS e do AGRIPINO MAIA, não consigo tirar do pensamento a imagem daquele outro " HOMEM SÉRIO " , o titânico " DEMÓSTENES TORRES ".

    • Você podia fazer um resumo da proposta, pois tenho medo de ler e não conseguir dormir. Da cabeça desses dois não pode sair boa coisa. Deve ser assustador!

      • Deve ser um vídeo, ver ainda vai ser pior que ler. Deus me livre. Uma boa proposta para eles seria a criação de alguma bolsa que contemple tanto o botox quanto o implante capilar e o tingimento, na cor acaju.

  • Estes dois, que pintam cabelos, são ridículos. O Agripino, então, é aquele que perdeu a grande oportunidade de ter ficado calado, quando a Dilma, então ministra do governo Lula, foi ao Senado ou a uma CPI (não me recordo) e, lá, tapou a boca deste senador que tentou colocá-la na parede. Quem quiser ver é só clicar no Google = DilmaxAgripino. Os vídeos estão lá! Foi tão ridículo, o senador, que até o Jô Soares fez a maior gozação com a cara dele. (cliquem no Google também: JÔxAgripínoxDilma).

  • A economia brasileira segue indexada na maioria dos contratos de serviços privados e públicos. Aluguel, energia, agua e etc. Os empresários não perde um segundo para reajustar preços quando sobem salários (para quê tentar melhorar a produtividade ? o consumidor que pague mais). Os bancos fazem algum esforço para facilitar empréstimo visando investimentos ? nenhum.

    O governo federal abaixa IPI da cesta básica ... reflete no preço muito pouco. Os governos estaduais contribuem com alguma desoneração ? Quase nada ou nada, ou pior no caso de SP já aumentaram (cade a FIESP para reclamar)

    Então ... inflação na faixa de 5% 6% a.a. é o melhor que se consegue no atual quadro da economia brasileira. Não esquecendo que no final do governo FHC o valores já caminhavam para os 12% a.a.

  • Com o devido respeito, precisa ser completamente sem informação para votar num traste como esses.

  • Dois vagabundos inúteis e lesa pátria, dá-lhes DEUS, LULA e DILMA 2014.

Related Post