Da Folha:
Em mais um ataque frontal pesado contra Marina Silva (PSB) no horário eleitoral na TV, a presidente Dilma Rousseff (PT) acusa sua adversária direta de propor que os bancos assumam “um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo”.
A peça de 30 segundos produzida pelo marqueteiro João Santana (assista abaixo), e que começa a ser veiculada nesta terça-feira (9) nos intervalos comerciais, mostra uma história simples.
Primeiro, aparecem banqueiros felizes numa reunião. Em seguida, surge uma família na hora da refeição. Enquanto um locutor vai dizendo que o poder dos bancos aumentará por causa da proposta de Marina Silva de dar autonomia ao Banco Central, a comida vai sumindo dos pratos e as pessoas ficam com expressões tristes, de desolação.
O locutor do comercial de Dilma diz que a autonomia do Banco Central “significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família Os juros que você paga Seu emprego, preços e até salário”. E conclui com uma pergunta: “Você quer dar a eles esse poder?”
E, para quem acha um exagero, também da Folha, na coluna de Mônica Bérgamo:
APOSTA
O quórum de reunião marcada ontem pela Merrill Lynch com representantes de bancos e indústrias surpreendeu coordenadores da campanha de Marina Silva. Eram 200 convidados, mas o número quase dobrou.
A ESTRELA
O economista André Lara Resende, ex-presidente do BNDES no governo FHC, acompanhou os marineiros ao evento. Estavam também Beto Albuquerque, candidato a vice de Marina, o ex-deputado Walter Feldman e Maurício Rands, coordenador do programa do PSB.
O encontro na Merrill Lynch, que atende pelo nome mais conhecido de Bank of America, infelizmente, não foi registrado pela imprensa. No photos, please.
Mas o “comercial” da Dilma você pode ver, abaixo.
View Comments (52)
Muito bom!!
É o PT acordando prá vida depois de tantos anos.
E não foi falta de aviso. A blogosfera se esgoelou de reclamar.
Espero que não seja tarde e que a lição fique para sempre.
Quero crer que tenha sido tudo analisado, inclusive o "timing" pois começar a bater antes da hora "certa" também pode permitir ao adversário recompor-se após o golpe rsss
VAMOS DILMA!!!!
A verdade é que desde a redemocratização, é o mercado financeiro quem realmente manda no país, seja com PT, PSDB ou a tal "terceira via". A verdadeira capital do Brasil é São Paulo. Não adianta negar ou ralativizar isso. Isso está ligado a fatores como o processo inflacionário anos 80/90 e a conversão da dívida externa em dívida interna, somado a concentração bancária na última década. Toda a indústria brasileira, o setor de petróleo, minérios e serviços, tudo está ligado ao mercado financeiro e é dependente e refém desse setor, mesmo com bancos públicos. O governo sabe disso e não há como escapar, por mais que se tente. Existem vários mecanismos na sociedade para manter o poder e o interesse dos bancos, independentemente da autonomia do Banco Central. Enquanto as pessoas ficam aqui discutindo esquerda x direita, PIG, entreguismo, Marina etc eles estão bem tranquilos pois sabem quem realmente manda.
Concordo Daniel...
E reforço, que esse processo acontece no mundo e no pós guerra mundial, porém uma coisa é ter que, necessariamente, negociar com banqueiros, outra é entregar a eles o processo de decisão, sem interferência do povo pelo qual o governo representa.
So corrigindo.. Daniele, ela, não ele!
Como eu dizia a um taxista marineiro (desculpem o pleonasmo!): Os bancos ganham demais, muito mais do que deveriam, se vivêssemos num lugar decente! Mas isto não lhes basta! Eles só admitem ganhar TUDO! E é por isso que odeiam a Dilma e querem a MariNeca.
Não entendi a lógica disso...
ahhhh!... hahahah! Entendi! Eles são o lado de lá!
!No pasarán!
Ils ne passeront pas!
They shall not pass!
Ainda bem que temos o horário eleitoral gratuito. Senão, sabe quando a mídia iria
iria publicar tal aviso? Nunca!
Essa é a linguagem! Economia que o povo entende: comida na mesa.
Entregar o Brasil aos banqueiros é decretar a morte do país.
Dilma 13 - no primeiro turno!
Agora, João Santana, faça o mesmo com as capas da revista Veja, mostrando as reportagens mentirosas sobre o governo e o PT, que nunca foram provados!!!!!! Avante guerreira Dilma/2014 no 1º turno.
Boa Sertanejo, não podemos esquecer também de dar as respostas às seis perguntinhas do William Wakk"a" mas em doses homeopáticas...
Você quis dizer William Quak?
Não parece um pato manco?
Marina foi administrada, pelo PIG, como remédio para melhorar o fraco desempenho de Aécio que, pelas projeções a época, n?o conseguiria ir para o 2o turno. Só que foi administrado numa dose cavalar pelo PIG, levando o doente a morte. Ou seja, a diferença entre o remédio e o veneno foi a dose.
E desde quando reuniões de quadrilhas são registradas e divulgadas na imprensa?
Expor o Lara Rezende para talvez ser perguntado de onde veio sua fortuna?
Perguntar a Marina qualquer coisa que a faça alterar o programa de governo?
Tenha dó, quadrilhas se reúnem e só percebemos depois, no assalto!
Vamos cobrar o DARF do ITAÚ!!!!!!