Dilma ataca “new look” neoliberal de Marina, que se exibe para o Bank of America

Da Folha:

Em mais um ataque frontal pesado contra Marina Silva (PSB) no horário eleitoral na TV, a presidente Dilma Rousseff (PT) acusa sua adversária direta de propor que os bancos assumam “um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo”.

A peça de 30 segundos produzida pelo marqueteiro João Santana (assista abaixo), e que começa a ser veiculada nesta terça-feira (9) nos intervalos comerciais, mostra uma história simples.

Primeiro, aparecem banqueiros felizes numa reunião. Em seguida, surge uma família na hora da refeição. Enquanto um locutor vai dizendo que o poder dos bancos aumentará por causa da proposta de Marina Silva de dar autonomia ao Banco Central, a comida vai sumindo dos pratos e as pessoas ficam com expressões tristes, de desolação.

O locutor do comercial de Dilma diz que a autonomia do Banco Central “significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família Os juros que você paga Seu emprego, preços e até salário”. E conclui com uma pergunta: “Você quer dar a eles esse poder?”

E, para quem acha um exagero, também da Folha, na coluna de Mônica Bérgamo:

APOSTA
O quórum de reunião marcada ontem pela Merrill Lynch com representantes de bancos e indústrias surpreendeu coordenadores da campanha de Marina Silva. Eram 200 convidados, mas o número quase dobrou.

A ESTRELA
O economista André Lara Resende, ex-presidente do BNDES no governo FHC, acompanhou os marineiros ao evento. Estavam também Beto Albuquerque, candidato a vice de Marina, o ex-deputado Walter Feldman e Maurício Rands, coordenador do programa do PSB.

O encontro na Merrill Lynch, que atende pelo nome mais conhecido de Bank of America, infelizmente, não foi registrado pela imprensa. No photos, please.

Mas o “comercial” da Dilma você pode ver, abaixo.

Fernando Brito:

View Comments (52)

    • É o PT acordando prá vida depois de tantos anos.

      E não foi falta de aviso. A blogosfera se esgoelou de reclamar.

      Espero que não seja tarde e que a lição fique para sempre.

      • Quero crer que tenha sido tudo analisado, inclusive o "timing" pois começar a bater antes da hora "certa" também pode permitir ao adversário recompor-se após o golpe rsss

  • A verdade é que desde a redemocratização, é o mercado financeiro quem realmente manda no país, seja com PT, PSDB ou a tal "terceira via". A verdadeira capital do Brasil é São Paulo. Não adianta negar ou ralativizar isso. Isso está ligado a fatores como o processo inflacionário anos 80/90 e a conversão da dívida externa em dívida interna, somado a concentração bancária na última década. Toda a indústria brasileira, o setor de petróleo, minérios e serviços, tudo está ligado ao mercado financeiro e é dependente e refém desse setor, mesmo com bancos públicos. O governo sabe disso e não há como escapar, por mais que se tente. Existem vários mecanismos na sociedade para manter o poder e o interesse dos bancos, independentemente da autonomia do Banco Central. Enquanto as pessoas ficam aqui discutindo esquerda x direita, PIG, entreguismo, Marina etc eles estão bem tranquilos pois sabem quem realmente manda.

    • Concordo Daniel...
      E reforço, que esse processo acontece no mundo e no pós guerra mundial, porém uma coisa é ter que, necessariamente, negociar com banqueiros, outra é entregar a eles o processo de decisão, sem interferência do povo pelo qual o governo representa.

    • Como eu dizia a um taxista marineiro (desculpem o pleonasmo!): Os bancos ganham demais, muito mais do que deveriam, se vivêssemos num lugar decente! Mas isto não lhes basta! Eles só admitem ganhar TUDO! E é por isso que odeiam a Dilma e querem a MariNeca.

  • Ainda bem que temos o horário eleitoral gratuito. Senão, sabe quando a mídia iria
    iria publicar tal aviso? Nunca!

  • Essa é a linguagem! Economia que o povo entende: comida na mesa.
    Entregar o Brasil aos banqueiros é decretar a morte do país.
    Dilma 13 - no primeiro turno!

  • Agora, João Santana, faça o mesmo com as capas da revista Veja, mostrando as reportagens mentirosas sobre o governo e o PT, que nunca foram provados!!!!!! Avante guerreira Dilma/2014 no 1º turno.

    • Boa Sertanejo, não podemos esquecer também de dar as respostas às seis perguntinhas do William Wakk"a" mas em doses homeopáticas...

  • Marina foi administrada, pelo PIG, como remédio para melhorar o fraco desempenho de Aécio que, pelas projeções a época, n?o conseguiria ir para o 2o turno. Só que foi administrado numa dose cavalar pelo PIG, levando o doente a morte. Ou seja, a diferença entre o remédio e o veneno foi a dose.

  • E desde quando reuniões de quadrilhas são registradas e divulgadas na imprensa?
    Expor o Lara Rezende para talvez ser perguntado de onde veio sua fortuna?
    Perguntar a Marina qualquer coisa que a faça alterar o programa de governo?
    Tenha dó, quadrilhas se reúnem e só percebemos depois, no assalto!

Related Post