Dilma Bolada enquadra a dupla Campos-Aécio

Deu no Estadão que os presidentes nacionais (e candidatos) do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PSB, governador Eduardo Campos (PE),acham que  o risco de aumento de inflação,que os  dois agitaram nos seus programas de TV teve forte influência nos números do Datafolha, publicado no domingo, e na CNI. “Nos dois levantamentos, Dilma tem mais

de 50% dos votos, mas os potenciais candidatos acreditam que, com a campanha na TV em 2014, esse índice tende a cair.”, diz a matéria.

Bem, o risco de inflação não é algo que os programas de ambos tivessem agitado para a população. Os jornais e a TV fazem isso todo dia, o dia todo, seja com a Ana Maria Braga, seja com a Míriam Leitão, “lo que no es lo mismo, pero es igual”.

“Graças” ao terrorismo inflacionário – e, quem sabe,  aos tumultos “branquinhos” por causa dos R$ 0,20 de aumento das passagens de ônibus e São Paulo e no Rio – os dois já sonham com um segundo turno nas eleições presidenciais.

Eles deveriam dar uma passadinha no facebook do Dilma Bolada, feito  pelo estudante Jeferson Monteiro,para ler o que os jornais não deram.

Que a pesquisa CNI simula um segundo turno. E, para a oposição, não é um sonho, mas um pesadelo, como você pode ver nos quadros aí acima. Não há um segundo turno com Eduardo Campos porque, com 3,7% das intenções de voto, nem se deram ao trabalho de perguntar.

Quando a “Dilma Bolada” começa a fazer jornalismo melhor do que os jornais, ou quando o humorismo passa a ser mais jornalístico que os jornais, é grave a crise.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • "Que a pesquisa CNI simula um segundo turno. E, para a oposição, não é um sonho, mas um pesadelo, como você pode ver nos quadros aí acima. Não há um segundo turno com Eduardo Campos porque, com 3,7% das intenções de voto, nem se deram ao trabalho de perguntar."

  • Na boa, mas muito na boa. Entendo que este é um blog de esquerda, mas quando é a direita que está no poder os R$ 00,20 de aumento não são tão irrelevantes assim. Ao meu ver qualquer aumento de taxa é desfavorável a população.

    • Não é que o aumento seja desprezível. É que aumento tem todo ano - e maiores - e isso não acontece. E dê uma olhada nas fotos para ver se é o povão que está fazendo quebra-quebra. Tem olho de jacaré, couro de jacaré e dente de jacaré. Pode ser jacaré, né?

  • Nos aumentos anteriores promovidos pelos direitistas José Serra e Gilberto Kassab a esquerda consequente reclamou que os aumentos foram o dobro da inflação do período. Esta última foi abaixo da inflação do período. Na boa, reclamar do preço das passagens é um direito (e é bom que as pessoas o exerçam), mas o uso de coquetéis molotov, incêndios e depredações não é. Tem alguma coisa errada quando marcam um protesto pacífico e levam coquetéis molotov para os mesmos.

  • Justiça seja feita, não é só a Globo que vem fazendo terrorismo midiático com o "descontrole" da inflação, TODOS os canais o fazem.