Convocado pela Presidenta Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, o Governador Geraldo Alckmin levou a tiracolo a presidenta da Sabesp, Dilma Pena, para explicar o plano meio mirabolante de sugar o volume morto dos reservatórios.
Para Dilma Rousseff, com a experiência de Secretária e depois Ministra de Energia, não adianta contar historinha de press-release, claro…
Não é difícil adivinhar que a Presidente “ponderou” a Alckmin que é necessário,preventivamente, reduzir a sangria do Sistema Cantareira, de modo a não levar o sacrifício de médio e longo prazo além de níveis prudentes.
Argumentou que é melhor faltar um pouco para todos do que deixar uma parte sem água alguma.
Alckmin volta a São Paulo com quase um lembrete amigo: o de que São Paulo é o coração do país e que não se brinca com o coração.
Um corte de mais 10% no volume de água extraído pelo Cantareira – 3 m³ por segundo -ajudariam o sistema a ficar bem mais próximo da estabilidade.
Perdendo água, mas em limites menos dramáticos.
E o próprio bombeamento, se viesse a ocorrer, teria características complementares, não seria a fonte exclusiva da água.
Enquanto se estuda e implanta interligações com os outros sistemas de abastecimento que estão em estado muito melhor que o Cantareira.
Vamos ver se Dilma pôs um pouco de juízo em Alckmin.
Quem joga com crise para influenciar eleições não é a esquerda, jamais.
O interesse da população nunca é moeda eleitoral para quem a respeita.
View Comments (23)
Os tucanos já tem a solução para a falta de água em São Paulo: eles vão buscar água no Acre, pois a Sabesp faz propaganda lá.
Os tucanos vão construir um enorme cano de água que ligará o Acre a São Paulo (da mesma forma que eles fizeram nas peças publicitárias eleitorais de 2010, onde eles ligaram com um enorme cano o interior do Nordeste a outra região do próprio Nordeste, depois vão falar a famosa frase: Foi o PSDB que construiu!).
Ainda bem que sabemos lá no fundo, que ninguém quer deixar na reta..
E realmente, defronte a desgraça gostaríamos de voltar o tempo.
O POVO não merece e não perdoa...
Governo Dilma bate recorde de empregos gerados em fevereiro.
Tem queda de quase 80% nos casos de Dengue no Brasil.
Mas, nos governos tucanos....
Eles são os recordistas de casos de dengue no País!! veja
http://www.platodocerrado.blogspot.com.br
Realmente, e ainda fazem cara de espanto 5% que horror, torcendo para um apagão e ter munição pra malhar a Dilma, globo que desinforma, omite, mente, torce pro quanto pior melhor, o povo? Ora o povo que se lixe.
Essa emissora sem-vergonha, manipuladora, tendenciosa e sonegadora, que não vou citar o nome, mas até o reino mineral sabe quem é, disse que o Brasil corre risco de 5% de ter racionamento,de energia elétrica, isso mesmo 5% de racionamento,mas a Água que logo ,logo vai faltar aqui em São Paulo ela não da uma notinha.
Mas eu vou citar o nome do dono da emissora sonegadora: famiglia Marinho.
E, quando estiver faltando, vai fazer cara de paisagem e continuar sem noticiar. Até que seja eleito um governador de outro partido, aí o mundo vem abaixo.
Perco o amigo mas não perco a piada.
balãozinhos:
- Puxa como tá raso...
- Xiii! Vai chover..
Não, não tira a foto. O que vou dizer ao meu eleitorado.
SRSRSRSRRSRSRSRSSSRSRSRSR OLHEM SÓ A CARA DA NOSSA "MARAVILHOSA DILMA" E A CARA DO GOVERNADOR!!!!!!OPS A CARA DELE TÁ MEIA TAPADA!!"EITA SITUAÇÃO" SRSRSRSRSRSRSRSR
Ahahahahahaha será que o puxão de orelhas vai surtir efeito ? Vai ser mostrado pela midia paulista?
Porque será que os jornalistas do PIG recorrem sempre ao eufemismo para as matérias que envolvem o tucanato paulista, trocando 'lama' por 'volume morto'?. Se o governo paulista fosse do PT o termo seria alarmantemente 'Paulista vão beber lama'. Ah, como esses jornalistas pensam que o povo é bobo!
Aleluia! Nossas preces foram ouvidas.
Parabéns Fernando Brito. Mais uma vez você foi a voz lúcida que "pescou" um fato grave, foi atrás e desvendou o que a famosa mídia esconde.
Considero esse "convite" da Dilma um sinal importantíssimo que deve, ou pode, mudar o cenário. Não é só a questão do Alckmin tomar juízo. A Presidenta consolidou um fato, fez acontecer uma reunião em que alertou o Alckmin e ele jamais vai poder negar.
Ele estava escondendo um procedimento irresponsável, tecnicamente temerário, quase um insucesso premeditado. E, tenho cá para mim, que ele contava inclusive com a possibilidade de deixar a bomba de um racionamento catastrófico, "na marra", estourar no colo da Presidenta, quem sabe em plena Copa do Mundo.
Entendo que a Presidenta, entre outras coisas, conseguiu desarmar essa bomba e deixou claro isso ao governador de São Paulo.
Vamos ver como ele reage.