Dilma chama propaganda do PMDB de “machista e vulgar”

dilmasul21

Dilma Rousseff divulgou, à noitinha, nota onde classifica a notícia comentada ontem, aqui, de que o PMDB vai veicular propaganda onde diz que o governo, quando ela presidido por ela, preocupava-se “com a mandioca” em meio à crise econômica. A ex-presidente diz que a propaganda do partido de Temer usa de “deboche e com insinuação de duplo sentido”  e que tem o caráter do governo golpista: é mal-educada, grosseira  e vulgar.

Leia a nota de Dilma:

A ser verdade o que está sendo noticiado hoje pelo UOL e por outros veículos de informação, o governo golpista vai agredir o Brasil, esta semana, com mais uma demonstração de seu baixo nível político e cultural. Uma peça de propaganda eleitoral feita em nome do governo que cometeu o golpe contra a democracia e hoje faz o país retroceder de maneira devastadora foi produzida para ofender a mim e ao meu partido.

Se não recuar de sua decisão, o governo golpista vai citar, em tom de deboche e com insinuação de duplo sentido, uma fala feita por mim na abertura dos Jogos Indígenas, em 2015, quando fiz referência à principal fonte de alimentação dos índios, que acabou sendo adotada por toda a população brasileira, tornando-se um símbolo de nossa culinária. O vídeo da propaganda política, que vazou à imprensa, confirma o machismo e a misoginia de um governo que deprecia as mulheres e as populações indígenas.

Esta propaganda tem o caráter do governo golpista. É mal-educada, grosseira  e vulgar. É machista e racista. Mostra desconhecimento sobre a cultura e a história do Brasil. Mostra ignorância sobre fato histórico: durante parte do período monárquico, a riqueza e o poder da elite brasileira eram calculados pela extensão das áreas cultivadas com mandioca pelos fazendeiros.

O governo golpista não conhece história. Conhece o ódio e tem como método e traço de caráter o desrespeito, a agressão pessoal e a insensibilidade com os valores do pais. Quem rompe com a democracia e perpetra, à traição, um golpe contra um governo eleito, já perdeu a dignidade e a ética. Comprovadamente, não tem dimensão política para governar um país da importância do Brasil.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Há um canalha, comentarista de feicibuque, que assina como Luciano M. Silva, que mostra toda a grosseria, vulgaridade, analfabetismo político e histórico, destilando ódio pestilento e nazifacistóide aqui no blog. Bandido é você, seu, filho da puta. Quem merece ir para a cadeia e tomar muito cacete é você e os que vomitam esse ódio e essa burrice.

    1. Esse imbecil usa esse perfil falso. Aliás todos os que aqui se manifestam nesse teor de burrice são tecladores pagos. Ignora Los é nosso dever

  2. Subscrevo Dilmais Coração Valente! A misoginia e o machismo é um traço arcaico dessa cultura escravocrata e de muito baixo nível. O blogueiro o que o diga. Da-lhes Dilma! Temos orgulho de ser representadas por você! Mulher de fibra, corajosa e inteligente! Os machistas ficam desvairados de ódio. Que coisa.

  3. Existe este colégio em Manaus? Existe esse fulano de codinome Luciano? O Brasil não merecia isso….

    1. ainda no trabalho Tico?
      É de cortar o coração!
      tic tac tic tac
      a direita paleolítica não tem ainda candidato viável?
      tic tac tic tac
      e também não tem chat próprio?
      tic tac tic tac

    2. Warinha
      Aproveitou bem o domingo? Deu muito cu ? Tá cansadinha? Xibunguinha safadinha.
      Filho de puta.
      Você não têm moral para citar o nome da Dilma !
      Vá dar seu CU em outras paragens, idiota !
      Burrinha !
      Danadinha !
      Moleca !

  4. Tem duplo sentido mesmo, a saber, os golpistas estão deixando claro que vão acabar com os índios, que suas terras estão nas mãos do exército americano no Amazônia e demais territórios onde tem ouro e pedras preciosas, também usando o machismo de 5°. O pior que todos estão com a mandioca caída, principalmente o velho turco Temer.

  5. Temer, você vai Temer o futuro, logo ali. Não gostaria de estar na sua pele. A vida é como um bumerangue, então, carpe Diem, enquanto pode, velhaco golpista! Lula sempre! Lula somos Nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.