Dilma: o povo não vai deixar o “Minha Casa” parar. Nem o PAC, que vai ter n°3

Em entrevista a uma rádio de São José do Rio Preto, Dilma Rousseff, onde foi entregar mais 2.508 casas do “Minha Casa Minha Vida”, a Presidenta Dilma Roussef disse que o programa não vai parar.

– Vamos deixar pronto o Minha Casa Minha Vida 3. Pode ter certeza que o povo não deixa um programa como esse parar”.

Dilma reafirmou o compromisso de cumprir as metas de construir 2.750 mil moradias, das quais 1,7 milhões já foram entregues  e as demais se encontram em construção.

A presidenta anunciou, também, o lançamento do PAC 3, provavelmente em agosto.

O assunto, é claro, não interessa muito à imprensa, senão para achar defeitos.

Mas interessa, e muito, ao pessoal “que vota com o estômago”.

Ouça o discurso de Dilma na entrega das casas.

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Boa tarde,

    o PT fez muito mais que o Cingapura de Maluf e o nada do PSDB. Quantas casas foram feitas pelo governo do PSDB em MG e SP? E ainda sai de bonzinhos, precisamos de um jornalismo melhor assessorando Dilma.

  • Precisa mesmo de melhor assessoria. Moro a 140 km de São José do Rio Preto e não fui la pq não sabia que a presindeta estaria aqui. Que triste.

  • O PT tem que partir para o ataque. O partido esta na defensiva. O partido sempre é pego de surpresa, só depois, depois que o caldo entornou. Tem que pedir a cassação do mandato de Zé Anibal, pedir para investigar o Mario Couto, ir no Conselho de ética contra o Aluisio Nunes. O partido deixa colar a pexa, depois é tarde!

  • O número de 2.750 mil moradias está errado.
    Não seria 2,75 milhões?

  • Esses dias eu estava fazendo uma análise dos ministérios do governo FHC que o PiG tanto venera, pelo fato de ser "enxugado", e eu percebi o porque: NENHUM MINISTÉRIO OU SECRETÁRIA NO CAMPO SOCIAL. Zero, totalmente zero, e o atual ministério da Reforma Agrária, se chamava "Desenvolvimento" Agrário. Sem condições dos tucanos voltarem ao poder.

  • Poderia aproveitar para rever vários problemas que diminuem o impacto, importância e seriedade do programa. Por exemplo: 1) explicitar no contrato que as construtoras devem entregar o projeto completo, ou seja, com saneamento, sistema viário, água, luz e paisagismo; 2) a qualidade do material, da mão-de-obra e do acabamento deve ser aquela estipulada em planilha, sob pena da construtora ser obrigada a refazer ou reparar toda não conformidade; 3) Se o custo do M² for orçado em R$ 1.000,00 a empresa não pode usar itens de 3ª para baixar o custo pela metade para obter maior lucro! E, por último, 4) Fica terminantemente interditado projetar “casinhas” iguais, de extremo mau-gosto, enfileiradas como lápides de cemitério, sem qualquer criatividade e, principalmente, sem respeito pelas pessoas que vão morar!

  • Isto e' que vai marcar ou deveria ,pois estes avanços nao podem ser mais retrocessos sera a lembrança da passagem do pt pelo governo do BRASIL.

  • Foi emocionante a minha conversa com um Trabalhador contemplado com uma Casa do Programa Minha Casa minha Vida em São José do Rio Preto.O olho do Amigo brilhava, quando se referia a nossa Presidenta. Aproveito para dizer ao companheiro Márcio,que reside a 140 km de SJRP, que a comunicação do PT de Rio Preto é ZERO,pois parte dos Filiados são ignorados.

Related Post