Em entrevista a uma rádio de São José do Rio Preto, Dilma Rousseff, onde foi entregar mais 2.508 casas do “Minha Casa Minha Vida”, a Presidenta Dilma Roussef disse que o programa não vai parar.
– Vamos deixar pronto o Minha Casa Minha Vida 3. Pode ter certeza que o povo não deixa um programa como esse parar”.
Dilma reafirmou o compromisso de cumprir as metas de construir 2.750 mil moradias, das quais 1,7 milhões já foram entregues e as demais se encontram em construção.
A presidenta anunciou, também, o lançamento do PAC 3, provavelmente em agosto.
O assunto, é claro, não interessa muito à imprensa, senão para achar defeitos.
Mas interessa, e muito, ao pessoal “que vota com o estômago”.
Ouça o discurso de Dilma na entrega das casas.
View Comments (10)
Boa tarde,
o PT fez muito mais que o Cingapura de Maluf e o nada do PSDB. Quantas casas foram feitas pelo governo do PSDB em MG e SP? E ainda sai de bonzinhos, precisamos de um jornalismo melhor assessorando Dilma.
Precisa mesmo de melhor assessoria. Moro a 140 km de São José do Rio Preto e não fui la pq não sabia que a presindeta estaria aqui. Que triste.
http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/agenda/agenda-da-presidenta
O PT tem que partir para o ataque. O partido esta na defensiva. O partido sempre é pego de surpresa, só depois, depois que o caldo entornou. Tem que pedir a cassação do mandato de Zé Anibal, pedir para investigar o Mario Couto, ir no Conselho de ética contra o Aluisio Nunes. O partido deixa colar a pexa, depois é tarde!
O número de 2.750 mil moradias está errado.
Não seria 2,75 milhões?
2.750 mil é o mesmo que 2,75 milhões, Célvio
Esses dias eu estava fazendo uma análise dos ministérios do governo FHC que o PiG tanto venera, pelo fato de ser "enxugado", e eu percebi o porque: NENHUM MINISTÉRIO OU SECRETÁRIA NO CAMPO SOCIAL. Zero, totalmente zero, e o atual ministério da Reforma Agrária, se chamava "Desenvolvimento" Agrário. Sem condições dos tucanos voltarem ao poder.
Poderia aproveitar para rever vários problemas que diminuem o impacto, importância e seriedade do programa. Por exemplo: 1) explicitar no contrato que as construtoras devem entregar o projeto completo, ou seja, com saneamento, sistema viário, água, luz e paisagismo; 2) a qualidade do material, da mão-de-obra e do acabamento deve ser aquela estipulada em planilha, sob pena da construtora ser obrigada a refazer ou reparar toda não conformidade; 3) Se o custo do M² for orçado em R$ 1.000,00 a empresa não pode usar itens de 3ª para baixar o custo pela metade para obter maior lucro! E, por último, 4) Fica terminantemente interditado projetar “casinhas” iguais, de extremo mau-gosto, enfileiradas como lápides de cemitério, sem qualquer criatividade e, principalmente, sem respeito pelas pessoas que vão morar!
Isto e' que vai marcar ou deveria ,pois estes avanços nao podem ser mais retrocessos sera a lembrança da passagem do pt pelo governo do BRASIL.
Foi emocionante a minha conversa com um Trabalhador contemplado com uma Casa do Programa Minha Casa minha Vida em São José do Rio Preto.O olho do Amigo brilhava, quando se referia a nossa Presidenta. Aproveito para dizer ao companheiro Márcio,que reside a 140 km de SJRP, que a comunicação do PT de Rio Preto é ZERO,pois parte dos Filiados são ignorados.