A conversa fiada de que são precisos “ajustes” no modelo de partilha do pré-sal, que o pessoal saudoso das concessões de Fernando Henrique anda soprando por aí levou, hoje, o devido “chega pra lá” da presidenta Dilma Rousseff.
– Eu não vejo onde este modelo precisa de ajustes. Sabe por que? Porque aqueles que são contra o conteúdo local querem transferir a receita do petróleo de uma outra forma.(…) Todas as empresas do mundo que quiserem vir para cá podem participar. (…) Não tem porque modificar conteúdo nacional, não tem porque modificar o papel da PPSA, que controla o custo do óleo, não tem porque tirar os 30% da Petrobras.
Dilma desafiou os que querem mudar isso a “mostrar suas faces e defenderem isso”.Ela ironizou as “fontes do Palácio do Planalto” a que se atribuem essas intenções. “Eu fico intrigada. Eu acordo de manhã, me olho no espelho e pergunto a mim mesma quem será essa fonte do Planalto? É uma coisa que me intriga… Eu pergunto para meus botões, mas meus botões são muito ignorantes, não conseguem me responder”, brincou a Presidente.
“O governo está satisfeito com o resultado do leilão, acha o consórcio sólido, está satisfeito com o que lhe cabe da receita e está satisfeito com a destinação dessa riqueza (…) vamos transformar o petróleo em educação, saúde e em desenvolvimento da indústria”, disse.
Tem “fonte do Planalto” suando frio hoje.
Veja a entrevista, abaixo.
PS. Na entrevista, Dilma esclarece os 85% dos quais falou e mostra que não há contradição com o que postamos aqui: 75% para a União, como se disse aqui, e 10% para a Petrobras.
View Comments (23)
enquanto isso, a Marina tripé, no roda morya, além de abrandar suas críticas ao governo, a Lula e a Dilma, para agradar gregos e troianos, reclamou da presença das estatais chinesas (Estado demais, segundo ela) no consorcio mas elogiou a participação das empresas privadas. Revelando-se cada vez que abre a boca.
Sério? Agora ela se revelou totalmente.
Quer dizer que a Shell pode, mas as estatais chinesas não pode?
Empresa privada é bom, Estado é ruim? É essa a lógica da dona Marina? Então não tem mais o que discutir: é o FHC de saias.
E a tucana de rabo cortado, mas o bico e o pio e de tucano. Pode conferir.
E na hora que a banca chegou a insistir que ela falasse sobre o plano de um possível futuro governo dela... kkkkkk Muito marinês e, lógico, não respondeu. Tinha que ter esse vídeo.
lembrei do comentário da Mônica Bergamo, hoje pela manhã na bandnewsfm.
Tá pensando o quê, que essa ai é o Lulinha paz e amor? Essa é a Dilminha mando na lata!!! BOA PRESIDENTA.
Essa é a nossa presidenta. Fala sério, papo reto e não esconde a cara. Por esta e outras que ano que vem não vai dar nem segundo turno. rsrsrs.. chora tucanada. rs
Vamos lá Dilma, pega essa fonte e detone com ela.
Se você deu um chega p'rá lá, no todo poderoso Obama, o que essa fonte está fazendo?!
A regra e clara! Mao na bola dentro da area, e penalti.
Precisamos ainda voltar a considerar como empresa nacional somente aquelas de capital nacional e não as empresas instaladas aqui mas com capital estrangeiro. Pais desenvolvido é país sem pobreza e com empresas nacionais fortes.
As oportunidades do nosso mercado e do nosso petróleo devem ser prioritariamente para os brasileiros.
O BNDES não deveria financiar empresas de capital estrangeiro.
Bobagem isso. A empresa nacional de hoje pode ser a estrangeira de amanhã. Vide BrOi, Embratel...
Muito bem Presidenta , eu sabia que a Sra. Nao iria nos decepcionar, bola pra frente!
Ontem na Globonews, 18 e pouca da noite, a Leilane Neubarth, âncora, perguntou para o Jorge Vidor (que não é PiG, ele fala o que sente no coração, ele e o Ilimar Franco) sobre o leilão. Ele elogiou, disse que o governo foi o grande vencedor, etc.
Aí, vira a Leilane Neubarthpro pro Vidor e solta essa: Ué, mas o Adriano Pires esteve aqui agora e falou que o leilão foi um tremendo fracasso!!! (Usou até mais exclamações na voz).
Ah, mas eu ri muito da cara que o Vidor fez! Ele olhou pra câmera, como quem diz, "é porque esse tal de Adriano é um jumento!", mas ele tentou conciliar. Ah, se tiver o vídeo disso. Foi muito engraçado o PiG se revelar!
Não assisto à nociva emissora. E talvez até por isso mesmo aprecie quem o faça, mantendo pontos de vista constantemente execrados por lá, sem ter ganas de chegar às vias de fato com o televisor.
Pelo jeito, você é um deles.
Ver as caras e bocas dessa turma é sempre divertido.
Agora, cá pra nós, o que sei - embora de "ouvir falar" - é que burra mesmo é a própria Leilane. Dizem até que conversa com toupeiras de igual para igual.
Se bem que o tal do Adriano, pelo pouco que li, também não fica tão atrás assim.
E dá-lhe Dilma! E dá-lhe Lula!
Jorge, já assisti muito até antes da última campanha presidencial. Ontem eu estava zapeando e, como vi o Vidor, esperei pra ver se ele tinha "pigado" ou ainda era o Vidor de sempre, aí fui brindado por aqueles 5 minutos.
PÔ Jorgão, o vizinho do amigo de trabalho de seu irmão, também não assiste este "arg" canal nocivo.
Gostei...você é liso..
Vidor falou com todas as letras que o leilao tinha sido um sucessoe, explicou em outras palavras o que a nossa Presidenta falou em rede de televisao, que a Uniao ficaria com um percentual perto de 75% do petroleo. A tal da reporter, intervem e coloca a posicao do entrevistado anteriormente que so via fracasso.Quase fuzila o Vidor. Ai, para agradar o patrao diz que preferia o modelo anterior - a privatizacao. Cuidado Vidor, dizer a verdade na globo nao e permitido.
Se o sempre candidato Serra assistir a entrevista, estimo que ficará com dificuldades além das de natureza política.
O cálculo feito pela presidenta, frisado aliás, "25% de 40% é igual a 10%" deverá impactá-lo profundamente, dada a dificuldade com os números que demonstrou no famoso vídeo disponível na rede, no qual pretendia explicar uma conta de dividir a crianças de uma escola.
Era Serra, o preparado!
Meu, essa dona Marina dar medo, não que ela venha a ganhar, mas pelas suas declarações e isso nos já vimos, Collor confiscou a poupança dos trabalhadores, Fernando Henrique Deu o patrimônio do povo brasileiro e agora Marina vem com o discurso do ajoelhamento e quem sabe também entregar pros STATES o pouco que restou de bens do povo brasileiro. Na verdade, estamos cercados por abutres por quase todos os lados