Dilma: “quem tem moral para atacar minha honra?”. Assista aos vídeos

 

Reproduzo, para quem não viu, trechos do discurso de Dilma Rousseff ontem à noite, na abertura do Congresso Nacional da CUT, em São Paulo.

 

Neles, uma mudança de tom que ninguém menos que o ex-presidente Lula registrou assim: ” deixamos de ter apenas uma presidente para ter uma líder política. Hoje, a Dilma não fez um discurso de presidenta, com relatório do que cumpriu, mas veio dizer ‘eu sou a presidenta desse país com voto conquistado pelo povo e vou exercer meu mandato na sua plenitude’. Hoje é como se ela estivesse falando, mulheres e homens do meu Brasil, não deem ouvidos aos nossos adversários porque eu assumi definitivamente a presidência do Brasil”.

 

De  fato, Dilma, pela primeira vez, endureceu o discurso, perguntando “quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?” . Ela disse que se insurge “contra o golpismo e suas ações conspiratórias” e disse que a sociedade conhece os “moralistas sem moral”.

 

– Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e por nosso projeto de desenvolvimento.

Dilma afirmou que o  inconformismo,com a derrota eleitoral ” agora transformou-se em um claro desejo de retrocesso político, de ruptura institucional”.

– Isso tem nome. É um golpismo escancarado.

E prometeu ir à luta política em defesa do  seu mandato: “Eu lutei a minha vida inteira pela liberdade e vou continuar lutando. E agora tenho ido à luta mais uma vez, e irei quantas forem necessárias. Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e pelo nosso projeto de desenvolvimento, de inclusão social, de combate às desigualdades”.

 

– Sou presidenta para dar continuidade ao processo de emancipação do nosso povo da pobreza, da exclusão, para fazer do Brasil uma Nação de oportunidades para todas e todos.

Veja, abaixo, os dois trechos do discurso de Dilma gravados pelo UOL.  A íntegra, disponibilizada pela sonolenta assessoria do Planalto, só está disponível em áudio, que pode ser ouvido aqui.


PS: Agora há pouco, afinal, a NBR coloca no youtube a íntegra do vídeo, que reproduzo ao final do post

 

 

O vídeo na íntegra

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Falta agora ir à televisão e dar nome aos bois. A saber, demotucanos (e seus agregados), mídia golpista e setores do judiciário. E precisa deixar claro, acima de tudo, quem são essas tristes figuras que estão posando de vestais da ética e da moralidade. São um valhacouto de vagabundos, golpistas, irresponsáveis e corruptos. Coragem Dilma, vá à TV e denuncie essa escumalha!

    • Você acha que ela tem coragem de repetir essas mentiras frente ao povo, ainda que apenas na TV? Espere sentado. Uma coisa é falar para a sua turminha comprada, agora animada pelo seu golpezinho bolivariano contra o impeachment. Outra coisa é encarar as ruas, mesmo que apenas virtuais.

      • Você ainda não entendeu: não vai ter golpe. Se quiserem abrir um processo de impeachment, abram na forma da lei e da constituição, não tem problema nenhum. Mas se for na base do golpe, defenderemos a democracia que nos custou tanto conquistar, não tenha dúvida.

      • Ernesto, minha turminha comprada? Qual turminha? Acha mesmo que por não ser um imbecil ignorante que nem você eu sou comprado? Contra figuras que nem você estarei sempre a postos para o bom combate, em defesa da democracia, de graça. Resumindo, você e seus argumentos são patéticos.....

      • Esclareça-nos com sua sabedoria: quais foram as mentiras? Imagino, pra começar, que os moralistas sejam todos pessoas de reputação acima de qualquer suspeita, certo? Não deve ter nenhum sendo investigado pelo STF, não deve ter nenhum que foi denunciado com todas as letras (e valores) no caso FURNAS, que construiu aeroporto particular com $ público, não deve ter nenhum com conta secreta na Suíça, não deve ter nenhum que teve o mandato de governador cassado por compra de votos, não deve ter nenhum que dou dinheiro via caixa 2 para a própria campanha, etc. Enfim, todos os defensores da moral e da ética são pessoas que num futuro próximo deverão ser canonizadas por algum novo Papa reacionário que venha a suceder este Papa argentino, comunista e "bolivariano"!

      • O povo que tu falas, é a classe média medíocre, que nem existia a 12 anos? Tão tola quanto tuas palavras.

    • > E precisa deixar claro, acima de tudo, quem são essas tristes figuras
      > que estão posando de vestais da ética e da moralidade.

      Pois é.

      Precisa falar, com todas as letras, que são HIPÓCRITAS.

      E este é um dos vícios mais detestáveis em um ser humano.

  • Concordo com Delfin Neto que afirma: “Dilma foi reeleita. Não lhe resta (nem a nós!), outra alternativa que não a de tentar, seriamente, recuperar o seu protagonismo e abandonar o amadorismo político que tem revelado. ”Segundo ele, perdeu-se a confiança no discernimento e na capacidade de ação do Executivo: ‘Essa é a "situação" (não importa se imaginada ou real) que determina a reação de cada cidadão que tira dela a consequência real: um comportamento defensivo cauteloso e infeliz, que torna real a tragédia profetizada’.
    Não resta a presidente Dilma outra alternativa do que ir a luta e se expor pois tem uma vida digna , honrada de trabalho não pode ficar acuada por uma horda de canalhas , golpistas, ladrões do erário público. Ao defender o seu mandato estará defendendo a nação brasileira e os seus filhos.

  • Demorou!!!
    Se tivesse reagido desde o início, as coisas não chegariam onde estão.
    E o PT? Quieto como sempre, vai deixar os outros partidos defender a presidenta?

    • assisti a tv senado ontem, os parlamentares do PT caíram matando em cima da canalhice que o PSDB armou com o Cunha, o pau comeu ontem no senado, daquele jeito deles (caro senador, ilustre colega) mas comeu.

  • Nao sei aonde se diz que : da onde menos se espera, daí que NAO sai nada mesmo. A Dilma é a mesma coisa.
    Caí no conto dela na eleiçao (ia votar nela mesmo) achei que ela ia ser mais esquerdista e... olha a merda que ela fez(faz). Agente só tá nessa merda porque ela é fraca. Fica falando do passado, e nao se tocou que o passado já passou. Ninguém vai torturar mais ela, pois o que eles querem é DERRUBAR ela .

    Vai ser mais do mesmo. Digo e repito, acho a Presidenta uma grande pamonha. Honesta, batalhadora, tecnica, mas, uma pamonha. Digo isso sem tom de ódio ou raiva, só mesmo porque acho que quem fica parada olhando a onda passar (com o risco de tsunami) deve ser pamonha mesmo.

  • Chega de discursos -ninguem notou que Dilma é um pouco atriz, em certos locais e situaçoes ela fala grosso-, eu quero AÇAO.

    Bem que ela poderia pegar umas aulinhas com sua colega Kirchener (que nao tem medo nem de panelaço e nem de cadeia de rádio e televisao - que o diga Clarín-).

  • globo, folha e estadão apoiaram o golpe de estado de 1964. Finda a ditadura, os criminosos não foram punidos. É a certeza da impunidade que incentiva a reincidência no mesmo crime.

  • Mujica: 'A única luta que se perde é a que se abandona. Não se pode viver sem esperança'. Presidente: Agora é a LUTA para recuperar a ESPERANÇA...

  • Dilma disse: "A lógica dos que defendem que é preciso primeiro derrubar o governo para haver entendimento é a lógica do golpe e da divisão da sociedade brasileira".
    Essa é a mesma lógica usada pelo império para implantar o caos na Síria. Coincidência?

      • Acho que tu quer o Aécio, o Cunha, o Paulinho da miniForça, o Agripino Maia, o Bolsanaro, o Malafaia...

        • A casa é minha e tenho a prerrogativa de permitir a entrada de quem eu bem entender. Já disse e repito, a Dilmandioca assim como 92% dos brasileiros não quero.

  • O discurso de Dilma com força, com emoção, deve ser divulgado nas redes sociais pelo governo. Pronunciamento na TV não tem nenhuma importância e serve apenas para os analfabetos políticos fazerem zoeira. Os golpistas, sem moral, estão a cata de pretextos para tumultuar o País. A luta deve ser travada em todos os campos, seja no plenário do Congresso pelos lideres dos partidos da base aliada, seja pela presença de Dilma nos encontros dos movimentos sociais, seja nos telejornais da TV Brasil, seja em programas semanais, matinais de radio tipo "conversa com a Presidenta". etc. Um pronunciamento isolado em TV não traz nenhum beneficio concreto.

Related Post