Dilma vai cortar gastos. Comece pela mídia, presidenta!

O país permanece na ignorância do que disse a Presidenta Dilma Rousseff em sua entrevista “coletiva” aos jornalões, hoje à tarde.

Claro que não foi transmitida como foi feito com aqueles “sujos” blogueiros.

Dela, só sabemos o pequeno resumo, bem combinado, que O Globo, a Folha e o Estadão colocaram em seus sites.

E, claro, neles a presidenta só fala o que soou agradável.

O destaque é que ela vai colocar “sob uma lupa” os gastos do governo.

E cortar.

Muito bem, presidenta.

Este blog, modestamente, oferece uma sugestão de onde começar.

Pela mídia.

Tenho certeza que a Abril, a Globo, a Folha e o Estadão, tão preocupados com o déficit público e com as despesas públicas aplaudirão de pé  esta decisão.

Acho que farão editoriais de apoio e dirão que, como são a imprensa livre, não dependem de anúncios governamentais.

E, tenho certeza, vão, inclusive, se oferecer para veicular gratuitamente as campanhas de interesse público.

Eles vão encaixar isso como sua contribuição a uma imprensa livre, independente das verbas oficiais.

O amor é lindo….

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • Confio na nossa Presidenta. Ela saberá dar o troco a essa cambada de abutres dessa imprensa marrom, sem contudo, desestabilizar o país. Sei que veremos isso! DILMA É DILMAIS!

    • Não penso em "troco" e sim em mudança. Troco só faz aumentar o ódio nutrido por essa imprensa mal intencionada. Acredito que sem a regulamentação dos meios de comunicação e reestruturação do sistema de comunicação do governo, medidas paliativas serão eficazes apenas por um curto momento e não é isso que queremos. Mas vou além, na minha opinião, as três medidas essenciais para o próximo mandato são: Reforma Política, Regulamentação da Mídia e a Reforma Tributária. Sem isso, ficaremos patinando nesse mar de lama que é o nosso congresso e a mídia em geral.

  • Dilma, estou perdendo a paciência com a senhora.
    Favor me envie um mail (peça para a moderação do site).

  • Errar é humano. E como errou nossa Presidenta na quesito comunicação, durante todo o primeiro mandato. Quase perde a reeleição por isso, tendo sido salva na última hora por Lula e a militância. Passada a eleição, continua com a mesma política contraproducente de comunicação. Pelo menos é o que temos visto nesses dez dias. Persistir no erro, contra todas as evidências, é o quê?

  • Temo que a pressão da mídia golpista comece a dar resultados. O corte de despesas é receita antiga do FMI. Principalmente, se os cortes forem em cima das despesas sociais.

    • Até agora o cote é para evitar que o sujeito faça tudo para ser demitido apenas para ficar vivendo do seguro desemprego

  • Meu voto em Dilma foi para que ela tira-se a verba dos Meios.
    E cada um por si...
    E paguem seus Impostos, o não pagamento, gera multa e prisão.
    Sonegação é prima da Corrupção.
    Avante minha querida Presidenta.

  • Sugiro que seja um dos ítens da reforma política uma lei PROIBINDO TERMINANTEMENTE veiculação de publicidade governamental na pseudomídia dominante e também na verdadeira mídia (mínima). Essa proibição seria para os 3 níveis de governo e já representaria uma melhora na qualidade dos gastos públicos. Só seria mantidos os editais e coisas do gênero, cuja divulgação seja obrigatória.

  • Boa matéria. Tem o meu endosso.

    "aplaudirão de pé esta decisão."

    Não posso rir , que dói as costas...

  • Foi o governo Dilma que salvou o SBT, na época da quebra do Banco Panamericano, do grupo Silvio Santos, como agradecimento eles colocam a Sherazade e o Danilo Gentili pra meter cassetada no governo.

    Tenho certeza que o Gentili com a campanha anti PT foi um dos maiores arrebanhadores de votos pro PSDB, muito mais do que a Marina Silva.

    Teria Sido muito melhor se o governo tivesse deixado o SBT falir!

  • Tenho grandes receios que Dilma fale fino com os donos da mídia e grosso com os gastos!!!

Related Post