A notícia: Marina foi considerada uma das “mulheres do ano” pelo Financial Times.
Palmas para ela.
Agora vamos às críticas.
Os “gringos” adoram Marina Silva, isso é um fato que ficou notório após a homenagem que fizeram a ela na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres.
Marina representa tudo que eles gostariam de ver numa líder política brasileira: submissão aos ditames do mercado financeiro e a estranha determinação de apostar no atraso como estratégia de desenvolvimento.
A Inglaterra, então, ama Marina com paixão, porque é o país onde a mentalidade colonial mais se arraigou.
Origem da revolução industrial, a Inglaterra melhorou a situação de seus trabalhadores transferindo o peso da opressão para o resto do mundo.
Deu certo para os ingleses, mas ajudou a produzir miséria na África e na Ásia.
Através de sua imprensa, a elite inglesa fez campanha por Marina Silva, depois para Aécio.
Marina Silva era mais palatável, porque a sua imagem, colada à bandeira ambientalista, vai de encontra às fantasias pós-coloniais da maioria dos ingleses.
O Financial Times pertence ao grupo Pearson, uma espécie de super Abril britânica.
O grupo começou no setor da construção civil e chegou a ser a maior empreiteira do mundo. As relações de poder entre a metrópole e suas colônias eram fundamentais, naturalmente, para o sucesso da companhia.
Hoje a Pearson atua no bilionário mercado de livros didáticos, cujos maiores clientes são governos.
Tudo isso ajuda a entender a cultura colonial da corporação.
A Pearson fez campanha para Marina silva, através do Financial Times, que publicou ao menos duas matérias laudatórias sobre a candidata, antes do primeiro turno.
Em seguida, já no segundo turno, fez campanha para Aécio, através da Economist, que é 50% dela.
E agora a Pearson, através do Financial Times, lhe dá um prêmio de consolação pela dupla derrota da candidata, que não apenas deixou de ir ao segundo turno, como apoiou, na segunda etapa, o candidato perdedor.
O prêmio ajuda a confirmar a teoria que sempre levantamos, sobre Marina ser a representante do mercado financeiro internacional, teoria que ela mesmo ajudou a consolidar quando passou a defender, como sua principal bandeira eleitoral, a independência do Banco Central.
View Comments (37)
Nos brasileiros merecemos isto.
A VERDADE.
Mas Marina não é mais pobre, nem média.
Na média esta na classe Rica.
E como Rica, na média esta nem aí, com o
Brasil..
Brasil só é campo de Capital.
Muito cuidado com ela..
Certamente ceiará com a Neca Setúbal nesse Natal. E pensar que ela já tinha o figurino do vestido da posse... Pobre Marina, não tem ninguém.
a prática de homenagear é uma tática antiga da estratégia de dominação através de terceiros. Assim os mitos ou monstros são criados. Yma medalha, uma faixa, uma placa ou notas na mídia top.
Com a personagem em contexto não é diferente.
E, isto mostra, que ela está no páreo para 2018.
2018, infelizmente, já começou.
O futuro, agora, está nas mãos de Dilma. Esperamos que ela monte uma equipe competente e, nestes quatro anos, ela mude o Brasil como todos esperam. Um país moderno, eficiente e com credibilidade. Mas acima dissto tudo, com justiça social.
Wall Street e CIA precisam de um novo candidato para 2018 e ja estao em campanha.
Novo candidato não, eles querem a velhíssima candidata deles, espero que em 2018 não seja necessário morrer pais de famílias para colocarem a lacraia no páreo. Só que, para eles ela continua sendo ótima candidata, mais manipulável impossível, mas para o brasileiro a máscara caiu, ela se finge de ecologista, mas se junto com os da motosserra, os dos agrotóxicos, os do trabalho escravo, os da bala, os das bebidas, o bandido do amianto e até os adulteradores de combustíveis, sem falar nos banqueiros sonegadores, que dominavam ela, sua campanha, e dominariam o Brasil se o povo não fosse esperto.
Sr. Miguel, Sr. Fernando Brito,
Respondam "de primeira":
O que a osMarina foi fazer nos EUA faltando uma semana para o primeiro turno?
Terá ido pagar a prestação do avião do Dudu?
Foi conhecer o apartamento de Joaquim Barbosa em Miami?
Foi tentar um "green card"?
Ou terá feito um "bate e volta" básico de sacolagem?
Eu também quero saber, Emerson...
Este tipo de informação não pode cair no vácuo do esquecimento. Cadê os rePÓrteres investigativos da mírdia???
Marina Silva é uma sabuja da pior espécie.
Se eles gostam dela, podem leva-la. Não fara falta. É uma farsa. Fala e não diz nada. Que Deus nos proteja dessa triste figura.
Por que não candidatá la a 1a ministra da Inglaterra?
Será que merece algum tipo de comentário.
traidora da patria
A 'Fulana' não era assim, ou era? Estamos falando de 2003. Surfou e se deu mal. O outro também. Que bom! Os protestos nos 'nos usa' são um de nossos destaques em http://refazenda2010.blogspot.com
Mas FFBB, tem a direita nervosa, egoísta e irracional, quanto prejuízo trás ao País!
Quando Gregory Chin, em artigo no Financial Times, sugeriu o nome de Lula para presidir o Banco Mundial ou quando o Financial Times colocou Lula entre as 50 personalidades mundiais que moldaram a década a esquerda elogiou o jornal e ninguém reclamou da Pearson. Marina foi convidada para abertura da Olimpíada de Londres por seu trabalho pelo meio-ambiente, mundialmente prestigiado. Não gostei de Marina nessas eleições mas reconheço seus méritos. Também não gosto da submissão do PT aos Renans Calheiros, Katias Abreus, Sarneys, Kassabs, Malufes e outras trolhas, mas reconheço seus méritos. Reduzir a trajetória de uma pessoa dessa maneira é jornalismo rasteiro.
Quem reduziu sua trajetória de forma rateira e vergonhosa foi a própria Marina, a matéria não inclui uma vírgula que não seja fato, Marina trocou seus ideias por muito dinheiro e novas amizades, representa o capital internacional e os interesses alienígenas.
Me desculpe Fabiana, mas você é loura???
Não, sou apenas uma pessoa que tem uma opinião diferente e tão legítima quanto a sua.
Jorge, a Fabiana tem o direito de pensar e expressar o que ela quiser, sem ter que passar pelo seu crivo discriminatorio. E se ela for, ou fosse loira, qual seria o problema, ou a razao por uma possivel leniencia de sua parte ?
Qual e' o problema que algumas pessoas tem com a mulheres loiras ? e, ainda por cima, acham muito normal rotularem essas mulheres com seus preconceitos idiotas. Se fizessem isto com mulheres negras, morenas, amarelas ou vermelhas como seria a reacao das pessoas que, com relacao 'as loiras, parecem ser bastante tolerantes.
Dito isto, o artigo sobre a Marina no Financial Times e' de fazer vomitar, pela bajulacao desequilibrada e visao parcial da Marina, induzindo a falsidades, nele contidas.