Ditadura Moro: Estadão publica grampo em advogado de Lula; sequestro foi combinado com a Globo

O Estadão publica agora o resultado de dois grampos telefônicos autorizados por Sérgio Moro.

O primeiro, a conversa de Lula com Roberto Teixeira, seu advogado.

Afora a justa irritação do ex-presidente, nada de relevante.

Neste caso, ainda há desculpa de que o grampeado era Lula.

Mas o segundo grampo é revelador.

O grampeado é o advogado de Lula, Roberto Teixeira, o que é uma violação absoluta do pricípio constitucional de respeito à ação do advogado.

E pior: nele, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, no dia 3 de março,  avisa a Teixeira que soube  que a gGlobo tinha escalado equipes “entre quatro e cinco da manhã” para estarem presentes na Polícia Federal e no Instituto Lula.

Como se sabe, no dia seguinte, o Instituto Lula, pouco antes de seis da manhã, foi objeto de uma ação de busca e apreensão da Polícia Federal.

Ou seja, a Globo foi a destinatária do “vazamento” criminoso que o MP, furioso, disse que ia investigar e, claro, nada.

E o Supremo dorme, dorme…

 

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • m.zerohora.com.br/284/noticias/5114218/tribunal-derruba-1a-liminar-mas-posse-de-lula-continua-suspensa

  • Acredito q o supremo ja está nas mãos da globo e apoiaram o golpe! Infelizmente!

  • E o Supremo dorme, dorme...... e ainda fica com raiva quando o Lula diz a verdade.

  • Eles os ministros estão se apegando a qualquer coisa que o Lula diga para ficarem contra o ex-presidente.Quando era presidente, eles bajulavam agora perseguem. A Dilma tem instrumentos constitucionais de sobra para abortar esse golpe.Tem de ter coragem... Só isso.Deixa para o povão a sua defesa.Aja Dilma enquanto é tempo.É pena que não esteja eu no lugar dela.A gente tem de morrer um dia...Bolas!!!

  • Quem acredita na justiça brasileira. Só quer saber de pegar pobres, negros, prostitutas, estudantes e petistas. Eles sabem disso e ficam tirando onda de ultrajados. Temos uma justiça cheia de privilégios, cara, ineficiente e partidária.

  • Enquanto isso, Cunha instala o processo de impeachment e Maluf é um dos membros da comissão...

  • Não tem muito a ver com o post, mas olhem o que acontece... a globo coloca na sua página principal um vídeo em que policiais "batem continência" para os manifestantes coxinhas em Brasília. Nem sei se de fato era uma continência pra quem estava ali, mas tudo bem...

    Tem esse vídeo também no site da globo, mas escondido: http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/policia-joga-bomba-de-efeito-moral-em-manifestantes-em-brasilia.html

    Coxinhas chamando os policiais de covardes e fdp, e dizendo que são eles quem pagam os salários dos PM's, não a Dilma.

  • É ridículo isso tudo.
    Até agora, o Juiz Moro, a única coisa que tem, realmente, são alguns palavrões do Lula,.
    E quem não falaria com essa perseguição.
    A pergunta é qual o crime?

    • O mesmo meu...Moro vai tomar no teu CÚ ...tucano capacho da Facção Marinho e pau mandado da CIA/CHEVRON! Pronto sou um "criminoso" junto com LULA. Quero ser preso com ele!

  • O problema do judiciário nasce exatamente dentro do STF onde é inadmissível que gilmar mendes, que age como um jagunço a serviço do capitão do mato (FHC) faça as barbaridades que costumeiramente faz e seus "coleguinhas" fazem de conta que está tudo certo. Com esse precedente qualquer juizeco se acha liberado para fazer o que quiser.
    Houvesse o STF aplicado o que rege a lei orgânica da magistratura e a lei geral do país, gilmar deveria ter sido afastado do STF há muito tempo. Se tivessem feito o que numa democracia se espera em casos como o de gilmar, certamente estes juizecos fascistas não teriam se arreganhado tanto. E ninguem no senado teve a hombridade de encaminhar o pedido de impeachment deste destemperado que falta com o decoro exigedo da função a todo o momento.

Related Post