A Folha hoje chegou ao limite da irresponsabilidade.
Como diz a gíria, “bate palmas para maluco dançar”.
Dá difusão nacional a uma penca de idiotas que criaram uma página sugerindo que se provoque um apagão no jogo de abertura da Copa do Mundo, no momento em que se estiver executando o hino nacional, apelando para que todas as pessoas liguem todos os seus eletrodomésticos ao mesmo tempo.
Tecnicamente, uma asneira, porque será um momento em que o sistema estará com folgas, porque praticamente sem consumo industrial e comercial.
Mas uma irresponsabilidade total, porque pode provocar curto-circuitos domésticos e acidentes graves, entre os poucos idiotas que aderirem a essa ideia estúpida.
Mas, do ponto de vista da intenção, tão grave quanto explodir uma bomba em torres de transmissão, porque a ideia é a mesma: provocar o caos.
Mas a Folha diz que esta idiotice que reunia, ontem 21 imbecis, “começa a tomar as redes sociais”.
Ontem, apenas 21 bobalhões. Hoje, agora quando escrevo, 352 seguidores.
“Começa a tomar as redes sociais”?
Ou vai inchar depois da propaganda da Folha?
Claro que agora vai lotar de imbecis e de gente protestando.
Incitar a derrubar o sistema elétrico nacional – mesmo que delirantemente – é incitar ao crime?
Que tal incitar os paulistas a abrirem todas as torneiras para provocar uma seca como forma de protesto contra o Alckmin?
Aí a Folha iria noticiar o convite?
Claro que não, porque isso é incitação ao crime, á violação do direito da sociedade.
Se não é, digam-me o que é. No mínimo, um grupo de babacas que não pode ter um grande jornal como veículo de suas sandices.
É legítimo um jornal difundir propostas terroristas, mesmo que imbecis?
Será que a “oposição” – que é como a própria ex-diretora da Folha, Judith Brito, definiu o papel da mídia – chegou a esse ponto?
Não precisa de lei antiterrorismo para identificar e processar, dentro da lei, quem ameaça a paz pública ou pretende provocar esta ameaça.
Mas aqui esta turma não é objeto de atenção do Ministério Público.
O anonimato serve de sombra para este tipo de sandice perigosa, e o Facebook, que se apressa a tirar do ar qualquer vídeo da Globo por lesão a direito autoral, deixa correr frouxo e nega identificar, mesmo quando há ordem judicial, quem faz este tipo de idiotice.
E a mídia, que em qualquer lugar do mundo se recusa a divulgar ameaças terroristas quando não embasada em fatos, aqui serve de outdoor para esta idiotice.
A sociedade não pode passar a mão na cabeça destes idiotas.
Nem de quem os promove em nome de uma “liberdade de informação” que exclui a responsabilidade do comunicador.
Não pode o ministro da Justiça deixar que prospere este tipo de babaquice, que não precisa de nenhuma lei antiterrorismo para ser combatido.
É identificar, processar e punir.
Porque permitir essas provocações, que de democrática não tem nada, é abrir caminho para algo mais escuro, muito mais escuro que qualquer blackout.
View Comments (26)
Fernado desculpe ai, não tem nda haver.
Mas se não passar para frente eu morro...
PILÂO ARCADO!!!!!
Reportagem de ontem na Record.
Policia Federal, Força Nacional, e tomada da cidade
pelo Ministério Publico.
Pequenas cidades sitiadas por bandidos pode ser o
refugio de assaltantes de banco na região Norte.
E como ela ainda tem mais 500 deste tipo.
Se o estado não consegue cuidar disto tem que
acabar com a MUNICIPALIZAÇÂO….é muita pequena
cidade largada a interesses escusos..
Ainda estou horrorizado….e tenho certeza há mais
crimes por lá..
O POVO, com medo visto a olhos nus.
Não precisou o reporter dizer nada sobre tal.
O meu POVO BRASILEIRO, além das penurias
morto moralmente…com suas identidades
destruidas, por capangas, por gente corrupta….
Um Grito….não consegui dormir ontem depois
da reportagem, por tudo que a gente luta..aqui.
Pela liberdade e felicidade do POVO.
Estou tenso…estou passando mal.
Apesar desse pasquim a folha estar quase morta (se ja não estiver) fica evidente quem é um dos patrocinadores dos terroristas do MPL ou dos Black Bostas.
folha de são paulo !!!um jornal ao serviço do brasil!!! e muita cara de pau, mesmo, o pessoal da cia nim precisa gastar dinheiro aqui, tem esses idiotas da folha a serviço deles
Como se costuma dizer: jornalista do PIG = profissional do cinismo = um canalha a serviço de interesses escusos.
Podem ficar tranquilos, a Dilma já determinou que o exército estará nas ruas. Desta vez para ajudar a proteger o patrimônio e a integridade física dos brasileiros.
Que o exercito é para isso não resta dúvida. O problema é que já deveria ter removido todas as unidades e equipamentos de onde não haverá jogos para essas que terá e nem soube que tenha aumentado as compras de balas
A Folha, assim como o PIG, continua trabalhando contra o Brasil e os brasileiros. Este jornal ridículo merece um lugar: a lata de lixo.
"Se não é, digam-me o que é. No mínimo, um grupo de babacas que não pode ter um grande jornal como veículo de suas sandices."
Quem disse que é grande jornal? O ibope? o DataFolha?? rsrssrrs...
brincadeira à parte, o texto é perfeito.
Mas vale lembrar, a PEC 37´era a PEC da impunidade!! Ainda bem que não passou!!
acho que a esquerda e os blogs de esquerda estão a reboque da mídia de oposição e do agenda da mídia de oposição. Nao vejo sentido nenhum em ficar repercutindo essa agenda. isso so esta dando forca a uma agenda que nao tem nem tinha forca nenhuma.
Qual a NOSSA AGENDA.
E ESSA A QUESTÃO.
COnstruir uma outra agenda.
Desculpe, Laura, entendo diferente. Por mais mania de grandeza que este blog pudesse ter, quem está repercutindo nacionalmente isso é a mídia. Não podemos mais achar que estes grupos são uma brincadeirinha. Ou a gente os enfrenta, ou vão crescendo, crescendo e passam a ser uma ameaça real.
minas e manos,
eu fico me perguntando como eh que os gerentes de marketing desses grandes patrocinadores internacionais (nike, adidas etc.) soltam dinheiro, anuncios, etc., nestes jornais, televisoes, radios e outras midias que tem este tipo de atitude? Afinal, em ultima instancia, este tipo de "informacao" - que na verdade somente instiga violencia - se volta contra os "produtos" que elas patrocinam: neymar, messi, cristiano ronaldo etc. dar dinheiro para provocadores? esses gerentes de marketing estao dormindo no ponto e ponto e pondo em risco o seu proprio emprego!
Fazem tudo isto porque o governo é omisso. Deixa tudo, pois o controle remoto resolve tudo. Pausa para gargalhada....
Só mesmo da cabeça de coxinhas pra sair uma ideia estúpida dessas.