Documento “falso” era verdadeiro: ex-Siemens confirma denúncia sobre tucanos paulistas

 

Se os tucanos ainda tivessem um mínimo de capacidade de corar diante dos fatos estariam agora, como dizia a minha avó, com cara de tacho.

Depois de terem acusado o PT e o Ministério da Justiça de falsificarem um documento com denúncias apontando parlamentares e ex-secretários do governo Alckmin como beneficiários de propinas da Siemens, agora têm de ler que o denunciante, um ex-dirigente da multinacional alemã, confirmou tudo em depoimento à Polícia Federal.

O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer confirmou todo o teor do documento que lhe era atribuído e as acusações a Edson Aparecido (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM),deputados tucanos licenciados e secretários de  Alckmin, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB).

Mais adiante, a matéria da Folha cita, nas mesmas condições, o nome do senador serrista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o do deputado federal José Anibal (PSDB-SP) e o de Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos de Alckim entre 2001 e 2006 , agora, outra vez no cargo.

Mas, como tudo isso era sabido, a notícia é… a Folha ter publicado.

O Estadão, que continua léguas à frente, já está no próximo desdobramento do caso: o depoimento do doleiro que recebia dinheiro vivo, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, do diretor da empresa estatal João Zaniboni. Meio milhão de dólares, quase, que lhe valeram uma condenação na Suíça.

Se a gaveta do Supremo não for emperrada como as do procurador Rodrigo de Grandis, virão fortes emoções pela frente…

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Para quem acompanha a política, já faz parte da tática dos tucanos, sempre que surge denúncias de corrupção, afirmarem que os documentos são falsos (ex. lista de furnas), em segundo lugar procuram desqualificar as pessoas que mandam investigar (ex. Ministro da Justiça), em terceiro lugar não se consegue criar CPI's nos governos estaduais para investigar. São Paulo e o Brasil tem sido assaltados pelos governos tucanos em quantias bilionárias. Já passou da hora do MP, STF, investigarem as denúncias. Não podemos consentir que só se investigue no Brasil, pobres, pretos, prostitutas e petistas. Todos são iguais diante da lei.

  • É como você diz mesmo. Os caras são de um cinismo próprio dos delinquentes. Armam com a Veja, o lixo do lixo do lixo, uma trama em cima de factóides os mais estapafúrdios de que se tem notícia, amontoados num simulacro de livro denúncia, alinhavado por um marginal de quinta categoria, e bradam até por comissão parlamentar de inquérito, com os mesmos figurantes de sempre,que nem capazes são de se amofinarem frente à tamanho ridículo.
    Os caras perderam, suas máscaras cairam, e quando até a Folha e o Estadão, premidos pela indignação dos seus leitores, são obrigados a noticiar os escandalosos crimes de que vão sendo acusados, os quadrilheiros tucanos continuam bancando a pose de vestal que é a marca da sua hipocrisia.
    Fossem ministros de Dilma, como já ocorreu, os acusados da hora, o mundo desabava sobre a Presidenta, exigindo-se, com os dedos em riste, a demissão imediata dos acusados, provada ou não as suas culpas.

  • Pequeno detalhe: A Folha coloca a manchete da propina ao lado da foto onde está Dilma. Por que não usou uma foto referente à roubalheira tucana???

  • Havia poucas empresas de material rodante ferroviario-metroviario na epoca. alstom, caf mais duas,tres com capacidade tecnica. So a Alstom, que herdara a estatal Mafersa - tinha capacidade de montar vagoes ou repara-los EM ESCALA, com serviço completo e bom prazo.As outras eram deficientes em algum dos requisitos.
    Certo que elas nao tinham Pedidos em carteira suficientes pra viver disso. Mas nao precisava tanto aumento, aditamento,pedoouvido com secretarias de transporte do Estado, ou tanta exportaçao em especie pra Suiça.E como nesse negocio não há vaptvupt, entre a decisao tecnica, o contrato posterior e as entregas vao 03,04 anos teria que haver uma certa estabilidade no tempo, da relaçao dos interlocutores, não é?

  • Domínio do fato colocaria toda a cúpula dos partidos de oposição na Papuda, se o Assas JB Corp mostrar coerência. Por isso, tenho certeza, como um dia após uma noite, que o tal domínio do fato será sepultado e esquecido, bem como nada acontecerá aos tucanos, PiG e demais da oposição.

  • Gilmar Mentes vai ser o escolhido pelo "sorteio eletrônico" do STF para comandar a roubalheira generalizada em São Paulo. "Ninguém tasca que o inquérito é meu".

  • E aí, Marina Silva! É com a senhora mesmo que estou falando, dona Marina Silva! A senhora não é a nova vestal da política? A senhora não é a pura, a imaculada, a santa? Cadê a "nova política", dona Marina Silva? E os que a idolatraram? E quem a chamou de "Lula melhorado"? Já está na hora de assumir responsabilidades, não? Esses são os seus aliados, dona Marina Silva, a turma do Carlinhos Cachoeira (Marcelo, Zona Sul), essa turminha da Siemens\Alstom. Que vergonha, dona Marina Silva!

    • Ela deve estar terminando o seu cursinho de "como desestabilizar o país através da mobilização de protestos via Internet", ministrado e financiado pela CIA. O silêncio dela nas últimas semanas é muitíssimo suspeito.

  • Pois eu continuo achando que, em se tratando de tucanos, não vai dar em nada. Por isso mesmo a "imprensa" está publicando, para depois não ser acusada de ter escondido as notícias. Os tucanos, hoje, como sempre, podem dormir tranquilos! O aparelhamento que fizeram do Ministério Público e do Judiciário lhes garante o verdadeiro "sono dos justos"!

  • Infelizmente tenho muito receio que no âmbito do supremo as coisas serão escamoteadas de tal forma que vão sobrar poucas acusações e no final saem impunes.
    É nossa justiça, seletiva e morosa.

Related Post