Em 2011, o Tijolaço publicou um post com o título O nome do “caos aéreo” é Dona Regina.
Dona Regina era a simpática empregada doméstica Regina Rocha, com salário de R$ 800, que aproveitou a Semana Santa tirou uns dias de folga e foi visitar as tias em Belém. Foi sua primeira viagem de avião.
Pois mesmo com a elevação dos preços das passagens, o povão segue viajando.
Tanto que a Iata, associação mundial de transporte aéreo, distribuiu hoje um estudo que revela que o Brasil vai estabelecer-se firmemente como o terceiro maior mercado doméstico após os EUA e a China, com 122,4 milhões de passageiros em 2017, um aumento de 32 milhões de passageiros a partir do de 90 milhões de 2012.
Quem não entendeu a decisão do Governo brasileiro em conceder a privados – em troca de investimentos volumosos – a gestão compartilhada com a Infraero de alguns de nossos aeroportos, tente entender a partir destes números.
Milhões de D. Regina vão continuar viajando, embora nossas empresas aéreas, na maioria, continuem as tratando mal com sua desorganização e abusando do aumentos de preço: 30% só no mês passado, segundo os dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas.
View Comments (3)
A Regina viajante é bem diferente daquela que tinha medo que o Brasil elegesse Lula. Deu no que deu, Duarte!!!!
Lembrei daquela propaganda e adaptei...Lembram de minha voz, continua a mesma, mas meu país, quanta diferença... As reginas bem que poderiam se encontrar e conversarem sobre seus medos...Vai Brasil!
PARA QUEM NÃO SABE O QUE É UM COXINHA
http://www.youtube.com/watch?v=sgiGeG2R8ZI