Dono do BTG pagou R$ 45 milhões a Eduardo Cunha por MP dos bancos, diz Janot

Agora há pouco a Folha divulgou que, entre os papéis apreendidos na casa do banqueiro André Esteves, do Banco BTG Pactual, há o registro do pagamento de R$ 45 milhões a Eduardo Cunha, a serem repartidos com outros deputados do PMDB, pela votação de alterações numa Medida Provisória que tratava de créditos tributários devidos pelo sistema bancário.

Cunha, claro, nega e diz que “parece armação”.

Janot escreve em sua petição pela manutenção da prisão de Esteves, o que foi deferido por Teori Zavascki, que “em troca de uma emenda à medida provisória nº 608, o BTG Pactual, proprietário da massa falida do banco Bamerindus, o qual estava interessado em utilizar os créditos fiscais de tal massa, pagou ao deputado federal Eduardo Cunha a quantia de 45 milhões de reais”,segundo a Folha. Teriam participado da operação Carlos Fonseca, diretor do BTG e um certo Milton Lira, que poderia ser Milton Lyra, acusado de negócios em favor de Renan Calheiros.

Embora pudesse parecer, até pouco tempo atrás, inverossímil que se fosse deixar registros tão evidentes de tal tipo de negociata, depois das gravações de Delcídio Amaral não se pode duvidar de nada.

E começa a mostrar como Cunha montou a sua “base de apoio” para conquistar a Presidência da Câmara.

 

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Quero ver se esse janota é macho mesmo para prender o CÚnha, que é (ou era) parceirão do Aébrio, do Gilmau Mentes e do Paulinho da Farsa Sindical.

    • Eu acho que ele não manda prender. Não tem colhões. Esperar pra ver.

  • não aferir os ganhos de uma tv em campanhas sujas. Não tenho acesso aos seus créditos, mas a tv bandeirantes faz uma campanha suja, ostensiva, contra o governo da Venezuela. Sabemos que até o gabin de Hilary tem verba pra isso, mas, todos os dias : precisamos mudar o gov da Venezuela, é agressivo. Nos informe, por favor, quem patrocina isso? Quanto a Ban recebeu?

  • Com a atual composição quadrilheira da Câmara o pagamento por PEC's e PL's deve ser uma prática corriqueira. Não fiquei surpreso pois esta bandidada que foi eleita em 2014 é o resultado natural do financiamento privado de campanhas políticas.

    • E o pior é que o corruptor não deve dar ponto sem nó. Ele não iria pagar esse valor pra depois ver as medidas barradas no Senado ou vetadas pela Presidência. Assim, se só a Câmara levou 45 mi, quanto terá sido cobrado pelo Senado e pelo chefe da Dilma?

      • Pior que é verdade! Será que o veto à resposta presencial na TV custou alguma coisa pra Globo?

        • É bem possível que sim, se não em dinheiro ao menos em mais notícias favoráveis. Esse negócio da Globo dever bilhões em impostos também está mal contado. Alguém deve estar recebendo para deixar a dívida se alongar (e, provavelmente, ser renegociada pro muito menos depois).

      • Os 45 milhões foi pro Cunha, mas não sabemos com quem ele dividiu, embora ele tenha os fiéis escudeiros que tomam Café da manhã juntos (Paulin da fossa sindical, Gilmar e Aécio). Delcídio e André Esteves são uma ameaça à Justiça, têm ficá preso, e o Cunha?

  • André Esteves precisa começar a se preocupar com as quentinhas que recebe no presídio Ary Franco, sabendo o que ele deve saber, pode receber uma com um tempero todo especial.

    Malandro velho, o Cerveró, sempre com um olho no gato e outro no peixe, percebeu que seria o primeiro defunto da Lava Jato e tratou de queimar o Delcídio.

    Será que era só o Esteves entre os donos do BTG que gostava de dar presentes a alguns políticos?

    Questão de dias para o banqueiro começar a cuspir os feijões.

  • Decorrência do áudio e das prisões decretadas pelo STF.
    Haverá outras frentes de investigação, sem dúvida. O Esteves ficou bilionário na era petista e não foi à toa.
    A Lava-jato está chegando ao fim, só falta o Lula e Dilma mas petralhas menores podem rodar antes.
    Interessante é que as palestras milionárias do Lula cessaram com o início da Lava-Jato e as consultorias milionárias do seu filhopédia com o início da Zelotes.
    Claro que não acabará só nessas duas. O partido mais infame do mundo capitaneou o mesmo esquema de rapina da Petrobrás em outras estatais federais. Ainda vai dar muito trabalho aos canas.
    Contudo, em cifras pixulequeiras, nada vai chegar perto ao que será revelado a partir das falcatruas do Esteves e Delcídio.
    Afinal, nenhum país mantem os juros mais altos do mundo casualmente.

  • Cunha apresentou duas emendas a MP 608, uma tratava de exame de ordem na OAB outra relativa a discussão sobre créditos tributários dos bancos, ou seja, pode ter ganho a propina para não atrapalhar, como foi no caso dos navios sonda.

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  • O tempo voa, o tempo passa e a poupança Bamerindus transferida numa boa, hein? E o PSDB-PMDB dentro, é claro!

  • Fernando Brito, só uma correção, não sei se lemos a mesma matéria, mas a que eu li a folha diz que as anotações foram encontradas na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Deicídio amaral.

  • Esse tucano maldito chamado Janot NUNCA terá coragem de pedir a prisão do bandido Cunha e nenhum dos tucanalhas do STF iria também deferir tal prisão

Related Post