Impressionante a rapidez do retrocesso que espera os paulistanos.
João Dória apressou-se em anunciar hoje, no Bom Dia SP, que fará, na primeira semana de governo, a liberação dos limites de velocidade nas marginais da cidade: 90, 70 e 60 km/he não mais 70, 60 e 50 Km, respectivamente nas pistas expressa, central e local.
É só o tempo, diz ele, de trocar as placas.
Nenhum estudo ou debate sobre o que isso representou de redução nos acidentes, ferimentos ou mortes.
Nenhuma consulta a especialistas em segurança viária.
Nenhuma experiência de aumentar a sinalização de advertência da velocidade aos motoristas.
Como só pensa em dinheiro (aliás como a OAB paulista e a Justiça local) os limites eram só “indústria de multas”.
O contrário também pode ser considerado “indústria de mortes”.
Dou os números:
As mortes provocadas no trânsito nas marginais Tietê e Pinheiros baixaram de 73 para 49 de 2014 para 2015, dizia o G1.
24 vidas humanas, 33% menos.
E este ano, ainda mais: as marginais apresentaram 608 acidentes no primeiro semestre de 2015 contra 380 nos primeiros seis meses de 2016.
Mas os comentários são só elogios. Um diz: “Tô achando pouco ainda. Se eu fosse prefeito ia aumentar a velocidade das marginais para 120km/h, 100km/h e 80km/h. Não vejo a hora de chegar janeiro pra poder ganhar tempo no meu translado.”
Quem, como eu, perdeu a mãe pelas consequências de um atropelamento que, em velocidade menor, talvez não passasse de um “trambolhão” chega ater nojo desta barbárie irresponsável.
Mas, em se tratando de gente com mais amor ao automóvel que à mãe, não é de estranhar.
Não estou defendendo as multas e nem mesmo que os limites sejam aqueles, mas é uma irresponsabilidade tratar algo assim na base do “vai lá e muda a placa”.
Será que é este o polêmico projeto “Acelera, SP” do candidato Dória?
Acelera e bate…
View Comments (52)
E
a
ordem
aos
blogueiros
petizados
é...
advinhem!
Atacar Dória!!!!
Ué, mas ele nem entrou na Prefeitura ainda...
Não importa, porque ele expôs o camarada Haddad ao vexame e à derrota.
Ataque à vontade, Fernandinho! Tá aí mais um moinho de vento pra você combater.
Sua mãe morreu atropelada, também? Ou pretende fazê-lo você mesmo? A barbárie é seu objetivo, o seu salário um bafo no cangote. Malditos trolls, não valem o que deixam na privada.
E você continue puxa-saco do 1% mais rico, sr. Alisson que explora os outros 99% com ajuda da mídia, da polícia, do judiciário e de midiotas.
E o pior Vicente, não passa de um borra-botas operário terceirizado de cafeteria tsc tsc.
E bancando o intelectual de direita...kkkk Como se frequentasse as piscinas do João Dólar...Não entra no pátio da Casa Grande, nem pra limpar as bostas dos cachorros do Patrão...Sabe que as vezes, diante de certos acéfalos lambe capacho, dá uma vontade de mandar este povinho à merda e que se fodam, a gente só não faz, por um senso de justiça social que parece que já vem no dna...mas que desanima...desanima!
Cafeteria ou cafetina!!!
Tu concordas com as mortes? Assassino!
PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER (QUE NÃO BOIA).
Que vexame, oh mané? Votos brancos, nulos e abstenções foram tiveram um percentual maior do que os votos de sinhozinho Doria!!!
Haddad conseguiu atétum milagre depois de todo massacre diário do consórcio mídia-lavajato. Agora fico pensando: nenhum podre do Haddad veio a tona durante as eleições,
BB, o pior pobre é o q come ovo e arrota caviar.
Continuar aí lambendo bota do Dólar.
Na primeira oportunidade que ele tiver, mete um kibe bem grosso no seu.
Quando doer fundo, não reclame, só aplauda e sorria com todo o seu amor.
Ô macaco. Normalmente você é menos preguiçoso. O post acima estava recheado daquela coisa lá, bem bacaninha, como se chama mesmo? Argo, arga, argu.. Argumentos! Isso! Bem útil de vez em quando
Alisson, você é uma aula de meditação transcendental. Suportar você é uma lição permanente de elevação de espírito. E também um exercício diário de gratidão: ler o que escreve é pensar, diariamente: meu deus, que bom que eu não sou assim.
Sugiro que as pessoas honestas tomem cuidado para não serem vítimas destes safados que querem velocidade, matam, e depois com dinheiro não ficam um dia na cadeia. Estamos em um país nada, mas nada justo.
São Paulo merece!
O argumento utilizado pelos estatizados em relação ao governo Temer quando diz que irá propor reforma de previdência, é que, este programa não foi cravado pela vontade da urnas, ou seja, segundos os petistas, não teria legitimidade. O programa que foi vencedor em São Paulo foi o do candidato João Dória, que disse inclusive que iria rever a questão da velocidade das marginais. Este também não foi validados pelas urnas? Tenta santa paciência!! Vocês perderam e feio. Aceita que doí menos.
é .....o program da morte foi eleito.
Parabéns São Paulo...
Sábia escolha. clap clap clap;
Excelente, quanto menos melhor.....kkkkkkkkkkkk
Nelson, parece que você não entendeu nada de porra nenhuma... O governo golpista do Temer é ilegítimo pelo simples fato de ser fruto de um golpe. Sua reforma da previdência é rechaçada não simplesmente por ser golpista, mas pelo seu teor, que dentre outras calamidades pretende acrescer 10 anos de trabalho para que o trabalhador se aposente. O governo Dória não será ilegítimo, foi eleito, paciência. Mas não será isento de crítica só porque é legítimo, como nenhum governo está isento de crítica, não é mesmo? Sua sanha por aumentar os limites de velocidade, sem estudos, sem qualquer base técnica, sem preocupação com as mortes que podem resultar desse ato, somente para saciar a anseios egoístas, é criticada por seu teor, independentemente da legitimidade de seu governo.
A direita venceu! Os trouxinhas estão felizes! Agora o Brasil vai virar "primeiro mundo". É só aguardar...
A recomendação da ONU é uma velocidade de 50 Km dentro das cidades.
STF também tem culpa em tudo isso que esta acontecendo.
De que vale ter oitocentos prefeitos e nenhum líder em condições de emplacar-se Presidente da República. Perdemos, é verdade, alguns prefeitos mas nosso Lulinha, paz e amor, continua mais vivo do que nunca. Somente trancafiado em celas ou condenado injustamente, ele não será o nosso Presidente em 2018. Isto é o que mais incomoda os nossos adversários, é ou não é?
Na verdade, quanto a eleição para prefeitos, nunca houve convicção plena com relação aos candidatos terem que ser ou não do PT. Esta sempre foi temporária e o forte do partido nunca foi ganhar Prefeituras. O alvo maior do Partido sempre foi a Presidência da República, pois é lá que a vida do povo muda de verdade. E neste quesito, quer queira a mídia ou não, quer queira o judiciário ou não, quer queira os coxinhas ou não, quer queira os poderosos ou nao, estamos prontos para o próximo combate. Que venham os inimigos. Terão o troco que merecem!
Olha... Aí eu sou obrigada a concordar contigo.
Prq meus queridos amigos do nordeste vão olhar pro picolé de xuxu e vão dizer rapaz, mas o q é isso?
Meus primos da Bahia mesmo, nenhum vai com a cara daquele cara lisa.
Excelente, quanto menos melhor........kkkkkkkkkkk
Fernando.
Quem tem os carros mais potentes ??? ...............coxinhas.
Quem bebe e sai a dirigir fazendo asneiras ????...............coxinhas.
Quem fez a maior grita com o limite de velocidade ????..........coxinhas.
Quem vai sofrer mais acidentes ?...................coxinhas.
Quem vai morrer no trânsito ?...................coxinhas.
Então, Doria está corretíssimo.
E mesmo assim são capazes de por a culpa no Lula, na Dilma e no PT.