Descrição feita pelo Estadão, de um momento edificante no convescote promovido pelo pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, o badalante João Dória Jr., no hotel Hyatt, em São Paulo, esta semana:
“Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, expresidente do Brasil”, disse o empresário João Dória Junior, presidente do LIDE e précandidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. “Diante do que os autos indicam pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”, emendou Dória, lendo perguntas que lhes foram encaminhadas pelos empresários.
Moro assim respondeu. “Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder.”
A platéia, recorde-se antes de tudo , era composta de gente que nunca teve tantos lucros quanto no período que Lula governou.
Mas tirante isso, veja que delicadeza de um homem que pretende governar a cidade de São Paulo, a de perguntar a um juiz se vai prender alguém – e um ex-presidente da República – e se isso é “uma questão de tempo”, diante de um auditório lotado.
Totalmente “sem-noção”, coisa que não ficaria ridícula a não ser que fosse numa palestra para uma turma de ginasianos.
João Dória Jr. é mesmo o retrato desta camada de cidadãos que ganharam dinheiro com bajulação, negócios de esperteza e tráfico “socialite” de influência.
Não chega aos pés do que o velho Ibrahim Sued fazia com muitíssimo mais competência e educação; malgrado sua estudada “falta de educação” formal, não lhe faltava elegância.
Ibrahim, entre outros bordões famosos, tinha o que dizia que “cavalo não desce escada”.
Não sei se a prefeitura paulistana tem escadas, para que suba.
É, Elis, tá realmente down no high society.
View Comments (35)
O mais interessante empreendimento dessa figura é o desfile de cães, de madames em férias de inverno em Campos do Jordão. Dizer mais o que?
Este juiz midiático, que citou até Veja em uma sentença, merece pousar ao lado desse rolabosta.
Vendo o moro ali eu me lembrei daquelas gravuras de índios levados às cortes europeias no pós descobrimento; esses eventos são os espelhinhos que dão ao judiciário amestrado. Eterna republiqueta de bananas.
E a graninha do governador para sua revistinha. Esse cara e um babaca. E o juiz ao lado desse cara.
João Dória Junior é uma merda emitida pela classe "mérdia", nada mais. É um trambiqueiro de elite.
Duro prá um juíz ,ser colocado, no mesmo patamar que um colunista social.Duro se submeter a isso!
É ridículo, mas ainda se aguarda o retorno de D. Sebastião!!!
Mais ridículo ainda, são aqueles que se auto proclamam redentores da sociedade!
Quanta pobreza na mente e no coração...
Petralhas são delicados....Vimos na última eleição... a bruta flor da sordidez!
Assombraria se o Dórea perguntasse ao caçador de petralhas se ele não iria prender a Irmã Dulce.
A prisão de Lula parafraseando Gárcia Márquez, é crônica anunciada.
Tão certa o quanto o bota-fora de Dilma.
O Dória é o candidato perfeito para representar a elite golpista paulistana. Se merecem.
Vai sonhando zumbizinho midiota, que sonhar é o máximo que vocês podem fazer quanto a isso, já que não têm, nem jamais terão, coragem pra por o golpe em prática e realizar seus sonhos, picareta!
Por isso que o Lula é admirado no mundo. Não é ridículo e faz da sua vida algo digno, sonhando com um mundo melhor.
Prendam o lula ilegalmente, veram o bicho pegar,esses coxinhas patricinhos na hora do pega pra capar e o galo cantar o pau vi comer,tentem pra ver como fica...
O pau vai comer..... por que não comeu nas prisões de outros ptralhas Dirceu, Del´bio, Cunha, Pizolato, Genoino, Vacari, Duque, Vargas, Romano...etc???
São petralhas de segunda categoria ou vc reconhece que fora prisões legais???
Com esses bravateiros seguidores, o pau vai comer é no lombo do Brhama...! KKK