Não acho que ninguém esteja escandalizado com o fato de João Dória Júnior, inutilidade escalada pelo Geraldo Alckmin para ser prefeito de São Paulo ter comprado um apartamento de luxo em Miami através de uma offshore.
O dinheiro é dele, embora em boa parte tenha sido arrancado do governo de São Paulo para publicar e promover o que ninguém vê.
Muito menos que o tenha feito que o tenha feito sem desembolsar um tostão, graças a uma permuta que não se sabe do que pelo que e com quem. E muito menos que negócios que envolvam transferência de bens e serviços não tivessem valor estimado em dinheiro e sobre ele pagassem imposto.
Francamente, isso não vem ao caso.
Fossem uns pedalinhos ou um pombal no Guarujá aí sim, seria um escândalo.
O que vem ao caso é o sr. Dória demonstar sua gratidão à ajuda promocional que tem recebido do Dr. Sérgio Moro, que virou arroz de festas nos eventos promovidos pelo grupo Lide, gazua pela qual Dória recolhe dinheiro de empresas associadas e o utiliza em eventos que o apresentam como o “carinha de bunda de bebê” da livre iniciativa.
Agora que a Lava Jato está acabando, faltando apenas executar a crueldade suprema contra Lula, bem que Dória poderia emprestar o cafofo para o Dr. Moro desfilar uns dias por lá, sob os aplausos na nossa elite que, sofrendo com a crise, lota os boulevares e shopings da cidade.
Quem sabe um passeio, bem pertinho – quase do lado – do hotel onde a offshore de Dória possui o apê, em um parque: o Peacock Park, o Parque do Pavão.
Bacana, né?
View Comments (51)
"Segundo Chimelo, numa fábrica seria possível terceirizar serviços de limpeza, segurança e alimentação, por exemplo, desde que se mantenham garantidos os direitos dos trabalhadores envolvidos com o produto final."
A pergunta é como garantir os direitos dos trabalhadotes da limpeza. Eles são diferentes? Não são humanos?
Se fosse fácil garantir não haveria problema com a terceirização. São os párias lesados pela terceirização. O TST mesmo já detectou que esse pessoal nunca é pago. Nunca tem férias. Nunca tem 13. A empresa muda de nome e volta.
E o pior é que isso ocorre no serviço publuco . São Terceirizadas de Laranjas dando enormes prejuízos ao trabalhador e roubando as Instituições. Quem são os reais donos?
O mesmo fez Joaquim Barbosa. Talvez tenha sido "por lá" que Dória aprendeu como "comprar" um "ape massa", de uma empresa que faz falcatrua sem precisar dar explicação. A ideia é que explicação, "para eles", se recebe mas não se dá!!!!!!!
O dileto blogueiro se faz de desentendido. O pedalinho é apenas a cereja do bolo, na verdade duas cerejas com os nomes dos netinhos. O bolo é o sítio, sem qualquer pertence dos supostos donos, mas até com pomada vaginal de Dona Marisa dentre as coisas encontradas. O bolo são as reformas das empreiteiras - presentes à alma mais honesta do país, empreiteiras essas atoladas até o pescoço na Lava Jato e no Petrolão. Querer minimizar isso não é jornalismo, Fernandinho! Na verdade, seus escritos são bons pra "companheirada" fingir que se engana, que defendia algo mais além de um governo populista e cleptocrático.
E a mansão dos Marinho? E a amante do FHC? Deixa eles com a fantasia dos pedalinhos e do coitadinho perseguido pela zelite. O Molusco Criminoso já vai perder o foro privilegiado e voltará às mãos daquele que julgará seus inúmeros crimes.
Cara, tenha mais respeito pelos outros.
No mais, concordo que FB força a barra com essa historia de pedalinho. É óbvio que o problema não é a COMPRA dos pedalinhos e nem da canoa. Mal jornalismo!
Forçar a barra, é colocar no centro midiático e criminal de uma investigação que deveria ser abrangente com o sistema partidário e de financiamento de campanhas brasileiro, tão somente uma figura pública e um partido, como se fossem o fim em si mesmo de complexas redes de corrupção nacional.
Mais ainda, considerar como "provas" cabais de seus malfeitos, palestras milionárias devidamente pagas com emissão de nota fiscal, só por serem mais "caras" das que as de FHC e outras tantas criaturas que se arvoram a se auto-intitular de intelectuais da sociedade.
E usar como rastro de evidências, a "suspeita" e ilações (sem base em qualquer documento de contabilidade paralela ou delação minimamente testada em investigações) doações ou desembolsos legais pelas empresas.
Tudo isso, sem usar o mesmo rigor técnico diante de outros políticos e suspeitos.
Mas, quer saber, pro caminho onde as coisas tão indo, é até bom que o país volte a ser chefiado pela quadrilha de sempre (e que, enquanto era associada ao governo, era um descalabro para muitos, mas agora que está contra o PT, é o "mal necessário" como já ouvi de muitos falsos moralistas que inclusive trabalham comigo).
Só assim, toda a turma Revoltada online que usa o impeachment de Dilma e prisão de Lula, como a panacéia para consertar nossa República, vai ficar sem argumentação anti-esquerdista rasteira.
Quando virem o país subitamente sem investigações continuarem de forma autônoma pela PF ou, quando Projetos de Lei de flexibilização do trabalho escravo e outras aberrações medievais engolirem nosso país.
Leo, concordo com praticamente tudo que você falou. E continuo com minha opinião acima. Uma coisa não anula a outra.
Em relação ao PT sair do poder agora, sinceramente acho que isso é a melhor coisa que poderia ter acontecido para eles. Teremos anos extremamente difíceis pela frente e o PT não terá o ônus de comandar o país com diversos problemas.
Infelizmente agora estaremos nas mãos da quadrilha PMDBista. Muitos sentirão na pele, especialmente os mais pobres...
Vitor, ao ler seus comentários abaixo, vejo que está ponderando só esse fato. Respeito sua opinião, mas também mantenho a minha de que não há exagero de que Lula pode sim, ser preso, por "ocultação de patrimônio" do sítio em Atibaia em que, além de outras ilações, venham a usar o Pedalinho ou Barquinho, ou Shampoo do banheiro como prova (sim, um shampoo feminino já foi ventilado pela Veja).
Sendo que o mesmo nunca negou frequentar o local, propriedade de seu amigo e um dos fundadores de Partido.
Sobre sua opinião relacionada à saída do PT, novamente te respeito. Só acho um tanto quanto masoquista. Ou, você quer passar uma de ponderado (espero sinceramente que seja equilibrado e não esteja me sacaneando).
Porque, por mais que tenha desejado isso como uma espécie de punição, não quer dizer que eu pense no impeachment como algo positivo.
É muito doloroso ver o país passar por um processo assim, ficar com cicatrizes profundas e só daqui a vários anos, podermos ajustar o rumo da embarcação novamente na linha do desenvolvimento.
Se tivesse que sair, que saísse em 2018. Com eleições e a população maciçamente rejeitando o PT. Mas, que fosse na legalidade e na disputa de ideias e de ações. E Dilma aprendendo de vez, que governo se faz com a pauta prometida nas eleições e com bastante articulação política.
A ordem democrática é mais importante do que a questão partidária.
Sim, Lula pode ser preso por isso. O que na minha opinião é um absurdo, até pq ninguém mexe com FHC e seu apartamento em Paris, que também não está em nome dele, mas segundo relatos de fato o é. Para mim esses casos são parecidos, mas só vão em cima do Lula.
Desculpa, não dá pra falar que eles apenas frequentam. Eles usam como se fosse deles de fato. Os proprietários nem aparecem...
Em relação ao impeachment, sou contra. Não faz sentido e será pior com Temer.
Não sei se sou ponderado, sou cético. Não acredito que políticos de partido algum são bonzinhos, ou pensam no país, nas pessoas. Acho que no fundo cada um faz o que é melhor para si. E isso pode ser melhor ou pior para o país. Não gosto nem um pouco do PT, mas é melhor que o PSDB e o PMDB. Disso tenho certeza!
Gostaria de ver Ciro Presidente, que tb é cheio de defeitos, mas parece ter mais vontade e coragem de mudar algumas coisas nesse país!
A mídia corporativa brasileira é o que é e o sujeito acusa o Fernando Brito de forçar a barra e praticar mau jornalismo... Não sei se rio ou se choro.
A mídia corporativa é muito pior. Mas isso não isenta o FB de praticar mal jornalismo NESTE CASO.
Qual o problema? Podemos ser ruins porque outros são piores?
Não, não podemos realmente. Fico contente de ler a frase "a mídia corporativa é muito pior". Ela esclarece um ponto importante da sua opinião que não aparecia no comentário anterior. Como você vê, é impossível, sobretudo em um breve comentário, deixar tudo claro e banir todas as ambiguidades. Por isso acho que devemos avaliar muito bem quais cartuchos devemos gastar e quais economizar. Entendo também que com a expressão "neste caso" você deixa claro que na sua opinião em outros casos o FB pratica bom jornalismo. Vale a pena, Vitor, diante da miríade de problemas que temos, acusar um excelente jornalista como o FB de cometer mau jornalismo, ainda que seja "neste caso"? A quem isso aproveita?
Olá Luís, bom dia.
Desculpa se não ficou claro, mas não acusei o FB. Dei minha opinião. E acho que FB praticou mal jornalismo. Não adianta nada falar isso, mas sejamos sinceros, o que adianta na pratica esses comentários que fazemos? Entendo que seja apenas para trocar conhecimento, opiniões (e infelizmente ofensas com cada vez mais frequência) sobre determinados assuntos.
Disse isso pq me irrita ver a esquerda tomar alguns caminhos que a direita já tomou faz tempo. Acho que não devemos baixar o nível. Só por isso...
No mais, acho o FB um excelente jornalista, que comete deslizes de vez em quando. Seja pq fica puto com tudo que está acontecendo ou pq exagera na defesa do PT.
Mas não sou maluco, se não gostasse da maioria dos textos, não perderia meu tempo lendo o blog e menos ainda comentando.
Saudações!
Concordo.
Saudações!
Aqui até os reaças podem falar, mas lá onde são formados a esquerda não tem vez. Pois é, foi nesse diapasão q o PT perdeu a guerra.
Que bolo fuleiro, hein, Alisson? Sítio em Atibaia... Para quem comandou por oito anos um "governo cleptocrático" de uma das oito maiores economias do mundo é de uma incompetência imperdoável. Nem roubar direito esse petralha sabe. Será que pelo menos as reformas incluem esquadrias de alumínio e banheiros com azulejos até o teto? Ah, se você souber de alguma coisa além de pomada vaginal - tipo assim, quem sabe, uma prova, juridicamente falando, se é que você me entende - avisa pra esse pessoal que está há mais de ano procurando uma feito cão perdigueiro.
Alisson Souza, eu gostaria de me encontrar frente a frente com um sujeito como você para ver você repetir isso de uma senhora que nada está lhe fazendo. Pois isso ofende à minha própria esposa. Marque um encontro que irei ...
Estou pensando em.não postar mais, pois cansei de ler o lixo. Ou os quatro lixos.
FB, deixe sempre um faleconisco pra gente poder denunciar ou comunicar.
Bjs
Ou poderia ser a pomada vaginal da mãe do Ernesto (o descerebrado sifilitico). O babaca tentando dar ares de veracidade ao que diz comete o ridículo de tecer minudências absolutamente questionáveis. Fico aqui tentando imaginar que tipo de metodologia mediúnica Delegados e Procuradores da República associam determinada "evidência" a uma dada pessoa. Deve vir no rótulo: O prazo de validade, a data de fabricação, o número do lote e - INÉDITO - a destinação para o ÚNICO consumidor que pode adquirir aquele item. Realmente, os coxinhas que aparelham as nossas instituições republicanas não devem em nada àqueles que recebem para comentar nos blogs livres.
Juiz Moro. É um oximoro.
Dória é um irrelevância que fará papel decorativo nas eleições deste ano... Só isso!
Do plim plim pra cá, tudo é escândalo, estrondoso, duna. Do plim plim pra lá, discrição, silêncio, grão de areia!
Minha contribuição para a democracia vais ser assim:
Assim que o Golpista FDP, segundo o Ciro Gomes, assumir, meu dinheiro só vai comprar comida, o essencial, até as próximas eleições.
#NãoaoConsumoGolpista
O problema é que o cenário para a próxima eleição não é lá muito bom...
Falta o moro ganhar um apê em Miami como prêmio pelos serviços prestados e para desfilar como âncora da moral ao lado da nossa elite podre.
Caro Brito. Sabe aquela sensação que as vítimas do tsunami devem ter sentido? Infelizmente é o q sinto. Impotência, apenas esperando a onda gigantesca que nos engolirá a todos. Apesar de participar de todos os protestos, ir pra rua. Estes "caras" são podres.
Aqui não é clinica psiquiátrica.
Vá se reunir com alguem e discutir estrategia. Escreva email ao Supremo. Mesmo sabendo que não vai adiantar faca sua parte eoare de falar. De impotentes oundo anda cheio.
O Brasil se transformou no paraíso do golpe, do dinheiro escondido em paraísos fiscais da sonegação, da esperteza, bandidagem porque o sistema político, midiático e principalmente judiciário está corrompido, porque esses personagens tem na sua maioria mais de 40 anos de ladroagem, o que eles estão fazendo é se protegerem principalmente o seu patrimônio. Vão terminar na sua ânsia de poder se comendo uns aos outros enquanto saqueiam a nação.
Sempre foi assim. A tecnologia mudou. As pessoas mudaram e viram. O mundo dos ricos é o mundo dos ratos.