A dose do “santo” paulista é a porta do “acordão”?

A Folha publica  – com uma discrição exemplar, no papel, o que adianta muito pouco, porque é na internet que o jornal existe ainda – os documentos que indicam propinas para o governo paulista dentro da Lava Jato.

Pequena chamada e a parte de baixo na página, dentro, não conseguem tirar a importância do “pedaço” dos autos da Lava Jato que ficaram por um mês abertos e agora foram decretados sigilosos por Sérgio Moro.

O que diz haver, em obra do governo paulista,  uma dose de 5% para o “santo”, como nas antigas tradições de tomar uma cachacinha derramando um gole.

Repita-se, obra conduzida exclusivamente pelo Governo de São Paulo, a duplicação da rodovia Mogi-Dutra.

Tão importante saber que é o santo de bico grande que abiscoitou a dinheirama é verificar outra coisa que se evidencia e é deixada de lado pela matéria.

É que o “consórcio” de empreiteiras que dividiam (e dividem) obras pública, compensando-se umas às outras e ganhando obras mesmo “perdendo” licitações não existiu (e existe) apenas em obras federais.

É, portanto, uma organização criminosa privada que, atua para corromper dirigentes públicos, o que qualquer pessoa que não seja cínica sabe que acontece há séculos, aqui e em quase toda parte do mundo.

Não torna menos criminoso o ato de quem entra no arranjo.

E mais importante ainda é o que vai se desenhando com este “bunda-lê-lê”.

A preparação do, finalmente, desfecho do golpe contra o voto do povo brasileiro.

Cassa-se Dilma, destrói-se Lula e, depois, por algumas das muitas violações processuais, põe-se fim à bagunça, porque não sobraria mais que uma câmara de vereadores de congressistas enlameados e processados.

A alternativa do “populismo moralista de Moro”, francamente, não tem viabilidade institucional ou eleitoral, embora seja capaz de arrastar hordas fascistizadas para as ruas e tornar imponderável o futuro quando isso ocorre.

Assim como Temer, se conseguir completar seu delírio golpista, assumindo a Presidência, teria sua rédea em Gilmar Mendes e sua ação de cassação da chapa que formou para trair Dilma; também Moro tem seu controle nos grandes grupos de mídia, em especial a Globo, que o premiou.

Como quem premia, claro, pode também castigar, basta que, por um ou dois dias, por motivo real ou irreal, o malhe como a um Judas, para que sua santidade se desfaça.

Depois? Depois basta usar o velho método da Globo, quando os personagens já não lhe têm serventia: mandá-los para a Sibéria do esquecimento.

Faz frio aí, não é, Dr. Joaquim?

 

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • AINDA SOBRE A MESMA SANTIFICADA SÉRIE “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, POR PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”

    ***
    ROBERTO FREIRE E PAULINHO ESTÃO NA LISTA DA PROPINA

    Documento apreendido pela Polícia Federal revela que alguns dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como os deputados Roberto Freire (PPS-PE) e Paulinho da Força (SDD-SP), também aparecem na lista de pagamentos da Odebrecht; os partidos de ambos, PPS e Solidariedade, receberam bônus da empreiteira; Freire, cujo nome aparece ao lado do valor de R$ 500 mil, afirma que as doações recebidas pelo PPS foram legais; pagamentos da Odebrecht, no entanto, foram feitos por meio de uma distribuidora de bebidas; o partido diz que imaginava que os recursos vinham da construtora
    26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:55

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222716/Roberto-Freire-e-Paulinho-est%C3%A3o-na-lista-da-propina.htm

    • Prezado, conspícuo e destemido jornalista Fernando Brito,
      mais este [mega]escândalo envolvendo o sórdido, infame, pernicioso e imund oDEMoTucanato narrado acima em seu 'post' nos projeta - mais uma vez - à Série *[“Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
      *http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm

      NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

      Ou ainda, "As coisas já estiveram muito melhor para os fascigolpistas &$ [mega]corruptos contumazes &$ irrecuperáveis"!

      Felicidades a todos 'nois'!

      Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,,

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana, Bahia
      BRASIL - em homenagem ao [verdadeiro] sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro

      • Da Série “O *PIMG quer é ‘novidade’, pausa para rir!”
        Ou, **“[Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
        ** http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm

        NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Esquema de propina da Odebrecht funcionava desde governo Sarney

        Por jornalista Pedro Lopes
        Do UOL, em São Paulo
        26/03/201606h00

        A 26ª fase da operação Lava Jato expôs, nesta terça-feira, a existência de um “departamento de propina” na empreiteira Odebrecht, que teria sido utilizado para movimentar altas somas de dinheiro em pagamentos ilícitos para agentes públicos e políticos principalmente em 2014. O esquema, no entanto, pode ser muito mais antigo. Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).
        O UOL teve acesso a quase 400 documentos internos da empreiteira, a maioria datada de 1988, detalhando remessas e propinas a diversos políticos.
        (…)
        Na documentação chamada “Livro de Códigos”, havia uma lista, batizada de “Relação de Parceiros”, que detalha os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.
        Um dos nomes que aparecem é de Antonio Imbassahy, atual deputado federal pelo PSDB – que tinha o codinome “Almofadinha”, e estaria relacionado à obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy presidiu a Desenvale (Companhia do Vale do Paraguaçu) nos anos 1980, quando era filiado ao PFL. A Desenvale foi o órgão público responsável pela obra de Pedra do Cavalo.
        Também do PSDB, Arthur Virgílio, atual prefeito de Manaus, recebe o codinome “Arvir”.
        (…)

    • Esse que já teve um dos melhores discursos de justiça social na década de 80/90 virou um sapo conservador um verdadeiro indigente intelectual.

      • Faz um favor para nós, Paul Moura. Tira o sapo dessa jogada suja. Um animalzinho tão simpático e tão importante para o equilíbrio ambiental, portanto, para a nossa qualidade de vida, não merece ser citado ao lado de um ser desprezível como Roberto Freire.

        • Apoiado! Qualquer animal, por mais feio que seja, não merece estar sendo comparado com esses sujos.

  • Paulinho já se se sabia. Pois não foi almoçar pelo golpe de pescoços? A Força já rachou e promete novo sindicalista nas próximas.

    • Pessoal da força (trabalhadores de verdade tá) Vem pra CUT você também, vem!

  • JB é cidadão de segunda classe em Miami. Triste fim, local que os verdadeiros americanos desprezam.

    • O que o grande líder Leonel de Moura Brizola faria, segundo João Feres Jr: Boicote a grande mídia!

      João Feres Jr: Boicote a grande mídia!

      26/03/2016 - 07:12

      (...)

  • TRABALHADORES(AS) DO BRASIL, MAIS DO QUE NUNCA ANTES, UNI-VOS!

    ***

    Em nome da Constituição - e em respeito absoluto à verdadeira história da nação brasileira - o STF deve exigir que todo o material do Listão da Odebrecht seja encaminhado IMEDIATAMENTE para a respectiva Corte Suprema!

    Do contrário, e definitivamente, teremos a constatação de que, autenticamente, o que 'nois' temos é uma Corte literalmente ÍNFIMA!

    A conferir!

    • Prezado Messias Franca de Macedo, concordo com você. Para azar deste criminoso juiz vazador, os documentos foram copiados antes dele decretar o sigilo, impossibilitando assim, que ele "extravie" alguma coisa que não interesse aos golpistas.

      • Perfeita ponderação, prezado e consciente Alex Herren,
        e mais, somente para ficarmos na escandalosa condução coercitiva do [eterno] presidente Lula e na inimaginável divulgação do 'vazamento' do grampo na presidente Dilma Rousseff:
        se os crimes hediondos, entre outros já perpetrados impunemente por este "juiz" fascista &$ psicopata, tivessem ocorridos na [suposta] nação mais democrática do mundo, os EUA, o (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná' estaria 'vazado' numa solitária na Antártida!
        Ou na Sibéria!

        Felicidades ao amigo!

        Hasta la Victoria Siempre!
        Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é inesgotável/interminável!

        Messias Macedo

      • Ponderação perfeita, prezado e consciente Alex Herren,
        e mais, nos atendo - apenas e tão somente - aos hediondos crimes relacionados à criminosa condução coercitiva do [eterno] presidente Lula e a inimaginável divulgação pública do teor dos ilegais grampos na presidente Dilma Rousseff:
        se as Ilegais atrocidades referidas tivessem sido perpetradas na [suposta] nação mais democrática do mundo, os EUA, o mequetrefe "juiz" de primeira instância de uma comarca qualquer da província da tenebrosa 'Guantánamo do Paraná' estaria 'vazado' em uma solitária na Antártida!
        Ou na Sibéria!

        Felicidades a 'nois' todos!

        Hasta la Victoria Siempre!
        Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é inesgotável/interminável!

        Messias Macedo

  • … E eu pensei que terminaria Santa a minha Sexta-feira!

    … Ontem à noite, encontrei-me fortuitamente com alguns familiares e amigos(as)!
    O discurso pétreo da ‘coxinhada’ é irrecuperável!
    Pedi licença para me retirar do recinto:
    “Peguem a lama da Samarco da Vale privatizada, e vá lavar os seus caranguejos!”

  • Aqui em Santos, SP o santo é pinguço!
    Até, e principalmente, os batedores de penico sabem que a dose do santo é de 30 (trinta) por cento!

  • A prestação de contas da chapa Dilma/Temer foram reviradas do avesso por todos os órgãos de controle disponíveis. Fez-se algumas ressalvas e foram aprovadas. Já as contas do Aécio, nem sei se foram analisadas, se foram não tiveram o rigor dedicado à outra. As irregularidades foram abafadas.
    O discurso golpista não prevalecerá. O povo não é bobo. #naovaitergolpe

Related Post