A Folha publica – com uma discrição exemplar, no papel, o que adianta muito pouco, porque é na internet que o jornal existe ainda – os documentos que indicam propinas para o governo paulista dentro da Lava Jato.
Pequena chamada e a parte de baixo na página, dentro, não conseguem tirar a importância do “pedaço” dos autos da Lava Jato que ficaram por um mês abertos e agora foram decretados sigilosos por Sérgio Moro.
O que diz haver, em obra do governo paulista, uma dose de 5% para o “santo”, como nas antigas tradições de tomar uma cachacinha derramando um gole.
Repita-se, obra conduzida exclusivamente pelo Governo de São Paulo, a duplicação da rodovia Mogi-Dutra.
Tão importante saber que é o santo de bico grande que abiscoitou a dinheirama é verificar outra coisa que se evidencia e é deixada de lado pela matéria.
É que o “consórcio” de empreiteiras que dividiam (e dividem) obras pública, compensando-se umas às outras e ganhando obras mesmo “perdendo” licitações não existiu (e existe) apenas em obras federais.
É, portanto, uma organização criminosa privada que, atua para corromper dirigentes públicos, o que qualquer pessoa que não seja cínica sabe que acontece há séculos, aqui e em quase toda parte do mundo.
Não torna menos criminoso o ato de quem entra no arranjo.
E mais importante ainda é o que vai se desenhando com este “bunda-lê-lê”.
A preparação do, finalmente, desfecho do golpe contra o voto do povo brasileiro.
Cassa-se Dilma, destrói-se Lula e, depois, por algumas das muitas violações processuais, põe-se fim à bagunça, porque não sobraria mais que uma câmara de vereadores de congressistas enlameados e processados.
A alternativa do “populismo moralista de Moro”, francamente, não tem viabilidade institucional ou eleitoral, embora seja capaz de arrastar hordas fascistizadas para as ruas e tornar imponderável o futuro quando isso ocorre.
Assim como Temer, se conseguir completar seu delírio golpista, assumindo a Presidência, teria sua rédea em Gilmar Mendes e sua ação de cassação da chapa que formou para trair Dilma; também Moro tem seu controle nos grandes grupos de mídia, em especial a Globo, que o premiou.
Como quem premia, claro, pode também castigar, basta que, por um ou dois dias, por motivo real ou irreal, o malhe como a um Judas, para que sua santidade se desfaça.
Depois? Depois basta usar o velho método da Globo, quando os personagens já não lhe têm serventia: mandá-los para a Sibéria do esquecimento.
Faz frio aí, não é, Dr. Joaquim?
View Comments (31)
AINDA SOBRE A MESMA SANTIFICADA SÉRIE “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, POR PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF”
***
ROBERTO FREIRE E PAULINHO ESTÃO NA LISTA DA PROPINA
Documento apreendido pela Polícia Federal revela que alguns dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como os deputados Roberto Freire (PPS-PE) e Paulinho da Força (SDD-SP), também aparecem na lista de pagamentos da Odebrecht; os partidos de ambos, PPS e Solidariedade, receberam bônus da empreiteira; Freire, cujo nome aparece ao lado do valor de R$ 500 mil, afirma que as doações recebidas pelo PPS foram legais; pagamentos da Odebrecht, no entanto, foram feitos por meio de uma distribuidora de bebidas; o partido diz que imaginava que os recursos vinham da construtora
26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 07:55
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222716/Roberto-Freire-e-Paulinho-est%C3%A3o-na-lista-da-propina.htm
Prezado, conspícuo e destemido jornalista Fernando Brito,
mais este [mega]escândalo envolvendo o sórdido, infame, pernicioso e imund oDEMoTucanato narrado acima em seu 'post' nos projeta - mais uma vez - à Série *[“Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
*http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm
NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]
Ou ainda, "As coisas já estiveram muito melhor para os fascigolpistas &$ [mega]corruptos contumazes &$ irrecuperáveis"!
Felicidades a todos 'nois'!
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL - em homenagem ao [verdadeiro] sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro
Da Série “O *PIMG quer é ‘novidade’, pausa para rir!”
Ou, **“[Lava Jato] A narrativa sai do trilho”, por Tereza Cruvinel
** http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222653/Lava-Jato-a-narrativa-sai-dos-trilhos.htm
NOTA: *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Esquema de propina da Odebrecht funcionava desde governo Sarney
Por jornalista Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo
26/03/201606h00
A 26ª fase da operação Lava Jato expôs, nesta terça-feira, a existência de um “departamento de propina” na empreiteira Odebrecht, que teria sido utilizado para movimentar altas somas de dinheiro em pagamentos ilícitos para agentes públicos e políticos principalmente em 2014. O esquema, no entanto, pode ser muito mais antigo. Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).
O UOL teve acesso a quase 400 documentos internos da empreiteira, a maioria datada de 1988, detalhando remessas e propinas a diversos políticos.
(…)
Na documentação chamada “Livro de Códigos”, havia uma lista, batizada de “Relação de Parceiros”, que detalha os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.
Um dos nomes que aparecem é de Antonio Imbassahy, atual deputado federal pelo PSDB – que tinha o codinome “Almofadinha”, e estaria relacionado à obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy presidiu a Desenvale (Companhia do Vale do Paraguaçu) nos anos 1980, quando era filiado ao PFL. A Desenvale foi o órgão público responsável pela obra de Pedra do Cavalo.
Também do PSDB, Arthur Virgílio, atual prefeito de Manaus, recebe o codinome “Arvir”.
(…)
Roberto Freire na lista não tem preço.
Esse que já teve um dos melhores discursos de justiça social na década de 80/90 virou um sapo conservador um verdadeiro indigente intelectual.
Faz um favor para nós, Paul Moura. Tira o sapo dessa jogada suja. Um animalzinho tão simpático e tão importante para o equilíbrio ambiental, portanto, para a nossa qualidade de vida, não merece ser citado ao lado de um ser desprezível como Roberto Freire.
Apoiado! Qualquer animal, por mais feio que seja, não merece estar sendo comparado com esses sujos.
Paulinho já se se sabia. Pois não foi almoçar pelo golpe de pescoços? A Força já rachou e promete novo sindicalista nas próximas.
Pessoal da força (trabalhadores de verdade tá) Vem pra CUT você também, vem!
Arthur Virgílio mostra a razão da gritaria? Ampla defesa pra ele.
JB é cidadão de segunda classe em Miami. Triste fim, local que os verdadeiros americanos desprezam.
O QUE LEONEL BRIZOLA FARIA? POR RAYMUNDO GOMES
26/03/2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-leonel-brizola-faria-por-raymundo-gomes/
O que o grande líder Leonel de Moura Brizola faria, segundo João Feres Jr: Boicote a grande mídia!
João Feres Jr: Boicote a grande mídia!
26/03/2016 - 07:12
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do Nassif
TRABALHADORES(AS) DO BRASIL, MAIS DO QUE NUNCA ANTES, UNI-VOS!
***
Em nome da Constituição - e em respeito absoluto à verdadeira história da nação brasileira - o STF deve exigir que todo o material do Listão da Odebrecht seja encaminhado IMEDIATAMENTE para a respectiva Corte Suprema!
Do contrário, e definitivamente, teremos a constatação de que, autenticamente, o que 'nois' temos é uma Corte literalmente ÍNFIMA!
A conferir!
Prezado Messias Franca de Macedo, concordo com você. Para azar deste criminoso juiz vazador, os documentos foram copiados antes dele decretar o sigilo, impossibilitando assim, que ele "extravie" alguma coisa que não interesse aos golpistas.
Perfeita ponderação, prezado e consciente Alex Herren,
e mais, somente para ficarmos na escandalosa condução coercitiva do [eterno] presidente Lula e na inimaginável divulgação do 'vazamento' do grampo na presidente Dilma Rousseff:
se os crimes hediondos, entre outros já perpetrados impunemente por este "juiz" fascista &$ psicopata, tivessem ocorridos na [suposta] nação mais democrática do mundo, os EUA, o (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná' estaria 'vazado' numa solitária na Antártida!
Ou na Sibéria!
Felicidades ao amigo!
Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é inesgotável/interminável!
Messias Macedo
Ponderação perfeita, prezado e consciente Alex Herren,
e mais, nos atendo - apenas e tão somente - aos hediondos crimes relacionados à criminosa condução coercitiva do [eterno] presidente Lula e a inimaginável divulgação pública do teor dos ilegais grampos na presidente Dilma Rousseff:
se as Ilegais atrocidades referidas tivessem sido perpetradas na [suposta] nação mais democrática do mundo, os EUA, o mequetrefe "juiz" de primeira instância de uma comarca qualquer da província da tenebrosa 'Guantánamo do Paraná' estaria 'vazado' em uma solitária na Antártida!
Ou na Sibéria!
Felicidades a 'nois' todos!
Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é inesgotável/interminável!
Messias Macedo
… E eu pensei que terminaria Santa a minha Sexta-feira!
… Ontem à noite, encontrei-me fortuitamente com alguns familiares e amigos(as)!
O discurso pétreo da ‘coxinhada’ é irrecuperável!
Pedi licença para me retirar do recinto:
“Peguem a lama da Samarco da Vale privatizada, e vá lavar os seus caranguejos!”
Aqui em Santos, SP o santo é pinguço!
Até, e principalmente, os batedores de penico sabem que a dose do santo é de 30 (trinta) por cento!
A prestação de contas da chapa Dilma/Temer foram reviradas do avesso por todos os órgãos de controle disponíveis. Fez-se algumas ressalvas e foram aprovadas. Já as contas do Aécio, nem sei se foram analisadas, se foram não tiveram o rigor dedicado à outra. As irregularidades foram abafadas.
O discurso golpista não prevalecerá. O povo não é bobo. #naovaitergolpe