Dr. Amaral: o Brasil lembra da frase de Ulisses: sou velho, mas não sou velhaco

O Dr. Roberto Amaral fará hoje uma escolha.

Aquela que um dia, Ulisses Guimarães retratou na frase: sou velho, mas não sou velhaco.

Hoje vão se entregar as contas do PSB sobre receitas e gastos de campanha.

Nela, segundo ele próprio anuncia, constará “tudo”.

Os dirigentes do partido acenam com uma “doação” do avião que servia a Eduardo Campos e Marina Silva e que acabou por vitimar o candidato do PSB, transformando sua vice em “obra de Deus”.

O Dr. Roberto Amaral sabe que esta “doação” é mentirosa e os documentos (?) que tentarão lhe dar aparência de real são falsificações.

Ninguém (e até agora ninguém é ninguém mesmo, porque o único papel que surgiu é anônimo) compra um avião de R$ 20 milhões para “doar”  para  uma campanha que vai durar quatro meses.

Pela simples razão de que o aluguel de um jatinho, fazendo o mesmo papel de servir ao candidato, com tripulação, operação e combustível, custaria pouco mais de um décimo deste valor.

Mesmo que o “doador” fosse um louco, o partido lhe diria isso e diria que alugasse.

Tanto é assim que nenhuma campanha, mais milionária que fosse, ousou até hoje tamanho golpe: “não me empreste-me um avião, doe-me um”.

Dos destroços do Cessna emana a evidência de uma fraude.

Se é isso, como antecipou ontem o Estadão, o que o PSB vai apresentar à Justiça Eleitoral será a consumação de um crime que vai além do Código Eleitoral, vai à lei penal brasileira.

Gravíssimo, pois vai além da materialidade do delito, mas atinge a boa-fé de toda a população.

Não há um jornalista com quem converse que não esteja convencido de que houve uma trampa aeronáutica de milhões dólares sob as asas da “nova política”.

Hoje, com a entrega dos documentos,  produz-se a certidão de óbito de qualquer alegação de honradez e ética que possa haver nela, inapelavelmente.

A “Operação Uruguai” de PC Farias será uma miniatura, frente à fraude que se está por consumar.

É tão grande, mas tão grande que – mesmo com a cumplicidade da mídia, que não estampa o episódio escandaloso com o destaque que merece e demonstra uma inexplicável preguiça em encontrar, há mais de 15 dias, os espertalhões que intermediaram o negócio – nada poderá ocultá-la.

E ela vai surgir como um escândalo capaz de derrubar o  governo que, com seu encobrimento, procuram eleger.

O dr. Roberto Amaral fará mais que uma escolha sobre se será velho apenas ou velhaco, como na frase de Ulisses.

Com ele à frente, vão escolher hoje se têm um partido político ou uma societas sceleris, uma quadrilha.

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Olho para Roberto Amaral e vejo o quanto ele está se expondo e ao seu partido. Ele e Luiza Erundina. Vai tentar remendar, para depois da eleição, se sua aliança ganhar (o que pode ser um desastre),receber a gratidão.Será o primeiro partido que foi cabeça de chapa, foi alijado e virou oposição. Não é preciso poderes sobrenaturais, esotéricos nem receber fax divino para prever um desastre anunciado. Ou uma morte anunciada - a do PSB.

    • Maria Rita sabe quando eu previ a morte do PSB e, sem usar nenhum poder sobrenatural? No dia em que anunciaram o embarque da Marina Silva no nele, fiz um comentário que ela seria o candiru do PSB, não deu outra, ganhando ou perdendo o PSB já é um partido morto, só o legado de Miguel Arraes mantinha o equilíbrio desse partido, jogaram esse legado no lixo sem o menor respeito.

  • Já disse isso uma vez, insisto e repito: a história de honradez e lutas de vários integrantes do PSB está por um fio! Aceitar a situação que se avizinha corresponde a tornar-se cúmplice de um crime, eleitoral e penal. Jogará por terra qualquer laivo de inocência e de desconhecimento dos fatos. Apelo diretamente à deputada Luiza Erundina. A senhora tem uma história de lutas que é muito maior do que qualquer circunstância eleitoral. É ela que está em jogo e deve ser preservada. Depende exclusivamente da sua escolha!

  • O PSB vai terminar do tamanho do PRN. Uma vergonha ao que ele foi conduzido a partir da ambição pessoal de Eduardo Campos. Erundina, sai dessa, não manche sua biografia.

      • Para mim também, tem muita gente limpa saindo do lamaçal, porque ela não sai?

        • Porque a vantagem prometida a ela deve ser bem grande. Erundina já é bem experiente, se fosse tão boazinha como vcs dizem não estaria nesse circo, se está é uma palhaça igual sua candidata, prendendo a atenção da platéia com piadas de mal gosto sobre o Brasil, demonstrando desprezo e irresponsabilidade para com o povo e os bobões aplaudindo. Sei q o Brasil vai sofrer e eu também, mas pelo menos não será com meu voto.

  • A sociedade da AVIAÇÃO é uma parceria público privada(PPP) entre AÉCIO e MARINA, um entrou com o AVIÃO (O JATINHA ANTES) e o outro entrou com o AEROPORTO do TITIO. Porém deu XABÚ no negócio, um furou o olho do outro e colocou uma PEDRA na pista ou melhor um ITAU na pista como dizem na linguagem indígena e nas PESQUISAS. Aécio já era e ITAÚMARINA esta voando na NOVA CHIQUESA ou melhor na sua NOVA POLÍTICA pastoreada pelo MALA FAIA. Haja estômago.

  • Caríssimo Fernando Brito,

    E por falar em coragem, talvez você seja o único da ter a coragem de repercutir essa grave denúncia abaixo.

    "BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    MARINA SILVA ESTARIA LIGADA AO GENOCIDA DO AMIANTO, CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA NA ITÁLIA A 18 ANOS DE CADEIA PELA MORTE DE 2000 OPERÁRIOS EM SUAS FÁBRICAS NA ITÁLIA.

    A informação segue em espanhol. Foi publicada em rebelion.org
    É sério e é gravíssimo. É preciso repercutir essa informação enquanto há tempo.
    É PRECISO TRADUZIR E DIVULGAR AO MÁXIMO ESSA INFORMAÇÃO. HÁ INCLUSIVE FOTOS DELA PARTICIPANDO DE EVENTO DA AVINA, ORGANIZAÇÃO DE COOPTAÇÃO DE EMPREENDEDORES SOCIAIS CRIADA POR SCHMIDHEINY, O GENOCIDA DO AMIANTO.

    http://www.rebelion.org/docs/189129.pdf"

    A INFORMAÇÃO É SÉRIA. Imaginem se a Dilma estivesse recebendo financiamento de um genocida condenado a 18 anos de cadeia por 2 000 mortes só na Itália??????????

    • Meu Deus, quando penso que acabou, que nada mais pode vir de podre, ainda há algo mais assustador pra se ver...É o cúmulo! Já disseram, já repetiram, mas vou "re-re-repetir": se fosse com Dilma, bastaria meia história de qualquer uma dessas e ela já estaria cassasa e na cadeia! E preciso repetir também: que mídia a nossa, não? Como bem (e muito bem!)disse FBrito aqui:"É tão grande, mas tão grande que – mesmo com a cumplicidade da mídia, que não estampa o episódio escandaloso com o destaque que merece e demonstra uma inexplicável preguiça em encontrar, há mais de 15 dias, os espertalhões que intermediaram o negócio – nada poderá ocultá-la."

    • Parabéns Emerson, pelo trabalho de pesquisa. Se a "blogada suja" quiser, a partir desta reportagem, desmascara e derruba a Falsa Fada. Muito simples, ontem no debate (basta ver o vídeo) a Bláblá declarou sigilo das empresas que a "contrataram" para palestras e confessou que deu estas palestras nestes países.

      Ou seja ela é patrocinada pela fundação AVINA, do bilionário suiço, Stephan Schidheiny - CONDENADO NA ITÁLIA, PELA MORTE DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM CONSEQUÊNCIA DO AMIANTO EM SUAS FÁBRICAS DE TELHAS ETERNIT.

      -Trecho da matéria, comprovando as palestras nem tão sigilosas assim:

      Y en mayo de 2014, ya candidata a la vicepresidencia por el PSB, la fundación Avina le organiza un ciclo de conferencia por el continente en ciudades como Lima, Quito, Bogotá, La Paz, Buenos Aires y Montevideo, según vemos en la siguiente captura de
      pantalla de Marina Silva, por las relaciones con Schmidheiny,porlapromoción que hace de
      ella, por el apoyo de las organizaciones empresariales de las que Schmidheiny es fundador, y por sus ideas actuales, se puede decir que es la candidata de Avina, no solo porque es la preferida del genocida si no por que cuenta con todo su apoyo y, caso de obtener la victoria, la seguirá teniendo como una aliada privilegiada.

      En resumen, usando una sinécdoque podríamos decir que Marina Silva es la candidata del amianto a la presidencia de Brasil.

      PS.: O Amianto há muito é proibido na EUROPA E USA, e outros países, mundo afora. Aqui no Brasil, em vários Estados também. Pois seu "pó" ao ser aspirado,é altamente cancerígeno. Aqui em Santa Catarina, trava-se uma briga ferrenha na Assembléia Legislativa, para que seja banido das fábricas (inclusive a ETERNIT)no Estado. Agora adivinhem qual um dos principais partidos que está barrando o processo na A.Legislativa...PSDB, tendo como uma de suas principais lideranças no Estado, o queridinho da Marina e candidato a Senador, Paulo Bornhausen.
      Existe no momento até uma campanha de mídia, vinculada inclusive na tv aberta, daqui, alertando sobre os perigos graves à saúde do AMIANTO e apelando à sociedade para apoiar a PROIBIÇÃO!

      MARINA É UM PERIGO PARA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO, DESDE O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO, O CAPITAL FINANCISTA INTERNACIONAL, ROUBAR NOSSO PETRÓLEO, DIREITOS CIVIS, E PRINCIPALMENTE PARA O MEIO-AMBIENTE BRASILEIRO, ATRAVÉS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA E SUA FANTÁSTICA BIO-DIVERSIDADE, SEM CONTAR A ABUNDÂNCIA DE ÁGUA DOCE QUE SERIA ROUBADA PARA EUROPA E ESTADOS UNIDOS...ESTE É O PLANO DESTA BANDIDA E SEUS FINANCIADORES...E O POVO BRASILEIRO VOLTA A CHUPAR O DEDO!

      • É preciso que os blogs democráticos reproduzam o artigo de Rebelion.org e o divulguem, que isso não fico apenas como o comentário de um leitor. A tradução do artigo está quase pronta.

      • Pergunta para a candidata Marina : Marina, se o capeta lhe pagasse voce faria uma palestra para ele ? Se a resposta for sim, nao precisa dizer mais nada, porém se a resposta for não, por que fez palestra para a empresa de amianto que condenou a morte milhares de pessoas ? Não sabia ????

  • Fernando, Marina concorrerá normalmente a eleição e nada vai mudar isso. Não adianta. O golpe já está aí.

    A participação da Marina foi calculada há bastante tempo, Campos sabia de tudo, aliás, ele era parte desse "processo". A única coisa que que ele não sabia era "quando" e em que "momento" ele seria descartado. Pobre Campos, um homem traído pela cegueira por "poder". Campos ia sair de cena a depender do andar da carruagem, do desenrolar do "processo". E, como Aécio não vingou, então Campos estava mesmo era encrencado..

    O papel da Maria é e sempre foi o de tirar os trabalhistas do governo, aí, depois da posse, "eles" usam o problema do "jatinho" e ela sai de cena e o vice assume. Tem alguma dúvida??
    É o vice que vai comandar a "Pilhagem", não Marina. Ela é só uma estratégia de "meio".
    O seu vice é que desempenhará as tarefas: 1) a principal - retomar as negociações entregando a Petrobrás em regime de "concessão" para a Chevron; 2) secundária - retomar as privatizações iniciadas por FHC e destruir a economia colocando o mercado financeiro na crista da onda de novo. Eles vão enriquecer de vez com a ciranda financeira.
    O BB, Caixa e BNDS serão a alegria dos banqueiros..
    Programas da Dilma que serão extintos - TODOS !(minha Casa Minha vida, Bolsa Família, pronatec, Prouni, ciência sem fronteira, etc)

    Adeus Brics..Mercosul..

    Adeus universidades pública, escolas técnicas..

    Os EUA de posse do NOSSO petróleo do pre-sal será o país mais rico do planeta, e nós vamos comprar deles o {nosso} petróleo para o Brasil não parar, só que a um preço caro, afinal, petróleo é caro, não é ?. Adeus pre-sal. Foi bom enquanto durou..

    Adeus Brasil, foi bom enquanto durou..
    Em pouco tempo estaremos devendo trilhões para o FMI e numa crise de dar pena.
    Marina não vai ser a presidente, ela nem quer.
    É o seu vice que comandará a nossa destruição.
    FHC e Cerra, enfim, vão cumprir a promessa de dar a Petrobrás para a Chevron.

    Nós? Não tem "nós".
    Só tem "eles".
    Marina está "garantida" e nem vai morar no Brasil.. Ela irá para a metrópole, aqui será colônia..

  • Depois de eleita, Marina monta sua Rede e larga o PSB, que vai virar um partidinho da base aliada, tipo um PCdoB ou PDT nos Governos Lula e Dilma.

  • A essas horas, já está montado o tribunal que irá julgar e aprovar essas contas de campanha. As patas divinas já providenciaram.

  • Sinto que o PSB vai querer se transformar numa quadrilha, pois o mal já está feito, desde que o Dudu Campriles decidiu que ele seria o novo presidente do Brasil. Piorou mais quando a sinistra Marina entrou no PSB como uma égua de tróia.

Related Post