Separei uns videos gravados pelo Ministério da Saúde com médicos cubanos que estão começando a trabalhar nas periferias e nos cafundós deste Brasil, onde a grande maioria dos médicos brasileiros não querem nem pisar.
Claro que, para não deixar isso evidente, dizem que não tem equipamento tecnológico e infra estrutura. E muitas vezes não tem mesmo, é verdade. Mas vai ter o ingrediente mais importante da medicina: o médico, e um médico que não despreza seu paciente – paciente, viu, Dr. Coxinha, não seu “cliente”.
Tem vários, mas eu coloco três, mostrando que, com uma semana, o portunhol já da pro gasto – tirando um doutor, que já está dando “show de bola” em português.
Assista e veja se, com portunhol e tudo, essa gente não está mais brasileira que os que gritaram que eram eles eram escravos….
Dr. Angel Dominguez
Dra. Vivian Chavez
Dra. Aleida Diaz
O Dr. Coxinha jamais vai ser capaz de entender o que eles dizem. E não é por causa da língua, não, é por causa do coração.
View Comments (16)
SEJAM BEM VINDOS. DESCULPEM NOSSO 1% DE REACIONÁRIOS. FORA ELES VERÃO QUE O POVO BRASILEIRO É ACOLHEDOR.
Sejam bem vindos! Viva Cuba!
Maravilhosos esse médicos cubanos!
E como JÁ está sendo importante a vinda deles.
Começa-se a achar que é uma hipótese de trabalho ir para postos difíceis!
Que tais situações se transformem em uma possibilidade de carreira!
QUE LINDO! QUE ELES AJUDEM A DAR DIGNIDADE AOS NECESSITADOS. VIVA CHE E FIDEL! PARABÉNS AO MENTOR DESTE MAIS MÉDICOS.
O Brasil está numa encruzilhada de sua história. Há uma verdadeira "guerra ideológica" travada entre o progresso e a democracia e as forças do atraso, do escravagismo, do Brasil colônia, da Casa Grande, da ditadura, da falta de humanidade.
Os ataques aos programas como Mais Médicos, Bolsa Família, os casuísmos do STF, tudo faz parte de um cenário triste, vergonhoso, onde a direita ensaia mais um golpe, apoiado por certas farias de nossa classe média que são o que há de mais asqueroso neste país.
"Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário".
Esta é a versão brasileira do JURAMENTO DE HIPÓCRATES, feito na prática e na íntegra pelos médicos cubanos.
Os mercenários que se dizem médicos brasileiros fizeram o juramento dos hipócritas.
O problema é que os "puros médicos" brasileiros acham que é um pecado trazer justamente cubanos para o Brasil. Para esses "puro médicos" uma palavra que começa com cu e termina com anos, tendo um b de bubda no meio, é uma agressão à moral e os bons costumes.
Simplesmente emocionante, como sempre me sinto, quando me deparo com o altruísmo cubano!
Vendo esses videos nos faz lembrar como eram os médicos de antigamente,iam em casa ver os pacientes;
eram abenegados e faziam parte da familia. Infelizmente hoje é totalmente diferente,quem sabe com a vinda
desses MEDICOS , sim com letra maiuscula ; mudem de atitude e sejam mais humanos. Parabéns a todos que
aqui vieram sejam cubanos,espanhois,portugueses e mesmos os brasileiros que estavam fora de nosso país.
Sejam benvindos que o nosso povo precisa e muito de voces.
o que eles esperam da tecnologia ? comissão dos laboratorios . simples !!!