Querendo pegar carona nos terríveis massacres ocorridos no Maranhão – inadmissíveis – o governador Eduardo Campos disse ontem à noite que iria apresentar um programa para segurança pública. área em que ele diz que pode dar lições com sua administração em Pernambuco.
Campos não sabia que, naquela hora, o Jornal do Commercio estava preparando uma reportagem de capa sobre a superlotação – acho que é pouco chamar assim – nos presídios pernambucanos.
741 onde cabem 74, esta é a lotação do Presídio de Palmares, na Zona da Mata pernambucana.
Soluções, como o presídio de Itaquitinga, que iria receber 3 mil presos que se amontoam nas cadeias pernambucanas, num contrato com a iniciativa privada, tem a obra parada há tempos e uma penca de acusações de irregularidades.
Eduardo Campos não é o único governador a ter problemas com presídios, quase todos os têm.
Nem a falência do modelo prisional começou com ele.
Mas não “tire onda”, governador, porque, mesmo tendo melhorado, Recife está em 30° lugar na lista das 50 cidades mais violentas do mundo, relação na qual Rio e São Paulo, só para que se tenha ideia, nem aparecem.
Senão o senhor passa por demagogo barato.
View Comments (23)
Mas ele é um demagogo barato! Além de traíra e tolo.
Fernando...admiro muito seu trabalho....certeiro e cirúrgico...Parabéns!
O que o bloguezinho de "esquerda" no bolso do PT esquece de dizer é que quando Eduardo assumiu Recife era a capital mais violenta do país e que hoje já se afastou nove posições. Esquece de dizer que a criminalidade do estado caiu 40% na gestão de Dudu (no estado) e 60% na capital, tendo hoje o mesmo patamar de 30 anos atrás. Isso esse bloguezinho comprado "esquece" de dizer.
Caiu. Não se está dizendo que Eduardo Campos não fez nada. Apenas que não fez tudo. De acordo com o mapa da violência - http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2013/MapaViolencia2013_armas.pdf - Pernambuco era o segundo Estado em taxa de mortes por arma de fogo em 2000 e 0 6° em 2010. Veja que falo de taxa: número de homicidios pela quantidade de habitantes. O Rio era o primeiro e passou a oitavo e duvido que você encontre um carioca ou fluminense que ache que as coisas estão bem, aqui, em matéria de violência. Houve uma redução de 35%, inferior à de São Paulo, à do Rio, à do Mato Grosso do Sul e á de Roraima. Entre as capitais, o queadro acompanha os Estados, mas neste caso Boa Vista fica atrás de Recife em melhoria. Não me consta que Cabral ou Alckmin andem dizem que são o máximo em segurança porque, mesmo com os avanços, a coisa ainda é muito feia. Agora, para seu Governo, eu falei apenas sobre a situação carcerária. Sobre isso, consulte o link http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/10/sistema-carcerario-de-pernambuco-e-o-pior-do-brasil-diz-cnj.html para ver como o coordenador penitenciário do CNJ classificou a situação dos presídios de Pernambuco como "a pior do Brasil". E o blogue aqui não é vendido, nem é comprado. E não tem medo de encarar as questões.
Boa resposta, Fernando. As "verdades" que o sr. Eduardo Nazário procura devem estar nos blogs de Reinaldo Azevedo e Cia.
Ou seja Fernando Brito, dá para fazer mais nessa área em Pernambuco!!! Rsrs. O feitiço vira contra o feiticeiro.
Se fosse eu, não tenha duvidas. Pediria para esquecer o que escrevi. Como fez o outro. Ou no popular " pede pra sair ".
Pois é para voce ver que isso tudo aconteceu graças a LULA e DILMA antes disso Campos não era nada nem em Pernambuco , né.
Mais um fato que mostra que Eduardo Campos é um político circunstancial, que promete projetos conforme a moda do momento e não conforme um plano de governo.
Faça um bom plano, Eduardo Campos, antes que os tucanos coloquem um D no PSB.
Quero dar uma sugestao aos politicos candidatos nao minta na midia pq a internet tem tudo em tempo real ai acontece como acontecendo com o dudu campos mentiu foi pego na mentira como no seu programa de partido mostrou uma faculdade particular como se fosse escola publica ai aluno da rede publica filmou as escolas quebrada e botou na na midia que coisa feia fala so o que fez se nao fez fala que num deu fica vermelho por meia hora do que a amarelo pelo resto da vida mentiroso
Eduardo falou a um jornal;
mas do que reclamam, só porque entrou mais UM.
de 74 para 741, é só mais um...
O Brasil tem que acabar com esta INDUSTRIA.
Projeto Final de 15 anos, e tentar recuperar
o que sobrará, ia sobrar definitivamente para
quem tentasse consertar a coisa.
Açôes energicas, nunca violentas, mais enérgicas.
O trabalho é um caminho para a alma e corpo.
E temos muito trabalho...
E precisamos ter sossego para que outros estudem
com calma e tranquilidade e também segurança..
Trabalho é a solução..
Ferrovias, transposição do Rio São francisco..e outras.
só não concordo com o "barato" haja visto a grana que já levou...
Infelizmente esse vigarista ainda engana muita gente. Mais o meu voto e da minha família ele não verá jamais!!!!!!!!!!!!!!!!!
A direitalha não pode abrir a boca que leva logo uma chinelada.
Estão mais perdidos do que cupim em metalúrgica.
Essa é a direitalha que eu quero: burra, incompetente e arrogante.
KKKKK Mas que cara-de-pau tem esse sorriso fácil e hipócrita! Valeu minha gente boa do meu BRASIL, meu querido JORNALISTA[com maiúsculas]!