Ontem, o senhor Rodrigo Janot deixou de lado sua habitual discrição e foi possar para fotos, – ridículas para qualquer um que não esteja dominado pelo espetáculo circense em que as coisas se transformam aqui – segurando um cartaz patético sobre ser a “esperança do Brasil”.
O que não é, segundo sei, papel do Ministério Público, a quem cabe ser o fiscal da lei e não o de “gerador de memes”para grupinhos militantes.
Imagine se a “manifestação” (20 pessoas, admitem os jornais) fosse de apoiadores do Governo.
O Dr. Janot seguraria um cartaz dizendo que ele era “esperança do Brasil”?
Aliás, isso fica bem (e olhe lá!) em candidatos, não em procuradores da República.
Janot, quando muito, deveria ser a esperança de uma investigação isenta e profissional, atada aos fatos e não aos factóides.
Austeridade, Dr. Janot, é sempre boa companhia para autoridades públicas, até porque a vaidade também corrompe nossas almas,embora isso não se inscreva no Código Penal.
O senhor é um Procurador da República, representante de toda a sociedade nos tribunais, com prerrogativas e poderes bem definidos.
Um deles é não estar acima da lei e da isenção e impessoalidade que se impõe a qualquer servidor público.
A “pérola” dita por ele do “eu me investigo” é das de se inscrever em qualquer bestialógico.
Como ninguém o acusa de nada, a não ser de ter dado uma “escorregada” no terreno da vaidade e do pouco decoro no episódio de ontem, é apenas mais um triste capítulo na auto-suficiência que passou a levar juízes e promotores ao paroxismo no Brasil.
O Dr. Janot não está participando de uma festinha promocional.
Nunca é demais lembrar e Vara Judicial não é “pau de selfie”.
View Comments (62)
As atuações do Dr. Janot e do Zé Cardozo são trágicas!!!
Quando homens que deveriam ser sérios, se prestam a esse papel, vê-se que são meramente sisudos e que estamos todos perdidos com essa INJUSTIÇA. Não há salvação, não há luz nem túnel a vista. Os tucanos surrupiaram TUDO.
Com o PSDB não vemos luz no fim do túnel, mesmo porque a construção do túnel é superfaturada, sofre atrasos sem fim e a entrega da obra sempre é adiada. E, com a obra parada, podem aproveitar e apagar a luz.
JB fez escola.
Mais um que sera premiado pela Globo futuramente...
Essa foto, do Janot, é inacreditável… É algo semelhante à prisão dos petistas ocorrida em 15 de novembro (lembram-se?)… De fato, o Brasil chegou a um tragicômico período histórico…
Janot dando um rolê no Porsche do Eike Batista.
Depois de esperar mais de um mes para anunciar que sua casa foi arrombada e levaram um importante "controle remosto", esperar o que de agora em diante.
Para essa turma da direitona , não precisa da PEC da bengala . Lula e Dilma são mestres em suas escolhas para o STF ,PGR , MP . A Dilma , então , para Ministros ... A casa-grande pode deitar na rede de sua enorme varanda.
Embora o pessoal que fez o cartaz tenha alguma outra idéia em mente, tomara que esta esperança do Brasil possa se realizar, enfim!
Vixe, outro GLOBELEZA se achando e louco por holofotes. Sei não...
O que já corre é que metade se imagina Deus e a outra?^muitos já tem a resposta..
É tão patético e constrangedor que me pareceu montagem. Será?
Eclesiastes: de baixo do sol não há nada novo, é só vaidade!
Ridículo. O que mais se pode dizer de uma autoridade que se presta a um papel destes? Vaidade, vaidade... Sobre os revoltontos, os Titãs já cantavam: A televisão me deixou burro, muito burro demais!