Um leitor, de forma gentil, advertiu que um dos links dos documentos apresentados ontem aqui para mostrar que não faltava, como alegado, verba para os carros da Polícia Federal no Paraná estaria errado.
Fui, como é meu dever, verificar e não encontrei erro nisso. Mas encontrei uma incompletude no post: houve muito mais dinheiro para o mesmo fim, liberado antes da data que mencionei no post, em outubro.
É a Nota de Empenho – empenho, em contabilidade pública, é a reserva de recursos que, cumprido o serviço, possibilita o pagamento – 2015NE800639, de 10 de setembro do ano passado,que libera R$ 409.062,07 em favor da Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. para (transcrevo a nota de empenho) “COMPONENTES DIVERSOS PARA VEÍCULOS Fornecimento de peças e acessórios para veículos, visando manutenção preventiva/corretiva, gerenciadas através de sistema informatizado. MARCA: ORIGINAL ITEM DO PROCESSO: 00002 ITEM DE MATERIAL: 000192590”.
Como disse no post de ontem, não disponho de uma “força-tarefa” para apurar todas as liberações de recursos, que são públicas e que só podem ser acessadas em intervalos de 30 dias- e, depois, individualizadas – e isso aumenta muito o trabalho de quem o faz sozinho.
Mas creio que está mais do que suficiente – e existem mais valores – para demonstrar que há algo de muito estranho com este chororô de que o Governo, malvado, não dava verbas para manter os carros da PF paranaense e os delegados da Lava Jato tiveram de ir passar o chapéu diante do juiz Sérgio Moro que, embora “não sendo apropriado”, liberou recursos sob sua guarda para evitar o colapso da operação.
Ela só serviu para fazer com que uma multidão de alucinados, que acredita piamente no que a má apuração jornalistica (somada à má-fé de quem “plantou” a história) divulga, começasse a urrar, gritando que o Governo Dilma tentava sabotar e paralisar a apuração dos casos de corrupção.
Cumpro o dever profissional de dar a informação do que consta nos documentos oficiais do Tesouro, uma vez que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça não o fazem ou anunciam, sequer, estar apurando se e porque seus subordinados fizeram isso.
E, para os que quiserem se poupar de acessar o banco de dados públicos que ninguém foi olhar (os que quiserem o façam aqui), reproduzo a imagem do documento que mostra que, salvo algo misterioso, não faltava dinheiro para peças de reposição ou reparo para os carros da PF.
Veja:
View Comments (23)
E a lei da transparência aprovada quando de governos progressistas agora tb é comunista ou bolivariana?
Esse ano tem eleição municipal. É nas prefeituras que a corrupção rola, que a grana do povo corre para o bolso dos aliados. No tucanato não há militantes, há comparsas. Nunca vi um petista ter sua “vida transformada” porque ajudou a eleger um prefeito do seu partido. No tucanato vê-se, tão claro como a luz do sol, famílias apoiadoras de ratos terem seu patrimônio elevado a enésima potência pelo resto da vida por ser aliado de tucano x ou y – uma aberração política em pleno século 21. E o povo coitado concorda com a “derrota” nas urnas,parece que acostumaram-se com essa histórica “normalidade”, se estão precisando vender um lote, uma casa procuram esses ratos aliados porque sabem que dindim de aliado é certo. Vê-se tudo diante do nariz, sem choro nem moro nem janôs o povo vê tudo in loco, só não vê quem não quer a ação dessa corja de plumagem blindada. Tem jeito não...
Isso para uma onspiração só falta a letra C, manipular a mídia e a opinião pública para criar factoide não é papel de juiz e nem de polícia paga com dinheiro público, isso já passou dos limites, esse ministro da justiça eu sei com qual fantasia participará do carnaval, na loja do pasquim tem fantasia de bobo da corte, de amigo da onça, dos três porquinhos, da bela adormecida e até do zé migué, aquele que só fica na moita. Tá ficando difícil defender a DILMA ela não quer nada de enfrentamento e só jogo de cena. O PT já foi, acorda pessoal.
Utilizar verba sob custódia é tão "inapropriado" quanto o uso de veículo (Eike) sob guarda da justiça. Ou não?
Brito isso tá cheirando muito mal... Se não faltava dinheiro para o andamento da operação. Esse dinheiro "liberado" pelo Moro serviu para comprar o que? ou quem?
Ao juízo competente: Desvio de dinheiro no próprio quintal é crime de corrupção? Ou isso não vem ao caso?
Temos, nós mesmos ...os "sujos"...descobrirmos quem são os "donos limpinhos" da tal Multifuncional "Prime Assessoria e Consultoria Empresarial" que ganha todas as licitações da PF de Guantânamo/PR.
Parece que o Paraná...devido a abundância aqüífera , tem bastante LAVAGEM...
Acho estranho a turma dos contra não estar postando comentários por aqui. klaus, alissom, bronco e cia se deleitam com ilações contra o filho do Lula, mas quando pisam nos calos deles, nem mostram o focinho. Bando de hipócritas!
O leitor Roberto Mello perguntou a quem pertence a Prime? Boa indagação. Um exame mais minuncioso dessa empresa seria muito interessante.
Estranho é que essas informações têm que ser garimpadas por jornalistas (os sérios) e leitores (os conscientes) enquanto o governo, que sofre desgastes com esses episódios, nem se mexe. Ou a Dilma e o Zé Cardoso tem muita confiança no "tempo senhor da razão", ou realmente não têm habilidades para se defender mesmo.