O Dr. Sérgio Moro gastou uma passagem para Londres para dizer que “julgamentos não são políticos” e que “o juiz tem de julgar de acordo com a prova“.
Para verificar o grau de sapiência contido nestas duas declarações é só invertê-las e ver se poderiam ter sido ditas ao contrário. Evidente que não e, por isso, não passam de obviedades, conquanto não sejam verdade no caso de seu julgamento sobre Lula.
É fácil demonstrar.
Lula é acusado de receber um “triplex” em troca de corrupção na Petrobras, praticada por dirigentes da empresa.
A questão a responder é: Lula recebeu o apartamento? Recebeu pessoalmente ou por interposta pessoa, um “laranja”?
Nem mesmo o delator Léo Pinheiro consegue dizer que recebeu e admite que o apartamento não deixou de pertencer, por um dia sequer, à empreiteira e pertence ainda hoje.
Portanto, se não recebeu o apartamento, não há crime a julgar, como não se pode julgar um homicídio onde o “morto” está vivo e gozando de boa saúde.
Juridicamente, falta materialidade no suposto “crime”. Mesmo que se considere um suposto “pedido” de vantagem, quem o teria feito, nas palavras do próprio (e único) acusador de Lula, quem o teria feito não foi Lula. Seria preciso provar que quem pediu – se pediu – o fez por determinação do ex-presidente, e igualmente, não há quem afirme que foi.
Mesmo que Lula tivesse interesse no apartamento, quem garante que, decidido a comprar, não fosse perguntar à dona do imóvel, a OAS, quanto mais teria de pagar, além da cota em nome de Marisa Letícia?
Então, o que o Dr. Moro tem em sua pauta de julgamento, em relação a Lula é ter recebido um apartamento que não recebeu ou de tê-lo solicitado, o que ninguém diz que fez.
Mas Sérgio Moro vai condenar Lula, sem ter prova alguma de que ele recebeu ou que sequer pediu o imóvel para si, condenará por um “crime” que não há uma prova sequer de que existiu.
O que resta ao Dr. Moro para condenar Lula é dizer que uma empresa pagou a armazenagem de uns quantos caixotes de tralhas presidenciais, o que além de absurdo é ridículo: o “chefe da propinocracia”, segundo o powerpoint de Deltan Dallagnol teria como benefício um depósito de caixas de papelão ou de plástico.
Difícil alegar que seria esta a contrapartida por contratos de bilhões é patético.
Como, entretanto, o Dr. Moro diz que o um juiz julga de acordo com as provas e provas não há, a condenação será aprova de que o julgamento é e será político.
Como tudo o que ele fez, em todo o processo, é político.
Se não é, teria de absolver Lula.
E destruir-se, por tudo o que fez ao ex-presidente.
Quem leu Os Miseráveis, entretanto, sabe que Moro sequer tem a grandeza de Javert na cena final, ao atirar-se às águas do Sena.
View Comments (18)
... Não fossem a CIA, a Globo Organizações Mafiocriminosas e o STFede este infame caipira arrivista colonizado não passaria de uma comarca de piso de quinta da província agrícola de Maringá!
O resto é o luar do Guarujá!
Perdão, ato falho, [o luar] de Paquetá!
FB, incluo ao teu post, de maneira complementar, as palavras de Roberto Requião ...
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/robertorequiao/295399/Avisei-os-canalhas-cumpririam-as-promessas-sob-aplausos-dos-c%C3%ADnicos.htm
Saul Leblon ... "A pedra angular" ...
http://www.cartamaior.com.br/?/Editorial/A-pedra-angular/38070
As iniciativas da resistência no Carta Maior ... "Rede de Resistência Democrática" ...
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/UMA-NOVA-PARCERIA-PARA-REFORcAR-A-COMUNICAcaO-PROGRESSISTA-br-Carta-Maior-e-Democracia-no-Ar-Rede-de-Resistencia-Democratica/4/38078
Caipira arrivista colonizado de recados mandados pela banca do Tio Sam via os infames filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) Marín(ho)!
https://i1.wp.com/clickpolitica.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Sergio-Moro.jpg?fit=763%2C539
… Se a marqueteira não vale a merda que ‘vaza’, imagine o marqueteiro!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
SOBRE JOÃO SANTANA, EDUCADORA DIZ QUE ‘MÍDIA SE DESLUMBRA COM SER CRETINO’
Professora e ativista dos direitos humanos Claudia Pereira Dutra afirma em artigo, em referência ao ex-presidente Lula, que “de um lado [temos] um homem que não enriqueceu na política, um líder que defende como um patrimônio sua história e sua honra e, de outro lado, seus delatores, que defendem sua pele e seu patrimônio e nada mais”; sobre o marqueteiro João Santana, ela avalia que “o pior é ver a opinião pública medíocre ser cúmplice disso, aquela parte capaz de se deslumbrar com o ser mais cretino que possa existir e se valer de injúrias contra o ex-presidente que, como todos já sabem, não é dono sequer de apartamento em Guarujá”
Qual futuro é melhor para o Patinhas?
Por Claudia Pereira Dutra
Professora, ativista dos direitos humanos
13 DE MAIO DE 2017 ÀS 14:36 /
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295373/Sobre-Jo%C3%A3o-Santana-educadora-diz-que-%E2%80%98m%C3%ADdia-se-deslumbra-com-ser-cretino%E2%80%99.htm
… O marqueteiro esposo da marqueteira, a dupla que está tentando dar sobrevida ao ‘mor(t)o’!
E voltar a ser ‘usufrutuários’ dos dólares, euros e outras moedas de troca (sic)
$$$$$$$$$$$$$$
Encarei ler o enfadonho livro do perfil “João Santana – um marqueteiro no poder”, pois as artimanhas da “lava a jato” com o badalado casal delator João e Mônica são um teste à inteligência ou convite à ignorância.
(…)
[O marqueteiro João Santana] Tem em sua casa de oito quartos em Interlagos/Salvador, uma biblioteca de seis mil obras, mas bancou seu próprio livro tido como um compêndio de sacanagem onde descreve 14 tipos de vaginas, “xotas” de todo tipo.
(…)
Diz que quando divulgaram que era milionário e que possuía uns US$ 50 milhões ele falou: “como que você me reduz a 10% do que eu valho?”. Para mim ele não vale nada, mas para Moro, quem se guia pelo utilitarismo é sempre um/a possível delator/a. Mas, pior é ver a opinião pública medíocre ser cúmplice disso, aquela parte capaz de se deslumbrar com o ser mais cretino que possa existir e se valer de injúrias contra o ex presidente que, como todos já sabem, não é dono sequer de apartamento em Guarujá.
Por Por Claudia Pereira Dutra – professora, ativista dos direitos humanos
13 DE MAIO DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295373/Sobre-Jo%C3%A3o-Santana-educadora-diz-que-%E2%80%98m%C3%ADdia-se-deslumbra-com-ser-cretino%E2%80%99.htm
É o vil $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, estúpida(o)!
Na época da grande"revolução redentora de 1964" um pobre coitado morador de uma favela miseravel de Recife entrou em uma área do exército para tirar umas cascas de pau para fazer um chá para a sua mulher que estava muito doente e o cara não tinha dinheiro nem para comer nem para comprar um melhoral para ela. O cara deu azar e foi pego por um soldado que fazia ronda na área e foi em cana. Ficou respondendo processo por invasão a uma área militar. Uns dois anos depois o processo que já continha mais de duzentas páginas, tinha tendência a avolumar-se. Um belo dia o comandante foi transferido e um novo comandante assumiu o cargo e tomou conhecimento da situação do processo e das condições do invasor. O novo comandante ordenou a extinção do processo e só assim o infeliz se viu livre da burocracia e da burrocracia de certas figuras que pisam neste chão e que se acham "otoridades" como se isso fosse um cargo formal nas organizações e não uma questão de caráter e de comportamento.
No Estadão de hoje Doria diz "que é contra a prisão de Lula agora , primeiro ele tem que ser derrotado pelo povo". Provavelmente os ventos de Curitiba já sopraram nos tímpanos dele que não tem como prender o Lula, porque eles não tem prova alguma que possa incrimina-lo. Agora o que ele quer mesmo é enfrentar o Lula nas urnas e, cá pra nós, levar aquela surra básica que os seus criadores levaram em quatro oportunidades. PSDB nunca mais, apesar da Globo, da mídia e do protecionismo judiciário escancarado. A farsa acabou. A Lava Jato começa a produzir somente água contra o Lula. O homi vai sair mais forte do que nunca.
Agora é muita audácia deste pretensioso. Parece assim que ele é o chefe da turma de Curitiba ao dizer que é contra a prisão do Lula.
Pois eu acho que esse "TIPO",MORO-UNGAVA da vida,somente querem,é estar sendo comentado em qualquer lugar.se o deixarem somente no PIG,onde muito poucos os assistem,estaria bem mais quieto.
O grande defeito do tal moro e sua equipe, falar pelos cotovelos, ou pela mídia, manipuladora aliás ele quer fazer parte dessa dinastia política que é o congresso nacional, só um exemplo, o presidente da câmara é filho de quem? Casado com quem?
Isso não é defeito, é exatamente essa a tarefa que receberam de seus tutores, para reforçar a narrativa da condenação midiática como suporte à perseguição judicial.
Um juiz de futebol conhecimento das regras do que o digníssimo moro, por exemplo ele não pode chutar a bola para o gol a bola pode bater nele e ser gol , pq foi involuntário, juiz tem que falar nos autos do processo e não pode falar pelos cotovelos.
O *PiMG &$ a 'PORCA-tarefa' do juizeco 'mor(t)o' &$ dos congêneres abilolados procuradores de merda mataram a honrada senhora Marisa Letícia Lula da Silva
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Luis Nassif: "Dona Marisa foi assassinada sim."
Lava Jato está desmoralizando o poder judiciário e o ministério público
Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif
10 de maio de 2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.youtube.com/watch?v=NsSN6V75id8
Pois é. Não é nem caso de se ter provas. O grande problema é não existir crime.
Mas não vamos dar importância para isso. No mensalão também não havia crime (pelo menos não os do CP), e a gente lembra bem o que aconteceu, né?
Ah, e o Moro foi, naquele julgamento, assessor de Rosa "não tenho provas, mas vou condenar com base na literatura" Weber.