Confesso que estou ansioso para ver a reação – terá alguma, pública? – do vice-presidente Michel Temer á ação determinada hoje pelo Ministro Teori Zavaski, por solicitação de Rodrigo Janot.
Certamente não haverá cartinha público-privada reclamando que “o PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão”, como escreveu, semana passada, à Presidenta Dilma Rousseff.
Quanto a Cunha, não há muito o que esperar.
Vai sair gritando que está sendo perseguido por Janot por ordem de Dilma por conta do impeachment, mas todos sabem é que recebeu, a cavalo, o pagamento do “serviço” que prestou à oposição aceitando o pedido de impeachment.
Tornou-se mais que descartável: passou a ser necessário para o golpismo atirá-lo ao monturo, pois tornou-se ( e é) o símbolo desta conspirata parlamentar para derrubar o Governo.
E, imundo como é, revela a imundície dos que a ele se aliaram neste projeto.
Cunha é a mãe do impeachment e não adianta que o pai, o PSDB de Aécio Neves, tente dizer que ele “não tem nada a ver com isso”.
As ruas, amanhã e todos os dias, vão escrever “não ao golpe” com a frase “fora, Cunha”.
Até porque, sem Cunha, os que – não é, Dr. Temer? – o adularam para deixar sair o monstrengo institucional do impeachment de suas entranhas.
Mesmo que o retirem de lá, todos sabem que o impeachment é Cunha e Cunha é o impeachment: sem a sua “turma”, nem pensar em alcançar o quorum para a abertura do processo.
A menos que, como pretende Temer, o PMDB se unifique num projeto de impedimento da Presidente que – de maneira descarada – signifique colocar em seu lugar alguém que tente parar a investigação que atinge em cheio, agora, o partido.
O que, convenhamos, mesmo no país do suicídio político, parece pouco provável conseguir.
View Comments (15)
Janot sentiu que a pressão era demais. Depois de todo esse tempo fez o que devia ter feito a seis meses atrás se fosse realmente um digno procurador da república, o que demonstrou não ser. É evidente que acobertou e prevaricou, sendo um dos responsáveis direto pelo que tem acontecido ao nosso país, deveria se a lei permitisse ser demitido sumariamente.
CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO
. AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO .
Convocação para mobilização nacional AMANHÃ, DIA 16/12, QUARTA-FEIRA
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
VIVA DILMA! VIVA LULA!
VIVA O POVO BRASILEIRO!
...
CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO
. AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO .
Convocação para mobilização nacional AMANHÃ, DIA 16/12, QUARTA-FEIRA
Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
VIVA DILMA! VIVA LULA!
VIVA O POVO BRASILEIRO!
...
A jogada da casa grande!
Nao se enganem meu povo, o que quer a casa grande e dissipar a manifestacoes de amanha
nao se iludam com essas atividades da PF e do MPF poderiam ter feito muito antes!
Isto é correção de rumo dentro do golpe. Convém aguardar os desdobramentos para saber quais os reais objetivos das ações. A atitude só foi tomada depois dos fracasso das minifestações, em parte devido à figura de cunha estar por trás do impeachment? A coisa só rolou na véspera das grandes manifestações contra o impeachment que teriam como um de seus slogans o "Fora, Cunha!"? A coisa só rolou depois que os safados da FIESP declararam apoio ao golpe? Tem muita coisa pra ser passada a limpo neste país...
Os empresários, comandados pelo SKAF, vão começar a sabotar, podem esperar.
É preciso denunciar os canalhas que só querem ganhar.
Esperando o Cunha CAIR....
Esperando o Temer sumir....
Esperando o Levy sair...
Totalmente desconfiado desta operação. Pra mim trata-se da PF em conluio com o MP pra afastar cada vez mais o PMDB do governo, e facilitar o pitman com outro presidente da câmara.
A realidade é uma somente, com esta "operação" está absolutamente marcado o Cunha para morrer politicamente, representa o descarte do dejeto imundo depois de utilizado.
Lembremos a PF e o MPF são órgãos tucanos e os tucanos não sabiam bem como descartar o Cunha, logo...
Xeque-mate....Cunha deve ser sacrificado.
A Dilma podia aproveitar e sacrificar o Levy que ROUBA os sonhos de milhões de trabalhadores pelo Brasil inteiro com sua política suicida.
Outra coisa, tem a FIESP , aquela dos patinhos ridículos......o que a FIESP quer e o retorno a concentração industrial no "estado" de São Paulo.
Lógico que se o Temer não fosse temerário, o Cú...nha responderia à própria direção do PMDB. Tanto quanto a PF/PGR só agora terem a atitude postergada à tempos de buscas na casa do meliante mor. E que raro os advogas dele já estarem lá, tomando um café pago com nossos impostos, à espera da "batida". Se fosse em casa de Petista...a "visita" não seria pré-agendada!
Pra completar minha conclusão, quanto tempo a PF e a PGR deram ao meliante mor para que ele limpasse qualquer evidência no Brasil. Imaginem o traficante deixar restos de pó espalhados pelas mesas à espera da PF dar o flagrante. É jogo de cena da PF/PGR/Moro Moral 77 mil mensal, pra população achar que também investigam outros partidos e não só o PT, haja visto o acobertamento do HELICOCA!
Ainda é pouco, tem que prender esse bandido.
A" turma do Cunha " ( Quadrilha ) , não são aliados eles foram escolhidos e financiados a suas campanhas com acordos definidos , aliados apoiadores , pegadores de rabeira de avião são os outros
que viram no ínicio todo aquele poder da pauta bomba , bem como manipular , reverter a ordem e chegaram a conclusão CUNHA É O CARA.
Já comprei fogos de artifício para comemoração, porém ainda vou esperar o desdobramento desta operação, pois as RATAZANAS ainda podem aprontar alguma coisa.