No governo do dinheiro, o voto do mercado, já se demonstrou, governa o eleito pelo voto popular.
Na matéria de O Globo e nas notas da Folha e do Estadão, surgem sinais fortes de que a unanimidade em torno da “equipe econômica dos sonhos” liderada por Henrique Meirelles acabou-se.
Como antes com Joaquim Levy, as “mãos de tesoura” vão se esgotando à medida em que não se faz cortes por um projeto econômico: os cortes são o próprio projeto de economia.
O capital de Meirelles era Meirelles, mas o Meirelles de Lula, que dava rumo e limite à poda e, no tranco, cessava o corte e fazia regar a economia, quando a seca ameaçava a planta, como em 2008/9.
Na Folha, uma frase de um palaciano resume:“A equipe dos sonhos não está conseguindo entregar os sonhos da equipe”.
Mas com o que sonha esta equipe? Crescimento sem investimento?
O mais curioso é estarem procurando Armínio Fraga, o “homem mau” que travou a alta da inflação na metade do segundo Governo FHC com um “canhonaço” de juros de 45% na taxa Selic.
Óbvio que, a esta altura, um tiro deste calibre seria suicida, mas o que ele tem a oferecer é uma saída para prometer um novo sonho de retomada, aquela que vinha, mas não veio.
Mais do que a possibilidade real de implantação de mais impostos – como Fraga tem plantado nos jornais – a possível ida de Armírio desenha o esboço da tomada do governo pelo tucanato, sem a formalidade de uma eleição.
Talvez esse seja mesmo o sonho, a volta ao passado, 15 anos depois, com a luxuosa “pinguela” FHciana, que exibe sem cessar a sua pavonice invernal, pela desmoralização total de Aécio Neves e a sensaboria de Alckmin.
FHC “é o que tem”.
View Comments (26)
Time dos sonhos...opa.
Time dos pesadelos isso sim. E com o Arminio se terá pesadelos inclusive acordado.
Pois que deem logo o "golpe dentro do golpe", que entre logo o PSDB, para que o povo tenha o "trailer" do filme nesses dois anos e fique com a memória bem avivada do que significa PMDB/PSDB, para que em 2018 vote em alguém progressista e de esquerda.
isso se houver eleições em 2018.
Era só que o faltava a volta do americano naturalizado brasileiro...para espetar de vez 95% do recolonizada Brasil, e pior sem armas só nas canetadas de instituições apodrecidas.
Recordar é Viver, da Fôlha março de 1999-
O Banco Central subiu ontem preventivamente os juros básicos da economia, de 39% para 45% anuais, na tentativa de conter pressões inflacionárias.
Ao mesmo tempo, o BC emitiu sinais de que poderá promover um recuo da taxa nas próximas semanas, caso seja revertida a tendência de alta dos preços.
O aumento dos juros foi decidido ontem na primeira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) dirigida pelo novo presidente do BC, Armínio Fraga.
O Copom, que se reuniu excepcionalmente de manhã, mudou a forma de definir os juros, começando a implantar o sistema que foi desenhado em fevereiro por meio de declaração conjunta entre o governo e o FMI (Fundo Monetário Internacional). O dólar é cotado em R$ 4,00.
Lembrando que quando Lula assumiu, trocou toda a equipe econômica e o escolhido foi o médico sanitarista e ex-prefeito de Ribeirão Preto Antônio Palocci, O Governo Lula terminou com aprovação recorde da população, com número superior a 80% de avaliação positiva.Teve como principais marcas a manutenção da estabilidade econômica, a retomada do crescimento do País e a redução da pobreza e da desigualdade social. Por isso o Palocci esta preso e o Lula será condenado pelo Moro.
Na época, os papéis do tesouro valiam 25% do valor impresso na face. Começo a achar que o Temer, se pudesse ter governado plenamente com o PMDB, talvez tivesse conseguido amenizar a crise. Mas o fato é que o PMDB não governou, o tom de supervisão ideológica foi dado desde o início pela presença vigilante do PSDB no governo.
Enquanto os traidores da pátria tomam posse e entregam as riquezas , as forças armadas realizam treinamento contra invasão de território no Rio Grande do Sul. Estão no século xviii.
A volta de FHC será a pá de cal no Brasil. Os coxinhas merecem esse choque de realidade...tanto pediram... eles merecem. E que não reclamem quando a violência provocada pela pobreza extrema bater na porta deles... não reclamem.
FHC é só jogo de cena. tem muita gente embarcando nessa canoa furadíssima. agora,que o PSDB voltará ano que vem de maneira"oficial"isso é!
A hora que o povo se der conta de que foi enganado por esses embusteiros...
Os coxinhas devem estar felizes pagarem mais impostos. Nao bastasse a recessao desemprego e quebradeira generalizada, os tucanos vêm aí com aumento de impostos. É o governicho dos sonhos dos coxinhas. Além da queda o coice. Vcs merecem coxinhas.
Está milionário fhc,mas com a alma no Plano Inferior,lutou sempre a favor dos interesses dele,prática o Materialismo x Egoismo,consegui arrebentar com o nosso
País,mal sabe êle que o do Andar superior NÂO DORME.
Mas claro, tudo é culpa da Dilma.....não é coxinhas. Venham babando que já tomei vacina anti-rábica, cambada de midiotas.