E aí, Villa? Como fica?

Há alguns meses, o historiador ultratucano Marco Antonio Villa publicou um artigo no Globo, onde tem espaço cativo, intitulado Adeus, PT.

Foi reproduzido, naturalmente, em todos os espaços tucanos. Os blogueiros da Veja o reproduziram com entusiasmo.

Pois bem, nada como um dia após o outro.

Nem vou entrar no mérito se o PT vai crescer ou não este ano. Mas é absolutamente ridículo achar que ele vai “acabar”. Provavelmente, vai crescer.

Quanto ao PSDB, faltando cerca de 2 semanas para as eleições, as previsões dos próprios tucanos, segundo informação de Ilimar Franco, são sombrias:

Para onde vai o PSDB?
Por ILIMAR FRANCO

21.9.2014 9h07m
O PSDB está mergulhando numa profunda crise. As previsões dos especialistas são as de que os tucanos vão encolher na Câmara, no Senado e nos governos estaduais. Além disso, o partido não terá mais expectativa de poder. Se a presidente Dilma for reeleita, Marina Silva será a alternativa de poder para 2018. Se Marina vencer, quem assumirá a bandeira da oposição será o PT. Uma derrota em Minas deixará o partido ainda mais paulista.

O feitiço se voltou contra o feiticeiro. Tudo que Villa havia previsto acontecer contra o PT, vai desabar contra o PSDB.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Vai para a lata do lixo, e ainda saber que um tal jereisati está resucitando dos mortos, ele foi ao fundo do poço quando foi içado por calhorda chamado Eunicio Oliveira aquele mesmo que continua roubando agua do lago de Paranoá segundo a globo não é possivel que ela vá me desmentir, porque eles tem uma moda que um diz o outro desdiz.

    • E vai levar junto Zéze e sua filha perua.
      Vai levar Chitãozinho e Chororó, Jean e Giovani, Renato Teixeira (este não entendo mesmo, Roger, Danilo Gentili para falar de alguns que apoiam o Aécioporto.

      • Nunca me conformei com os versos de Renato Teixeira que dizem:
        "Vou contar para seu pai que você namora
        Vou contar pra sua mãe que você me ignora".
        Para mim, isso sempre soou como traição à liberdade da juventude e adesão traiçoeira à repressão do establishment familiar.

  • PelamordeDeus! Quem é esse aí? Vocês, jornalista/blogueiros"sujos" são obrigados a ler e acompanhar cada coisa!

    Ainda bem que não sou blogueiro, apenas frequento os blogs! Do PiG, vejo uma ou outra coisa apenas pra ridicularizar mais ainda meus amigos tucanos!

  • Villa é um "historiador" curioso. Só fala sobre o presente. E nunca dá uma dentro. A cegueira ideológica dele é tão grande que não consegue enxergar um palmo diante do nariz.

    Sinceramente, não consigo entender se falta discernimento crítico a esse cidadão ou se o posicionamento é pura cara-de-pau.

    De qualquer modo, sinto vergonha alheia.

    • Villa, Chororo, Xitaozinho, Ronalducho, Zezé e Vanessa camargo adotam a mesma estratégia: voto cabrestado pelo patrão - o PIG (Globo, Folha, Veja etc)

  • Marcos Vila envergonha os historiadores. Ele também há de desaparecer, juntamente com a oposição e seus aliados.

  • Os falsos historiadores tentam contar a história antes que ela aconteça.

  • Um sábio já disse: é mais seguro falar do passado, como historiador, do que do futuro, como profeta. O "historiador" Villa foi dar uma de profeta e quebrou a cara.

    • Naturalmente esse "historiador" nada mais é do que mais um daqueles que tentam não informar, mas deformar a opinião pública. Só que existe uma consciência mais forte que não se deixa levar por falsas análises e equivocados vaticínios.

  • Daqui algum tempo o único tucano será o Alckmin em seu sétimo mandato de governador em São Paulo.

  • Na época, a coxinhada amiga, em êxtase, encheu a minha caixa de email com as ridículas previsões dessas mães dinah do brejo.
    O fato desses puxa sacos de patrão prosperarem no Brasil se deve à falta de uma lei de mídia, mas também em grande parte, por conta da falta de coragem e inoperância dos nossos deputados e senadores em denunciar o lixo publicado.
    pergunto:
    E agora José?

Related Post