E a farra das prisões segue em frente…

O juiz Vallisney de Souza Oliveiram mandou prender  Tadeu Fillipeli, assessor de Michel Temer, e os ex-governadores Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda.

Infelizmente, decisões judiciais, agora, devem ser acompanhadas de uma certa “folha corrida”, então vamos lá.

Vallisney é o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, aquele que mandou prender um monte de gente na Operação Carne Fraca  e que tem como juiz-substituto Ricardo Soares Leite, que mandou fechar o Instituto Lula e que foi denunciado por Joesley Batista como um dos que ele “controlava”.

Como Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda já não exercem qualquer posição de poder, não se sabe para que, a esta altura, prendê-los preventivamente.

Fillipelli, por sua vez, é mais um na coleção de auxiliares de Michel Temer às voltas com a polícia e o primeiro a ser preso. Rocha Loures, o da mala, não está preso por ter assumido o mandato na vaga de Omar Serraglio,

Não se tem conhecimento das razões às quais o juiz Vallisney tenha se amparado para prende-los, mas é evidente que o clima policial em que vive o Brasil libera o Judiciário para receber o “espírito Figueiredo”: prende e arrebenta…

Fernando Brito:

View Comments (5)

Related Post