O Brasil, como se sabe, está falindo.
Tanto que a Folha ajudou, outro dia, a campanha da Federação das Indústrias contra o “custo dos salários” na indústria brasileira.
Seria, na visão deles, o que estaria fazendo o Brasil “perder competitividade”.
Não os juros altos, claro, nem o câmbio depreciado. Muito menos as políticas restritivas de comércio ou a manipulação de preços feitas pelos países ricos.
É o “demônio” do trabalhador.
E o “diabo” do Estado.
E o “coisa-ruim” do salário-mínimo, que faz déficit público na Previdência com este absurdo de valor, que vai agora para R$ 790, porque não temos o Armínio Fraga para dizer que está muito alto.
Enquanto isso, os bravos rapazes, herdeiros de nossa perversidade colonial, vão comprando suas BMW, embora sufocados com o preço com que ficam por aqui, com estes malditos impostos.
Mas compram.
Tanto que o Infomoney, o guia econômico do coxismo, agora que não tem mais especulação da bolsa com pesquisa eleitoral, anuncia que a BMW está trazendo mais dois modelos de luxo para cá.
Um conversível e um coupé, duas tetéias de R$ 210 mil para cima.
Quase cinco noitadas daquele “Rei do Camarote”que, aliás, prefere uma Ferrari.
Um absurdo.
Assim o Brasil não pode funcionar.
View Comments (15)
Parabéns, Fernando. Uma bela porrada, em nome do povo brasileiro, nesses vendidos coxinhas.
Abaixo assinado pela cassação de Bolssonaro chega a 100 mil assinaturas!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?sKBXieb
Os coxinhas estão em desespero pois não conseguem contratar trabalhadores e pagar esmolas e ainda com jornada de trabalho extenuante, os coxinhas sentem falta do trabalho análogo a escravo.
Denúncia: favor não me perguntar por que. Obrigada.
O MPT já pode investigar mortes de trabalhadores antigos no emprego, sem recolhimento do FGTS por parte de patroes. Principalmente pouco escolarizados e salário até 1.300,00 +_, com as horas extras.
Perguntem à família o tempo de emprego, e corram á Caixa Federal para verificar o depósito. Pode ser uma causa-mortis.
E estou numa campanha para que o contribuinte não tenha de sustentar
camionetes de funcionários públicos. Cada um que se vire e economize.
O Estado precisa rever todos os seus gastos, doa a quem doer.
-"aposentadorias" privadas pagas com dinheiro público
-dentistas e psicólogos
-apartamentos funcionais
-reformas de casas
-ajuda aluguéis
-etc etc.
Chega, basta, parou. Acordem coxinhas. Vocês vão enlamear o
Brasil.
Fernando, você criou aqui no blog a mais do que necessária distinção entre "coxinhas" e "coxões". Estes, nas mais das vezes, votam conforme foram criados para manterem o patrimônio da família e incorporarem sempre mais até em suas uniões conjugais. Por esta ótica, eles têm razão em votar em candidatos que os favoreçam. "Coxinhas" são aqueles de origem humilde e que, ou ascenderem financeiramente e agora não querem ser vistos como eleitores dos candidatos dos pobres(seria a mesma coisa de lhes darem espelhos), ou trabalhadores assalariados que, mesmo fazendo parte da maioria assolada pela desigualdade social, adotam o discurso da elite dominante que nunca serão, seja por lavagem cerebral da mídia dos barões bilionários, seja pelo falso status de estar entre os "bons" apenas por colocar um adesivo de candidatos dos ricos. Em caso de vitória de Aécio, seria cômico os coxinhas procurarem os coxões para comemorarem juntos e perceberem que os milionários nem vão se misturar e ainda zombam da idiotice dos coxinhas de votarem pela manutenção de suas riquezas. Por favor, mantenha a diferenciação. os coxões sabem o que fazem; os coxinhas são manipulados pela desinformação, ignorância, preconceitos e inércia do PT em explicar o significado de um governo trabalhista e o país contar a verdadeira História do Brasil para sua população.
As montadoras sendo estrangeiras sempre o carro sairá mais caro.
Está na hora de o Brasil ter suas próprias montadoras de carros tanto de luxo como populares.
Realmente os coxinhas tem razão. Todos os dias essa crise! Ruas lotadas, comércio aquecido. Que lástima hein. Deveriam importar não só carros, mas as regras de imposto de renda da França, pra saber o que é dor de uma saudade.
Esses coxinhas estão conseguindo destruir minhas amizades e minha saúde. Preciso dar um tempo e meditar muito, pq está osso tantas pessoas reclamando e passando o ano novo nos EUA...
O que ocorre hoje, no mundo, não é diferente, bem o sabemos, do que ocorre em TODA a História do Homem...
Simples: quem tem dinheiro não deseja perdê-lo, só deseja aumentá-lo...
E quem tem dinheiro tem banco, terra, capital, mídia, poder político (porque custa dinheiro ser político em todos os lugares do mundo, exceto nos países com financiamento público de campanhas), etc, etc...
O mais curioso é que o proletário, uma vez (por alguma efeméride sócio-econômica) alçado à condição de ter algum dinheiro, TAMBÉM desejará mais, e "se esquecerá" dos tempos em que era povo...
História do Homem...
Mas, ainda assim, os que estão na base da pirâmide TÊM que lutar contra os abusos de quem está lá no alto; mesmo que seja para, quiçá, um dia, lá chegar...
Planetinha ordinário esse...