É na fraqueza alheia que o covarde usa seu punhal. A próxima é a prisão de Lula

Assim como a coragem de um homem não é determinada apenas pelo que faz, mas pelo momento em que o faz, também é assim que se lhe mede a covardia e o prevalecimento.

Rodrigo Janot, que é senhor dos dias, semanas, meses e até, como no caso de Aécio Neves, anos que leva a apresentar ao STF seus pedidos de investigação, escolheu estes dias, em que – na prática, ainda que não na teoria – se julga o afastamento da presidente Dilma Rousseff, tecnicamente por um “crime” que, além de incrível” nada tem a ver com corrupção, Petrobras ou eleição, para enviar ao STF o “listão” que junta gatunos àqueles que teriam “o domínio do fato”, isto é, sem o conhecimento dos quais as falcatruas não poderiam ter ocorrido.

E nesta, omissiva e covardemente, suprime o nome de Dilma, que guarda para incluir dentro de uns dez ou doze dias, quando ela estiver afastada da presidência, o que não tem o menor sentido técnico, pois era ela a presidente do Conselho de Administração da empresa.

Justamente para não contaminar uma coisa com outra, até porque são casos que se arrastam há meses, porque não espera. Porque, na Justiça brasileira, esperar ou não esperar virou parte do jogo político. O STF espera há quatro meses para decidir se afasta Cunha porque desejou dar a ele poder para derrubar Dilma. Rodrigo Janot não espera justamente pelo mesmo: para enterrá-la.

Janot sabe que, fazendo isso, fornece cal para a pá da mídia não apenas acabar com qualquer esperança de que se pudesse ter uma decisão equilibrada no Senado como, também, que ajuda a reduzir a onda de indignação nacional que se seguirá.

Interfere, assim, num julgamento e no desfecho de uma crise político-institucional com uma ação que, do ponto de vista legal – sem sequer discutir seu mérito ou demérito- nada tem juridicamente a ver com ela.

Oportunista é palavra fraca demais para definir tal gesto.

Sórdido e covarde são palavras que  vestem melhor este comportamento.

Engana-se quem acha que a tomada do poder será incruenta e voltará a fluir o jogo de “vossa excelência prá lá. data vênia pra cá”.

Vai acontecer uma guerra de extermínio, onde o “republicanismo” do Governo Dilma, tratando as instituições como se fossem dignas de respeito e zelosas de seu equilíbrio parecerá, na melhor e mais gentil da hipóteses, como ingenuidade infantil.

Fernando Henrique Cardoso não foi para o inferno por ter imposto o engavetador Brindeiro na PGR. Ao contrário, escapou dele.

Na semana seguinte à deposição de Dilma será Lula preso, não duvidem.

É bom que se diga isso ao povo.

Para que o povo entenda que prender o Lula é peça fundamental para tudo o que vão lhe fazer em matéria de arrocho, de maldade, de saque a seus direitos.

Não quer dizer que não tenham existido falcatruas, mas falcatruas sempre existiram e qualquer um que, como eu, já as veja há mais de meio século, nunca vieram ao caso, menos ainda a este ponto, mesmo quando todas aquelas excelências já eram juízes e promotores. Procure um político punido por Sérgio Moro no imenso desvio do Banestado e confira se não é assim.

Mas desta vez é preciso levar as coisas até aí, porque é preciso preparar o genocídio trabalhista e social que virá por aí…

 

 

Fernando Brito:

View Comments (78)

  • Janot não passa de um escroque , suas ações são fruto do "republicanismo" tacanho do PT, circo armado para atirar Lula e o próprio PT aos leões para delírio da turba fascista.

    Mas e na outra volta do parafuso sr. Janot ??

    Mas o fato interessante do dia foi o encontro da direção ( quadrilha ) do psdb, como sempre para anunciar o óbvio, ficará em cia do muro num possível reinado do terror de Temer o temeroso. Houvesse uma bomba dizimado a todos neste encontro, metade dos problemas da Nação estariam resolvidos.

    In fine, a polícia militar do alckmin não falha nunca, quando não está matando jovens negros inocentes na periferia está batendo em estudantes e professores. Essa é a vida no Tucanistão que eles desejam espraiar para todo o Brasil.

  • Esse sujeito tá com pinta de ser o chefe dos vampiros. Deveria receber seus salários da Embaixada Americana (por favorecer a entrega do Pré-Sal), e não do povo brasileiro.

  • Mas segunda a veja, o Lula vai fugir para a Itália...e ela conta que o povo também fugirá de suas responsabilidades...vão sonhando! A realidade se descortinará mais cedo ou mais tarde...e não será nada bela! Quanto ao Lula, nem matando...se transformará em mito!

    • Quando do dito "escândalo do mensalão" veja veio com uma capa dizendo que José Dirceu fugiria para Cuba...será que a próxima capa de veja será da fuga de Dilma para a Bulgária? E os midiótas acreditam? Onde chegamos...

  • Tenho ouvido e lido muito que mesmo Dilma sendo deposta as esquerdas se fortalecerão para as próximas eleições, dado o fracasso provável do possível governo Temer. Li isso inclusive dito pelo Massimo D'Alema, ex-primeiro ministro italiano, na última edição de Carta Capital. Ora, se esses vermes que estão engendrando o golpe atual sem razão jurídica para o impedimento da presidenta Dilma, estão se lixando para a Constituição passando por cima de tudo e de todos, que garantias há que teremos eleições em 2018? Por que Temer, com maioria no Congresso, não editaria uma PEC prorrogando o seu mandato? Sarney não aumentou o seu de 5 para 6 anos? FHC não aumentou o seu de 4 para 8 anos? Quem viver verá.

  • AO VIVO
    HOJE na TV Brasil, às 23h00 - entrevista com o esposo da presidenta Dilma Rousseff

    O entrevistado do Espaço Público desta terça-feira (3/5) é uma das pessoas mais próximas da presidente Dilma Rousseff. O advogado trabalhista Carlos Franklin Paixão de Araújo, três vezes deputado estadual pelo PDT do Rio Grande do Sul, foi casado com Dilma, além de ter militado ao lado dela na resistência à ditadura militar de 1964. Pais da procuradora do Trabalho Paula Rousseff Araújo e avós de Gabriel, 5 anos, e Guilherme, nascido no começo deste ano, eles mantêm o companheirismo.
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico/episodio/espaco-publico-recebe-o-advogado-trabalhista-carlos-araujo

  • O Brasil assiste a ignomínia, a vilania, o judiciário se mostra de um desprezo atroz. A História será implacável com essa farsa, e Janot terá uma pagina inglória. Pena que que o julgamento da história só se faça presente quando os filhos da putas já usufruíram do bom o do melhor e forca não mais lhe faça justiça.

  • Quem é o golpista nessa história?
    Por Mario Sabino
    Em 1985, o PT se recusou a votar em Tancredo Neves, porque não via leVgitimidade na única forma de dar um ponto final no regime militar -- a eleição indireta, depois do malogro do movimento "Diretas Já".
    O PT votou contra a aprovação da Constituição Federal de 1988, a pedra angular do nosso ordenamento jurídico, porque queria um texto "mais radical" -- o que inviabilizaria o governo, como reconheceu bem mais tarde o próprio Lula.
    O PT foi contra o Plano Real, que eliminou a hiperinflação, porque acreditava que o "quanto pior, melhor" o levaria ao poder. Sete anos depois, teve de fazer uma "carta ao povo brasileiro", para sossegar o mercado e não afundar o país com a eleição de Lula.
    Uma vez presidente, Lula instituiu o mensalão, para corromper a democracia através da compra de parlamentares, e transformou os programas sociais em simples distribuidores de esmolas, a fim de ser reeleito. Também apostou irresponsavelmente no crédito farto para sustentar o crescimento, endividando milhões de brasileiros pobres -- que, assim, tiveram a ilusão de ter ascendido socialmente.
    Com Dilma Rousseff na presidência, a economia entrou em parafuso, por causa do aumento do gasto público de maneira exponencial, da falta de investimentos que já vinha da administração anterior, e do petrolão, o maior esquema de corrupção de que se tem notícia, iniciado por Lula paralelamente ao mensalão.
    Para ser reeleita, Dilma usou dinheiro desviado da Petrobras, hoje de joelhos, e lançou mão das pedaladas fiscais, para encobrir que as contas do governo estavam fora de controle. Como resultado do descalabro de quase catorze anos, a inflação assombra os cidadãos, assim como o desemprego e a falta de perspectiva para os mais jovens.
    Às vésperas de ser saída do Palácio do Planalto, Dilma ignorou o Tesouro e, com a intenção de deixar uma herança fiscal ainda mais maldita para Michel Temer, aumentou o Bolsa Família em 9% e reajustou a tabela do Imposto de Renda em 5%.
    Diga você: quem é o golpista nessa história?

    • Tá bom, agora pode voltar a colocar o chapéu de Napoleão e fica quieto no seu quarto, antes que os enfermeiros te apliquem aquela injeção pra dormir três dias.

    • Dilter Folha, o mensalão começou em Minas Gerais no governo dos tucanos, a Dilma aumentou o Bolsa Família para ajudar os beneficiados do programa e não para prejudicar o "coitadinho" do Temer.

      • Quem acredita nessa da Dilma acredita em qualquer coisa...
        A questão é que Dilma é muito ruim, mas isso não é motivo para impeachment. E por pior que Dilma seja, ainda é melhor que PMDB e PSDB.

    • Recordar é viver e você citou apenas fatos; contra fatos os argumentos são indispensáveis. Parabéns!!!

    • Sou muito mais velho que você (72) e não tenho apenas 2 neurônios. Não leio revistas semanais nem jornais tradicionais. Assisto telejornais para me informar não para desinformar pois sei muito bem quem são as emissoras de TV. Quando do assassinato de JFK, nem vou dizer quem é pois você deve saber. No colégio disse ao meus colegas, mataram o Getúlio americano, embora ele tenha tomado algumas medidas que o mundo condenou. Depois veio o golpe em Jango, de foram para dentro. Ao término da ditadura, a eleição de Tancredo foi uma farsa (lembrando que ele era avô de outro farsante). O escolhido pelo "sistema" era o Sarney e deram um jeito para que ele assumisse. Nem preciso desenhar o jeito que foi dado. Se não acredita que deram um jeito nele, procure saber como foi que deram um jeito no Eduardo Campos. Quanto ao Mensalão, ele foi inventado em Minas, com o Valério sendo o operador, e até hoje o Valério não falou a verdade, para se manter vivo. A pouco tempo um jornalista mineiro que ousou denunciar o Aécio, apareceu morto. Os participantes do Mensalão denunciado pelo ínclito Jefferson, estão todos impunes, acusaram os petistas e condenaram sem provas. Como disse a ministra Rosa Weber no seu voto condenatório: "Não tenho provas contra ele mas, a literatura me permite condena-lo". O "Petrolão" foi igualmente inventado por FHC em 1996, como denunciou o Paulo Francis, com Delcídio, Ceveró, Paulo Roberto, e Baruscco, todos ligados ao PSDB, depois vieram os operadores do PMDB e do PP, Duque e Zeladas. Paralelo a este esquema o Aécio tinha um particular em Minas, em Furnas e em São Paulo já desde Mario Covas, tem o Trensalão. agora ampliado para o Merendão.

  • É um traidor da pátria. Deve ter recebido as ordens dos EUA onde estava na semana passada, saudando a mudança (impeachment) no país. Temos que fazer como os secundaristas de Sumpaulo, invadir o Senado amanhã pra não dar tempo de haver reação, e acabar com a palhaçada exigindo o fim do impeachment! O Nassif há vários dias já havia cantado a pedra, Janota ? o Alto Comando do golpe, ou seja, é o chefe da quadrilha! E deve ter ficado puto quando Dilma chamou LULA para ministro, daí correu como lebre pra soltar o pedido de abertura de inquérito contra LULA(mesmo que com base em ilações) junto com a votação no Senado. Já em relação a Aécio levou 559 dias para tomar atitude. A próxima será Dilma. Tá tudo dominado, e Teori tá só esperando pra chutar pro gol. São golpistas canalhas ou canalhas golpistas?

  • Já cansei de falar aqui.esse é a escória da escória da escória,..... O collor tinha razão.

Related Post