É pior do que se pensava. Vão liberar também o porte de armas

Na entrevista que deu ao SBT, aquele que já está ficando conhecido como Sistema Bolsonaro de Televisão, Jair Bolsonaro aumentou o tamanho do desastre.

Disse que vai “flexibilizar” também o porte – e não apenas a posse – de armas pelos cidadãos.

Quer duas armas por pessoa, no melhor estilo dos filmes de cowboy.

E até seis para os “seguranças”.

Um arsenal.

Com o porte nas ruas liberado, o perigo já não é o vizinho armado.

É a “fechada” no trânsito, o rapaz que sai da balada “mamado” ou “cheirado”. O cara que não gostou do olhar para a namorada.  O cara que estaciona prendendo o seu carro.

Bolsonaro disse que haverá um critério para a liberação da compra de armas:

 Ele [Moro] falou município. Como tem município que não tem muita estatística, eu falei estado que, por exemplo, o número de óbitos por 100 mil habitantes, por arma de fogo, seja igual ou superior a 10, essa comprovação da efetiva necessidade é um fato superado, ele vai poder comprar sua arma de fogo”.

Sabe quantos são os estados que têm taxa de mais de 10 homicídios por 100 mil habitante?

Todos, sem exceção.

Algumas pessoas, com bons argumentos, dizem nas redes que as loucuras deste governo são cortina de fumaça para que não se discuta o que vão fazer ao país e aos direitos da população.

Desculpe, pode ser verdade.

Mas não dá para deixar de lado a insânia desta gente que promove a violência, porque liberar o trezoitão na cintura é pura violência.

Bolsonaro é um homem com um coeficiente de civilização insuficiente para o exercício da função pública.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Viva ao faroeste! Cada um por si! PQP! E a segurança pública? Ah! Responsabilidade do cidadão que dará dinheiro à indústria de armas e afins. Estamos indo muito bem! Jesus, volte logo!

    • G-zuis, se for esperto, não volta nunca mais
      dá como causa perdida e inventa de criar um novo mundo, evitando cobras e evas e maçãs - tão perigosas...

      • Parte do problema são as cores; o azul, o rosa e o arco-íris, que, apesar de ainda andar no mundo, é um negócio criado para o pessoal da Arca. Algum anjo idiota esqueceu de recolher, no final da cerimônia, quando terminou o Dilúvio, e deu "nisso que tá aí".

  • O que querem os bolsonaristas? Criar uma ou várias forças armadas semi-regulares? Criar esquadrões ideológicos ou promover um bang-bang generalizado? Liberar o porte de armas não vai fazer ninguém de boa vontade querer andar com armas, o que inclusive os policiais especialistas não recomendam. Se um clima pesado for criado nas cidades, para andar pelas ruas as pessoas de bem vão ter que andar com coletes especiais e contratar um acompanhante armado, porque elas mesmas não vão carregar armas. Vamos estar nas mãos de organizações de caubóis urbanos.

    • O domínio paramilitar da violência é essencial para qualquer modelo autoritário. O que teremos caso esta aberração aconteça será a rápida formação de contingentes armados, a exemplo dos camisas-negras de Mussolini e dos camisas-pardas das sturmabteilung (SA) de Hitler, patrulhando as ruas para livrá-las dos "inimigos da Pátria". E já há jovens se portando como soldados, vinculados a alguns movimentos neopentecostais, que inclusive "desfilaram" uniformizados em vestes de combate na av. Paulista, na época da campanha pelo impeachment de Dilma Roussef. Começamos a ver a face real e perigosa do desgoverno, com um fedor inconfundível de fascismo. Quando haverá uma reação à altura?

      • reação?
        há sim!!! do judiciário que tudo ve e tudo permite

        viu que o merda do Toffoli foi em TODAS AS POSSES DOS MINISTROS NÉ? um fofo, se desmanchando em atenção...

      • Qualquer "fechadinha" no trânsito será motivo para tiroteio. Briga de vizinho será resolvido a bala. Haja cemitério para enterrar tanto defunto. Pelo visto as funerárias ganharão horrores. Olhou meio enviesado para a boazujda do vizinho será motivo suficiente para um tiroteio.

    • eles querem vender armas e ganhar as comissões
      é simples assim e nada além disso

  • Eu não tenho mais duvidas que este governo quer promover é o caos na segurança pública. E essa liberação do porte de armas faz parte do projeto.
    As milícias, o tráfico de drogas e de armas vão se fortalecer.
    Justificativa depois pra mais intervenção militar e policial na sociedade.

  • Bolsonaro é um homem com um coeficiente de civilização insuficiente para o exercício da função pública.

    isso sabemos, mas os supremos juiizes tudo fizeram pra que ele tomasse posse
    só não percebe isso os completamente cegos (falo dos juizes e do traste)

  • "Algumas pessoas, com bons argumentos, dizem nas redes que as loucuras deste governo são cortina de fumaça para que não se discuta o que vão fazer ao país e aos direitos da população."

    Brito, eu entendo que essa crítica se refere a bobagens como "azul e rosa" ou "pé de goiaba". Claro que o debate sobre armamento e violência é prioritário. Como você muito bem vem destacando nos últimos dias, estamos falando de vidas humanas. Por favor, continue trazendo o tema!

  • Já estou vendo os camelôs vendendo armas em pleno Largo da Carioca. Talvez os compradores possam até testar o material atirando nos pombos. Esse é o novo Brasil.

  • Querem nos transfornar...num grande...imenso Rio de Janeiro...onde as.milícias deitam e rolam....por que essas pessoas odeiam tanto o Brasil e fingem patriotismo?

  • A eleição do Bozo foi financiada pela indústria bélica do Brasil e dos EUA por tanta forçacao de barra para liberação armas qual eo interesse ele próprio já foi assaltado armado e mijou na roupa capitão do exército preparado e não adiantou nada ter uma arma com ele .quem vai financiar a compra de armas o governo quem vai fiscalizar o porte eo uso não dão conta de fiscalizar nem as que tem em circulação hoje EA hora que liberar geral so tem um destino vamos virar uma Síria ou Afeganistão e quem vai lucrar tio Sam vai por fogo no inferno e vender gasolina pra um lado e extintores pro outro até virar pó aí compra tudo como sucata muito simples lucro absoluto de ponta a ponta

  • E mais uma vez, sou surpreendido, com essa horrenda notícia. Transferência da responsabilidade do Estado, para o cidadão, sendo assim, não mais se faz necessário serviços dos profissionais de Segurança pública, como eu... Podem acabar com a Polícia Militar, já que o cidadão vai poder se defender. Sou profissional de Segurança pública do Estado de São Paulo, ao invés de pensar em investimentos na segurança pública, capacitar-nos melhor, vai armar o povo, nós que somos profissionais da área, que temos treinamento para manejo de armas de fogo, somos propensos a falhar, imagina o cidadão pensando em reagir ao assalto? Parte da população, acha que é fácil assim, estilo faroeste, vida real é diferente, há uma diversidade de fatores que envolvem. Sinceramente pior do que está fica...

Related Post