Não há mais Justiça, há política

Começa hoje, com a leitura do relatório do provecto deputado Bonifácio de Andrade, tucano e aecista, sobre a denúncia do finado Rodrigo Janot contra Michel Temer, levando de carona Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Ninguém, em sã consciência, espera resultado diferente da recusa à abertura de um processo. Para quase todos os deputados, tanto fará abrir ou não a capa do processo ou ler uma linha sequer das alegações.

Dois mil quilômetros ao Sul, três homens analisam a sentença de Sérgio Moro condenando Lula e, para pelo menos um deles, servirá o exemplo do presidente do Tribunal Regional Federal em que funcionam: não é preciso nenhuma análise do que o processo contém, pois Lula é culpado, já o disseram Sérgio Moro e a mídia.

Os deputados, ao encontrarem qualquer sinal de culpa – imagens, documentos, gravações – dirão que isso não virá ao caso com Temer e que o importante, mesmo, é preservar a “recuperação da economia” (?!) e a estabilidade política.

Já os desembargadores, diante de qualquer dúvida da culpa do réu, pensarão que, importante mesmo, é “a moralização” do país e o efeito-exemplo de condenar um ex-presidente, para glória da lenda de que a lei é igual para todos. Dane-se a estabilidade democrática, dane-se a livre manifestação do juiz que está acima deles – embora jamais o reconheçam – que é o povo brasileiro.

Há, depois, outra consideração.

Os deputados que absolverão Temer serão apenas mais um numa multidão de canalhas, e lá em Araçoiaba da Sera quase ninguém vai saber disso e, na periferia, os manilhões pelos quais negociou seu voto absolutório certamente renderão mais votos e gratidões do que aquele chato que fica repetindo que o candidato votou com Temer.

Já  um desembargador, caso se atreva a inocentá-lo, por uma razão de consciência e diante de um processo inspirado nas altas lições jurídicas que Moro soprou à opaca Ministra Rosa Weber, onde ‘não há provas cabais mas a jurisprudência me permite condenar”, serão expostos à execração pela mídia, estão sujeitos a qualquer louco furioso interpelá-lo com a família num restaurante ou, quem sabe, a uma “expedição punitiva” dos MBLoucos.

Qualquer pessoa que não esteja dominada pelo ódio e ainda dê alguma importância àquele velho adereço da deusa da Justiça -a balança anda aposentada, enquanto a espada anda “a mil” – tem aí um retrato de como se processam os julgamentos no Brasil.

Sempre o foram, claro, quando se tratava de absolver ou atenuar penas de gente endinheirada.

Mas passaram, agora, a serem condenatórios para interferir no processo politíco.

A corrupção? Ora a corrupção…Tanto que a Transparência Internacional diz que, para 78% dos brasileiros a corrupção aumentou no último ano, com a Trupe Temer-Moreira-Eliseu-Geddel…

A corrupção, está claro, é o que menos importa neste processo.

É a política, só ela.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • A Lavajato é a reedição da Operação Condor. E isso precisa ser explicitado. Não para convencer coxinhas sem cérebro, mas para dizer-lhes: Eu sei o que representam; eu sei que vocês têm que realizar a tarefa que os EUA os designou. E, claro, para muitos que ainda acreditam que esta operação que hoje substitui os tanques pelas togas, o milico pelo judiciário, é para combater a tal "corrupssaum".

    Brito: Lula, o PT e todas as lideranças progressistas, além de vocês blogueiros, têm o dever de denunciar à exaustão essa neo operação condor.
    Moro é mais um sub-sub-sub-agente da CIA. E digo sub-sub-sub, porque ele é uma ameba tarefeira. Tem a "inteligência" apenas para arrumar desculpas contra Lula. E só. É uma ameba tarefeira, um verme com o propósito de trazer no seu ventre, o propósito de destruição de nações (e do povo) em prol do dinheiro e poder na América do Sul - seu ex e futuro quintal.

    • "Quando a Política penetra no recinto dos Tribunais a Justiça se retira por alguma porta" ( Bertolt Brecht).

  • Boa tarde,

    a verdade é que acabou e todos nós sabíamos o resultado, mas vivíamos expectativas de que o resultado seria diferente. Lula adotou a ideia de paz e amor que não leva a nada. Precisa agora para frente é menos respiração e mais transpiração, ou seja, porrada!...

  • O Temer acabou com a designação de "Doutor" para os advogados! O cara não cria nada! Ele só sabe tirar, excluir, diminuir, cortar, anular! Acho que ele deveria proibir designar Presidente da República do Brasil como "Ladrão", " Golpista", "Bandido", "Porra-louca"Mordomo,", "Traira", "Corrupto", e muito mais!

  • A Band contratou um comentarista para analisar os números aumentados da corrupção pesquisada pela " transparência Internacional ". Na opinião dele apenas um aumento da circulação da informação facilitados pela mídia e as redes sociais , que na verdade ela diminuiu na sua opinião . Na verdade ele se esqueceu , no que parece ser uma pessoa "esclarecida" da sua pr´pria corrupção e de milhares de outras parecidas com a dele . Negar a verdade por dinheiro e/ou outros favares .

  • Olha ai o presidente dos coxinhas:

    "O Ministério Público Federal de Minas Gerais recebeu, no fim de julho, material que foi apreendido junto aos homens condenados pelo Tribunal Regional Federal por crime de apologia ao nazismo e corrupção de menor.

    Dentro desse material está uma carta enviada pelo deputado federal Jair Bolsonaro a um dos condenados."
    (...)

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/mpf-vai-investigar-ligacao-entre-neonazistas-de-mg-e-bolsonaro-por-eduardo-reina/

  • Ditadura do judiciário é a pior das ditaduras, não há qualquer recurso, que não seja pela via de uma revolução. Se for para fazer política, prefiro que os juízes sejam submetidos a processo eleitoras - serem eleitos! Ninguém votou em juiz, que democracia de fachada é esta?

    • A propósito, vamos ver quantos juízes o PSDB (o queridinho da PF, do MPF e do Poder Judiciário) conseguirá eleger!

      • Eles não precisam eleger, eles não topariam escancarar suas opções e de quebra correrem o risco de perder. Covardes como são, jamais largarão a toga, pois é apenas mais um dos seus tentáculos

    • Verdade!!! Além disso, os juízes no Brasil tem um grande poder...É quase uma inversão de valores... Na gradação dos poderes, o judiciário (juíz) humilha o legislativo (deputados, senadores), como se fossem "intocáveis", mesmo que suas convicções fiquem longe da compreensão jurídica e a aplicação do Direito (punição) se faça apenas para seus desafetos e gostos pessoais. O Judiciário virou um partido político e defensor do cinismo e da imoralidade´. Mas isso vai prevalecer por muito tempo ainda, infelizmente, graças a idiotização promovida pela mídia e assimilada por muitos... O Brasil se tornou uma Somália moral... Está morrendo de inanição!

  • ----As togas e as batinas são as que dão as melhores cordas para enforcar seus ocupantes------ verdade antiga como o mundo.É o que está restando aos estuprados,...nós.

Related Post