Só ontem começou a se falar na mídia – e bem pouco – do que está acontecendo nos Estados Unidos.
Você vai descrer de mim, mas confira daqui a uma semana, quando houver mais casos por lá do que na China, que tem população quatro vezes maior.
Um quarto dos casos novos registrados ontem no mundo foram entre os norte-americanos, 10 mil.
Um quinto dos casos ativos – pessoas que não estão curadas ou não morreram – está lá, já quase tanto quanto na Itália.
Nova York tem um terço dos casos de Hubei, província chinesa onde fica Wuhan, a metrópole que foi bloqueada completamente no dia 23 de janeiro e que assim ficou até hoje, quando é seguro abrir a cidade.
E a Grande Maçã – com 23 mil casos e a ponto de amanhecer, amanhã, com 30 mil – agora, ainda toda aberta. Quem quiser, olhe no mapa de tráfego aéreo a fila de aviões pousando e decolando dos aeroportos, JFK e Newark.
O comedido The New York Times já fala em “dilúvio de casos” e “epidemia em Nova York explode”
O imbecil de lá anda na mesma toada do imbecil de cá, que acha “um exagero” o que diz o Ministério da Saúde.
“Se dependesse dos médicos, eles diriam que vamos desligar o mundo inteiro”, disse Trump. “Isso pode criar um problema muito maior do que o problema com o qual você começou”.
Todo mundo sabe que, nos filmes de cinema-catástrofe, a desgraça, mesmo, é quando a ameaça – alienígenas, maremotos, epidemias – chega em Nova York.
Chegou e vai ficar.
View Comments (47)
No nosso caso, hoje ou amanhã, estaremos dobrando o número de casos em 2 dois e o número de mortes em relação ao número de pessoas contagiadas já está perto de 2%
Nem dá pra falar isso, Ari: ninguém testa nada nessa desgraça! Imagine quais podem ser os números reais...
Os kits de teste adquiridos pelo governo só chegarão ao Brasil na próxima semana e serão aplicados prioritariamente às equipes de saúde. A subnotificação dos infectados é muito evidente. Não há teste. Só diagnosticam os casos graves nos grandes centros. O resto é uma grande incógnita.
Não descreio em ti, não. Muito pelo contrário. Já disse e mantenho minha aposta: o império será destruído por esse vírus. Aliás, é bom lembrar que em todos os filmes de catástrofes sempre tem algum político igual a Trump e Bolsonaro, que fazem pouco da ameaça e no final se dão mal.
Nessa realidade não tem mocinho, só tem bandido.
De Big Apple a Big Pineapple.
E a guerra híbrida ou de espectro total? Por que o tema, e até mesmo essa expressão, estão proibidos nos ditos 'blogs progressistas"? E a possibilidade de esse coronavírus ser uma arma biológica, potencializada em laboratórios, para ser usada na guerra comercial do império anglo-sionista norte-atlântico contra o Planeta China, Irã e Rússia? A velha Europa não sendo usada como "cobaia" e campo de experimento de cepas mais letais do vírus que aquela levada à China por militares ianques, no final do ano passado?
Por que este e outros blogs ditos progressistas não analisam os experimentos de Engenharia Social e da Percepção que estão sendo colocados em prática pelos "donos do mundo", de modo a manter confinadas, presas em domicílio as massas espoliadas, exploradas, excluídas, de modo que não possam se reunir, promover mudanças e revoluções, mantendo a finança transnacional e o 1% no controle absoluto, concentrando cada vez mais a riqueza?
Trazendo a discussão para o campo científico: qual é, de fato, a letalidade desse "coronavírus"? Qual segmento da população é mais afetado por esse vírus? É o coronavírus que causa as pneumonias, as quais levam pacientes idosos, debilitados e com doenças pré-existentes, a CTIs, UTIs e, eventualmente, a óbito? Quais seqüelas são deixadas pelo coronavírus, nos pacientes que se curam da infecção? E as formas de transmissão? Apenas efluentes de pessoas já infectadas (saliva, secreção bucal e nasal) transmitem o coronavírus ou o ar condicionado de escritórios comerciais, transportes coletivos, táxis, vãs, veículos particulares usados por motoristas de aplicativos e, sobretudo, de clínicas e hospitais, são também meios de transmissão?
Por fim, como muito bem observou Wilson ferreira, do blog Cinegnose, o controle social que está sendo exercido sobre as populações é o sonho erótico dos ditadores. Desse controle total a uma ditadura aberta é apenas um passo; o generalato golpista, vira-lata e entreguista, a soldo do Deep State estadunidense e finança transnacional, já está colocando sua força auxiliar, as PMs, assim como alguns tanques, nas ruas da principais cidades brasileiras, para intimidar e reprimir os que se revoltarem. A quadrilha dos bozo-milicianos, a cada dia, comete abusos e crimes diversos, mas nuca esteve e não está ameaçada de ser destituída do poder, pois além do baixo escalão das FFAA golpistas, entreguistas e vira-latas, têm o endosso direto de Donald Trump.
Espero que este cometário não seja censurado, como foram os últimos que postei neste Tijolaço.
Realmente, há todo um quebra cabeças. Mas, a menos que os gringo venham ajudar, os brazucas entreguistas não terão forças por muito tempo. E soldado não fica atrás da mesa com o c* na mão. Não são fdp, eles têm família do lado de cá, pode haver muita insubordinação.
Verifique se seus comentários são realmente censurados, ou se apenas demoram para ser liberados. Fernando Brito trabalha sozinho, é o "Blog de um homem só".
Desculpas pelo meu desconhecimento mas, o que é FFAA ? Não seria FA (Forças Armadas) ?
Regra do idioma
Estados Unidos - EEUU
Forças Armadas - FFAA
No plural a letra dobra na sigla nao vale p Minas Gerais
Regra do idioma
Estados Unidos - EEUU
Forças Armadas - FFAA
No plural a letra dobra na sigla nao vale p Minas Gerais
“Senadores democratas barraram uma legislação que injetaria mais de US$ 1 trilhão na economia dos EUA, por meio de programas de auxílio a empresas em risco de quebrar devido ao surto de coronavírus. A medida obteve 47 dos 60 votos que precisava para prosseguir. Segundo os democratas, o bloqueio se deu diante do entendimento que a proposta beneficiava mais interesses corporativos do que a recuperação da economia”
Eu não vou descrer de você. Afinal você foi uma das pouquíssimas vozes que vem alertando desde o início, lá em janeiro, da gravidade da situação.
Não é filme. Não tem mocinho, só tem bandido. Não salvarão o mundo.
Dados baseados em casos confirmados são subestimados. A china, proporcionalmente, testou muito mais (os números tendem a estar mais próximos da realidade), tem maior capacidade de tratamento e é mais organizado. Brasil e EUA serão, em poucos dias, os piores lugares do mundo pra se (tentar) viver, por falta de governo.
É fácil esconder os casos, mas é um pouco mais difícil esconder as mortes. Por isso que essa política de só testar quem já está em estado grave acaba mostrando uma taxa de letalidade alta. Falam em 1% a 2%. Mas quando se considera a mortalidade em proporção ao número de curados (não de infectados), ela está em torno de 15% no mundo. Nos EUA e Itália, passa dos 60%,
(Apesar que tenho lido, não sei se é fake ou verdade, que tem muita gente, muita gente mesmo, centenas, morrendo com sintomas do covid mas que nem foram testadas ou que o teste ainda não saiu).
As mortes estão sendo escondidas debaixo de atestados de óbito que indicam a causa da morte como sendo pneumonia, insuficiência respiratória, ou ainda colocam a doença pré-existente do paciente como a causa.
Brito, pelo andar da carruagem, as próximas manchetes da série serão:
1. EUA pior do que a China
2. EUA igual à Itália
3. EUA pior do que a Itália
Tem pouco tempo para frear a explosão (mais correto seria dizer reduzir o tamanho da explosão).
Vejam no site da Univeridade John Hopkins a evolução da situação. https://coronavirus.jhu.edu/map.html
E ainda ontem o vice, Mike Pence, veio a público defender que aqueles contaminados sem sintomas graves voltassem ao trabalho o mais cedo possível, usando máscaras. Muitos governadores estAào implementando medidas de restrição, mas há um número grande de governadores republicanos que não querem adotar estas medidas alegando que prejudicam a economia (já ouviram este discurso de outras bocas podres?)
É importante prestar atenção no Equador e Chile, pois estes 2 países parecer prenunciar o que pode acontecer no Brasil.
Neste momento, 10:50, sites especializados falam em 46.500 casos ..respondendo a sua pergunta : claro que não tardará pra aumentar a qdade dos que darão vazão a teoria de Conspiração Chinesa pra tentar dominar o mundo capitalista.
Pepe Escobar ontem levantou uma hipótese que diz que está bombando na China. O vírus teria se originado nos EUA e escapou de uma espécie de laboratório que não seguia à risca os controles de segurança e por isso foi fechado. Quem levou o vírus para a China (não de propósito) foram militares americanos daquela região, que participaram de um evento em Wuhan, se hospedaram em um hotel, foram a um grande mercado local e infectaram funcionários do hotel e do mercado, inclusive a primeira vítima, que foi identificada pelos chineses logo no início. A live foi ontem no 247, junto com Leonardo Attuch.
veja que interessante o que se discutia em 22.09.19
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-09/especialistas-alertam-para-risco-de-pandemias-globais
https://jornalggn.com.br/politica/militares-dos-eua-levaram-coronavirus-para-a-china/
Curioso como as fake news do clã bolsonaro comprometendo a China se espalham aos quatro ventos, enquanto que as notícias levantando hipóteses que comprometem os EUA têm repercussão baixíssima.
Quanto a essas pandemias, quero ver o que vai acontecer quando surgir uma que se transmita com a mesma rapidez que essa pelo ar.
Sim. O laboratório de guerra biológica de Fort Detrick foi fechado por inadequações: operava como nível de segurança P4 (capacidade para manipulação de qualquer vírus letal), mas parecia um queijo suíço (deve ser por falta de verba militar, né? /8-)).
Parece que uma parte dos 300 milicos americanos que participaram dos jogos de Guerra na China, pouco tempo antes do surto, saíram justamente de Fort Detrick para...Wuhan!
Já foi dito por gente séria (publicação na Science não é pra qualquer zé mané) que o vírus não foi feito em laboratório, mas é difícil não fazer a ligação.
Mesmo que não tenha havido intenção de contaminação, segue a desconfiança.
E os milicos americanos, o q houve, morreram?
Retornaram aos EUA e provavelmente nunca foram testados.
Ou, se foram, não se teve notícias
Quem levantaria os nomes desses militares e a situação médica deles nos EUA?
Seria interessante saber.
Reportagem de Pepe Escobar: https://outraspalavras.net/crise-civilizatoria/a-china-prepara-se-para-ser-lider-global/#comment-39444
Matéria do New York Times sobre o fechamento do laboratório militar (agosto de 2019): https://www.nytimes.com/2019/08/05/health/germs-fort-detrick-biohazard.html
Vídeos do Evento 201 (18 de outubro de 2019, em Nova Iorque): http://www.centerforhealthsecurity.org/event201/videos.html
Sobre os jogos militares em Wuhan (18 a 27 de outubro de 2019): https://www.chinadaily.com.cn/a/201910/27/WS5db59243a310cf3e35573d13.html
Já temos muitas mensagens de pessoas citando essa teoria.
ATENÇÃO - O correio brasiliense traz matéria que diz do aumento inexplicável do número de mortes em BH em determinado período de tempo, sendo que UM TERÇO deles (23 de 73) teriam sido provocados por insuficiência respiratória. Um detalhe, até ontem BH não registrava nenhuma caso de morte pelo corona.
O BRASIL precisa EXIGIR que se faça a coleta de sangue de todos os FALECIDOS pra que no futuro estes exames sirvam pro estabelecimento de políticas fito sanitárias. Tudo indica que esta HAVENDO subnotificação dos casos, tal como a MENINGITE nos anos 70.
Desse jeito, não se surpreenda que BOZO venha a público pra faturar afirmando que teria razão quando denunciava os "catastrofistas de plantão".
Bozo deu entrevista hoje, já com o rabo no meio das pernas!