De onde o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e agora tutor da ala militar do governo Bolsonaro, tirou a ideia de que Olavo de Carvalho e seu grupo pretenderam, algum dia, servir ao país, para reclamar que ele presta, agora, um desserviço ao Brasil.
Não, general, ele apenas está fazendo o que sempre quis fazer, organizar uma falange de extrema-direita, filonazista. E, politicamente, está se saindo muito melhor do que os senhores, com todas as suas estrelas, cursos na ESG e o controle de um terço da administração federal.
No Estadão, seu grupo diz que os militares “só não deixam o governo com receio do que pode acontecer no País.”
Perdoe, mas é de rir.
General, nos cursos de Comando e Estado Maior, o senhor e seus colegas aprenderam a fazer estudos de situação. Será possível que os senhores vejam o papel das Forças Armadas como simples freio às loucuras de um governante e seu grupo de áulicos?
Freios, sabe o senhor, podem reduzir a velocidade da descida, assim mesmo se estiverem sendo acionados com força. Mas não podem empurrar o país ladeira acima na crise. E afundar na crise, como estamos fazendo, só soma forças ao radicalismo deles.
Em quatro meses, os senhores só perderam força. Ao ponto de terem, ontem, de apelar para a “bomba atômica Villas Bôas”, que foi lançado ao MMA virtual de Olavo de Carvalho que, sem se fazer de rogado, disse que não vai polemizar com “um doente preso a uma cadeira de rodas”, como disparou no Facebook:
Nem o Lula seria vil e porco o bastante para, fugindo a argumentos sem resposta, se esconder por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas. Mas os nossos heróicos generais são.
Já Olavo de Carvalho, do nada que é, conseguiu se impor como referência pública, figura central do governo e, não duvidem, com prestígio na jovem oficialidade que os senhores, deliberadamente, entregaram a Jair Bolsonaro, comandante das Forças Armadas brasileiras.
Quer dizer que os senhores acham que demitir uma “olavete” inexpressiva da Apex e colocar lá um contra-almirante é uma vitória? É só munição para esta turma de fanáticos, que vai continuar a passar os dias demolindo a reputação das Forças Armadas, o que é o seu verdadeiro objetivo.
É lamentável, general, mas Olavo de Carvalho tem se mostrado um estrategista anos-luz à frente dos senhores.
E isso, sim, deixa a todos nós com medo do que vai acontecer com o país.
View Comments (28)
não se dá asas a cobra
é assim que se fala né?
Mas que cobra? O príncipe herdeiro Eduardo Bolsonaro disse que "quem não se alinhar, será criticado". Ou seja, o militar que entregar o pescoço para a coleira olavista, será duramente castigado.
por isso mesmo
os milicos não correram pra dar apoio pro traste?
agora que engulam a cobra que eles criaram
Excelente, Fernando Brito. Não que eu ache que as FFAA fazem alguma coisa de bom para o Brasil, basta o fato de participarem deste governo, mas o seu artigo acertou na veia. Antológico. Vou recomendar a todos.
Olavo, um masturbador ideológico.
Enquanto essa masturbação tinha o governo do PT como alvo (os tais "perigosos comunistas comedores de criancinhas") - esse velhaco era muito bem-vindo em páginas da Revista do Clube Militar na década de 2000 e também palestras.
Com as atitudes e palavreado desses generais que "abonaram" a candidatura de um LOUCO a gente se assusta, só de imaginar, o que é ensinado nas escolas superiores da forças armadas. Pelo amor de Deus alguém nos tire essa preocupação pertinente. O que esses oficiais superiores estudam nessas "escolas de aperfeiçoamento"????
Chega ser cômico para não dizer trágico essa briga de porcos. Generais a beira de um ataque de nervos diante da incontinência verbal do guru Olavo. Triste vida triste sina ser general de latrina. Brasil colônia
Até das piores experiências na vida conseguimos tirar alguns aspectos positivos.Óbvio dizer que não é necessário pasar por elas para assumirmos uma determinada opinião.
Mas,esta crise tem representado para muitos uma mudança a respeito de como se vêm determinadas funções e as pessoas que as executam .
Se os ocupantes de cargos executivos e legislativos já tiveram há muito tempo sua imagem" humanizada" ,é dizer como sendo executada por homens ,com suas cualidades e virtudes, alguns ainda preservavam um "ar" de "superiores".
Refiro-me aos togados e os fardados.
Nada os diferencía dos outros,são executados por pessoas comúns,tem os bons e os ruins.
Certo que no caso dos fardados em função da obediência canina e a submissão psicológica em relação ao superior faz que determinados comportamentos sejam quase gerais.
Vivendo e aprendendo ou desparecendo
E por falar em desserviço general . Aquele dos generais pressionarem o STF no julgamento do Habeas Corpus de Lula . E o Sr. confessou , isso e desserviço a nação e ao povo brasileiro . O resto é intriga de comparsas .
Fodam-se o Olavo, o Vilas-Boas, Tchutchuca, dePUTAdos, senadores, "ministros" e principalmente o BOLSOBOSTA !
infelizmente é o contrário, eles é que estão nos phudendo.
Não sobrou pedra sobre pedra. As instituições estão todas em frangalhos. A destruição econômica e social é ampla e geral. Mas, é verdade, precisamos reconhecer, temos sido incapazes de reagir, nada, nem a prisão e nem o sacrifício do maior líder político brasileiro. Nada é capaz de nos tirar desse estado de letargia, de paralisia. Por hora o governo dos capitão de mato, para a turma da bufunfa, agem impunemente e sem obstáculos além do que eles próprios se colocam.
Ambos são doentes (não apenas fisicamente gal), e ambos prestam um desserviço ao país.... que ambos morram abraçados !