Não é mais a denúncia – mais uma – de que foi paga propina a Eduardo Cunha, desta vez através de uma conta na Suíça, como foi dito há dois dias pelo empresário João Henriques, suposto lobista do PMDB.
Agora, é a notícia – não desmentida – de que a Justiça e o Ministério Público daquele país enviaram ao Brasil informações de uma conta – ilegal, obviamente – de Eduardo Cunha em um banco suíço, o BSI.
Diz a Folha que “os dados da investigação suíça foram enviados pelas autoridades para a Procuradoria-Geral da República”.
Já o Valor informa que “os documentos sobre a investigação do Ministério Público da Suíça devem ser enviados ao Brasil até a próxima semana”.
Ambos dizem que os valores – em volume não revelado – estão bloqueados.
Se há, de fato, esta conta – e não se sabe como se poderia bloquear algo inexistente – há materialidade suficiente para o imediato impedimento de Cunha.
E é esse homem – que não resistirá uma semana no cargo se e quando surgirem estes documentos que o vinculam a depósitos ilegais no exterior, independentemente de se provarem ser de origem corrupta, porque a sonegação de recursos enviados ao estrangeiro já é crime – quem dirá se a Presidenta Dilma será afastada do cargo por atos que nem mesmo seus são, como seria o caso de uma análise negativa das contas de 2014.
Não há “sigilo de Justiça” ou “sigilo bancário” que possa se sobrepor a esta possibilidade estarrecedora.
Há um risco à ordem pública evidente e, se há estas provas, o Procurador Rodrigo Janot e o Ministro Teori Zavascki devem permitir que sejam investigadas – e contraditadas por Cunha, se o puder – publicamente.
View Comments (15)
Se mexa, Janot!
Até quando a mídia vai bancar este calhorda? E o PSDB?
Quando o abandonarão?
Ou será que está todo mundo de rabo preso com o ratão.
Menino, meu cofre era um porquinho de louça; o do cunhécio é uma V A C A.
Parece mesmo que o único documento que vai colocar Cunha na cadeia é a ficha de filiação ao PT.
Está aqui o documento que pode condenar Eduardo Cunha de uma vez por todas:
http://www.pt-pr.org.br/docs/organizacao/3via_verde.pdf
Quem mantém Cunha na presidência é a Mídia Brasileira ( em particular as organizações Globo) a qual apoiou abertamente a sua eleição. Com os partidos da oposição criaram e incentivaram o Tribunal da Lava Jato. Apostam na máxima do quanto pior melhor, propagam a teoria do Caos econômico com o único objetivo de paralisar o país e sua economia. Como não se conformam com reeleição da Dilma procuram todos os meios de impedi-la de governar e nisso contam com a colaboração do conhecidíssimo achacador Cunha, a sua cassação será um golpe semelhante a da proibição empresarial das campanhas o que demonstra de maneira cabal que não querem acabar com a corrupção mas sim o seu retorno pleno favorecendo os que sempre enriqueceram de maneira ilícita nesse país.
Com o desenrolar dos acontecimentos, aí sim seremos capazes de saber até onde se estendem as raízes do golpismo e de todos os envolvidos nessa ramificação. Desconfio, que atingiu todas as camadas e, em especial, atingiu em cheio o judiciário, a polícia federal, o senado, a câmara, a grande mídia e alguns empresários. "Se não queres que ninguém saiba, não faças" daí é só esperarmos mais um pouco mais, que todos eles serão identificados e julgados, pela população, por tudo que fazem e pelo que já fizeram. A boa notícia é que quando a população julga, não tem mutreta, não tem proteção, não tem blindagem, não tem partidarismo, não tem corporativismo e muito menos injustiça. Portanto, para o bem da população e do país, não vai sobrar pedra sobre pedra.
Calma tijolas, a conta pode ser falsa.... lembram do Romário?!
Interessante é que agora quando convém a Folha não é mais PIG, nem o Globo...
Mais interessante ainda é que delação contra Cunha vale.... mas contra Petralhas não vale.
Assim desafiam a razão ....
Razão de coxinha é titica de galinha. Dirceu esta preso com delação de TUDO. E foi a prisão comemorada pelo PIG. Saindo no JORNAL NACIONAL, sendo capa da Veja, época e cia ltda e o coxinha ainda diz que a delação só vale no PiG quando é contra a oposição. CARA DE PAU, malandrão e tuCANALHA.
O aécio foi DELATADO com lista de FURNAS e continua soltinho vomitando etica e moral, não obstante as viagens com jatinho de MG para NAMORAR e brincar no RJ, não obstante o AEROPORTO DO TITIO, não obstante a lista de FURNAS que foi comprovada a veracidade e autenticidade por PERICIA das assinaturas de recebimento de PROPINAS. Soltos todos os TUCANOS, não obstante o BANESTADO, o PROER, o SIVAM, O Banco FORTCIDAM, o APAGÃO de 42 bilhões de prejuízo, A PRIVATARIA, a doação da Vale do Rio Doce, a compra da emenda da reeleição pelo tucano ministro SERGIO MOTA com confissão do deputado CORRUPTO Ronivon Santiago, o Trensalão, a SABESP, etc. E olha que o Alckmin ainda recebe premio de gestão de água. Verdadeiro escarnio. e o coxinha ainda vem aqui achando que esta a tratar com otários. Coxinha defensor de corruptos e corruptores e se arvora em vestal.
Uma dúvida, Ana...
Assim que o Aécio, Cunha etc forem presos (e não vai demorar muito), você vai concordar com a detenção daqueles que já estão presos?
Neste caso, cara, não é delação. É a Suíça, através do ministério público e judiciário daquele país. Não é apenas o disse pelo disse. Entendeu, ou a tua má-fé não permite este entendimento?
Este aí já vai muito tarde! Aliás, tá caindo de maduro.
Como os "manifestantes" afirmaram que "somos todos Cunha", fica claro que são todos bandidos.
E não VAZOU NADA. Informação enviada para a PGR que VAZA TUDO. Até informação mentirosa para prejudicar o senador ROMÁRIO que foi na SUÍÇA e provou que estavam armando contra ele a VEJA e o PROCURADOR DA REPUBLICA, a fonte que criou a FRAUDE contra ROMÁRIO, para prejudicar sua candidatura a prefeitura do RJ.
País seletivo até nos VAZAMENTOS. País do VAZA A JATO.
Quem estiver nesta ruína,te garanto que irá pagar por tudo ,não adianta tentar se culiar com os do bem ,o inferno está sobre tuas cabeças, e quem suportou esse mal agoro irá sorrir no final.