Do Estadão, agora à noite:
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia de São Paulo, prendeu, nesta quarta-feira, 11, Silvonei José de Jesus Souza, o hacker acusado de extorquir Marcela Temer, mulher do vice-presidente da República. O bandido exigiu R$ 15 mil depois de ter invadido os arquivos de seu telefone celular.
Um inquérito sobre o crime foi aberto há cerca de um mês depois que o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi informado sobre a ação dos criminosos. Moraes determinou que policiais de sua confiança assumissem a apuração do crime. O delegado Rodolpho Chiarelli assumiu as investigações e decretou sigilo nos autos. Os criminosos exigiam o dinheiro para devolver os dados do aparelho a Marcela. Um primeiro pagamento foi feito mas, em vez de cumprir o acordo, o bandido passou a exigir mais dinheiro.
Não se tem de exigir saber o que continham os arquivos hackeados. É intimidade e deve ser preservada. Criminoso seria se “vazasse”, como há dois anos têm vazado quando se trata de desafetos das autoridades policiais ou da mídia.
Claro que, para que se pagasse R$ 15 mil a um extorsionista, não eram votos de feliz natal que foram hackeados. E está claro, que não foi Marcela – a “bela, recatada e do lar”, segundo a Veja – quem pagou, por não ter renda para isso. Quem pagou e como pagou?
É o que importa, não mais.
Porque não importa se era um “nude”, uma mensagem íntima, um contrato financeiro, não importa. É ilegal.
Espionar pessoas, o que passou a ser “bonito” quando se tratava de gente do PT ou do Governo, é e continua sendo crime.
Divulgar o que se espionou, salvo quando guarda ligação com uma investigação pública e regular (e, ainda assim, quando autorizado judicialmente) é crime.
É crime contra Marcela Temer.
Deveria ser crime contra Lula, mas não foi, porque Moro mandou para a imprensa conversas que nada tinham a ver com o objeto (seja lá qual fosse) de investigações.
A única coisa que interessa ao público, nisso, é se o ignorado Alexandre de Moraes, ex-advogado de Eduardo Cunha e secretário de Alckmin vai ser Ministro da Justiça por isso.
View Comments (29)
Pau que dá em chico, tem que dar em Temer..
No caso das conversas grampeadas o criminoso é o próprio moro.
Faltou uma informação importante no currículo do cara: foi advogado do PCC aqui em Sampa.
... AÊ STFede diligente da porra!
E haja Constitucionalismo operante!
$$$$$$$$$
Barroso nega pedido para impedir Temer de nomear ministros
11/05/2016
(...)
CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1770333-barroso-nega-pedido-para-impedir-temer-de-nomear-ministros.shtml
Esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso abre Offshore com nome de solteira
31/12/2015
Tereza Cristina Van Brussel Barroso esposa e sócia do ministro do Supremo Tribunal Fedreral Luís Roberto Barroso, abriu em 09 de junho de 2014 a Offshore TELUBE FLORIDA, LLC, a offshore está registrada nos Estados Unidos com o nome de solteira Tereza Cristina Van Brussel na Ilha de Key Biscayne, o endereço da sede é um imóvel da própria Offshore, porém no registro a esposa de Barroso apresenta como seu endereço particular o de um conhecido operador de Offshore’s de brasileiros que tem problemas com a justiça brasileira a “Barbosa Legal” na 407 LINCOLN ROAD PH-NE, MIAMI BEACH também na Flórida.
(...)
FONTE: http://vetorm.com/?p=558
http://i0.wp.com/vetorm.com/wp-content/uploads/2015/12/Barroso-Sem-t%C3%ADtulo.jpg?w=842
Podridão.
STF corrupto.
Gilmar vai cuidar do Aécio? Tão de sacanagem.
Toffoli vai cuidar do Cunha? O Cunha engole o almofadinha.
O novo ministro da justiça de Temer é o pior Secretário de Segurança Pública de SP. Violento.
O país estrá na maior crise moral de todos os tempos.
Um congresso imoral, que tem a ousadia de falar em nome de Deus. Congresso de extrema direita, corrupto, contra o povo. Protestantes hipócritas.
Um senado de pessoas desonestas, no padrão Cristovam Buarque e Marta Suplicy. Nojentos sem moral, porque se juntaram à escória por pura vaidade.
Um judiciário contaminado. Judiciário comprado pelo poder. Uma casta intocável. Me sinto um DALIT.
Uma imprensa farsante. Não terei pena se repórteres forem agredidos. São fantoches resguardando o rabo de seus patrões. Pelegos. Nojentos. Deveriam ter vergonha de seus diplomas.
Hoje estou com raiva.
Heitor, o homem paulista como ministro do Temer não pela competencia e sim pelo favor prestado ao Temer com a prisão do inusitado hacker que papou os segredinhos da sua recatada,doce e fiel esposa.
Habibs já comemora caiu caiu
Eu vi esse comercial e fiquei ainda mais indignada. Precisamos fazer uma intensa campanha de boicote a essa rede. De mim não terão 1 centavo, não compro de golpista!
Quem não vale um centavo furado de real tem que pagar par conseguir um pouco de paz.
Ministro Teori tem cara e passo de tartaruga. Ou seria cágado? Ou cagado? A cara dele não nega é um preguiçoso.
Já jogou o processo de Aécio nas mãos do Gilmar e o do Cunha na mão do Gilmar Jr.(tofoli). Já está tudo combinado.
É a Suprema Cortesã composta de juízes cafetões! CANALHAS!
É um lixo essa gente ....isso é só o começo..ou tomamos este País através da luta armada ou viveremos anos de terror, direitos trabalhista indo pro vinagre, exclusão social em massa, privatização da estatais, censura dos blogs sujos, cham que estou exagerando ? esperem pra vê
Ei, e ninguém pode argüir a suspeição ou impedimento do Gilmar para julgar o caso da lista de furnas, já que o nome do meliante Gilmar está na tal lista como beneficiário da propina na estatal? Vamos lançar uma campanha: "Gilmar é suspeito não pode julgar processo de Aécio, pois seu nome também está na lista de Furnas".
Apoio à campanha.
O Judiciário parece que bem se presta a cumprir o papel de capitães do mato da plutocracia brasileira. A direita, mesmo os notoriamente corruptos, têm todos os direitos e garantias assegurados. Já a esquerda é pré-julgada, pré-condenada e presa, não tem qualquer direito ou garantia. Isonomia de tratamento? Quaquaquaquá...