O leitor deve ter reparado que o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, passou a ocupar o noticiário – mas não as manchetes – uma ou duas vezes por dia disparando contra Dilma Rousseff.
É evidente seu esforço para ocupar na mídia o espaço de seu aliado-adversário Aécio Neves como “o mais oposicionista dos oposicionistas”.
Nos últimos dois dias foi aos jornais para uma série de delírios que seriam compreensíveis em Aécio Neves, não em alguém que participou de 11 dos 12 anos de governo petista.
Sábado, estava no Estadão acusando a Presidenta de enfraquecer a Petrobras para privatizá-la, esquecendo de que ela deu a Pernambuco o maior dos investimentos da empresa, a Refinaria Abreu e Lima. E à noite foi confraternizar com Aécio Neves e Eduardo Cunha na festança de debutante da filha de Gedel Vieira Lima, outro caráter sem jaça do “blocão” peemedebista.
Domingo, responsabilizou Dilma pela desaceleração da economia.
Hoje cedo, já fazia dueto com Fernando Henrique pela instalação de uma CPI da Petrobras.
E à noitinha comemorava o rebaixamento da nota da Standard & Poor’s ao grau de investimento no Brasil.
Convenhamos, só faltou dar um pulinho na “Marcha com Deus pela Família”, não é?
Eduardo Campos parece embriagado com as atenções que recebe por ter se bandeado para a oposição.
Faz-me lembrar o que sempre dizia Brizola, numa daquelas suas frases de efeito: “a política ama a traição, mas abomina o traidor”.
Talvez seja por isso que ele não consegue sair da posição pífia que ocupa nas pesquisas e, ao contrário de ser “puxado” por Marina, está é puxando para baixo a ex-senadora.
Campos talvez não tenha se dado conta que não é do PSDB, ainda que sirva ao PSDB.
E que, se queria abocanhar o potencial de Marina, não poderia se confundir com a tucanagem.
O resultado é que se tornou uma oposição caricata, um “novo” praticante do farisaísmo do “estava lá mas agora estou aqui” .
Marina, muito mais sabida, nunca se permitiu cenas de amor explícitas com José Serra como Campos protagoniza com Aecinho.
E a pombinha do PSB vira um pastiche de tucano, de quem, já no primeiro olhar, emana a falsidade oportunista.
Tornou-se um sub-Aécio, o que é algo como uma miniatura de sonho de grandeza.
View Comments (30)
Eduardo Campos casa bem com a imagem acima, uma verdadeira traíra. Não podemos deixar de ficar atentos aos movimentos - que não são poucos - do PIG e da oposição entreguista. Eles estão tentando plantar no seio da sociedade o caos, de que estamos caminhando para o abismo, quando na verdade a gente ver o contrário. Em minha cidade, por exemplo, não vejo mais o eleitor com as mãos cheias de receituário pedindo aos políticos para comprar medicamentos, não vejo mais eles com faturas das contas de água e energia pedindo para pagarem suas contas. Vejo agora o POVO SOBERANO, dono de si. E isto a elite odeia. Será que pensam que o povo deseja voltar àqueles tempos dolorosos do Sarney, do FHC ou, pior, da ditadura? Enganam-se. Viva Lula! Continuaremos com Dilma, para o Brasil seguir avançando.
Outro dia estava fazendo o mesmo comentario com uns amigos.
Fernando, voce chamou o cara de Aecio Campos, foi proposital?
Cara,eu juro que foi ato falho
Pode ter sido ato falho mas foi muito boa. Aécio Campos.
Como a dupla Aécio-Fernando Henrique: a dobradinha Pó-Canabis, Brazil doidão!
Ahahahahaha!
Também já aconteceu comigo e, juro, foi ato falho mesmo!
Esta é a minha destruidora pergunta a quem cai no conto do PIG: Ah, é? E você quer o governo Fernando Henrique Cardoso de volta? A resposta é sempre um sonoro Nãooooo!
E dou exemplo: tenho uma casa de praia. Em uma das ruas de acesso tinha uma casinha simples, dessas sem reboco. Hoje, mesmo ainda em construção, virou um casarão de dois andares. Sempre que passo e minha velha mãe faz sua interjeição, espantada, eu digo: pergunta a eles ali se querem Fernando Henrique de volta...minha mãe ri muito.
Dudu caminha para ser um Roberto Freire.
E o viagra do psdb que o amaral disse que nao iria ser e tb esse canalha ja se aliou ao jarbas vasconcelos em pernambuco. O pt ta errado em apoiar aquala mala sem alca armando monteiro para o governo do estado, mais um erro do sr lula, e vai ter outro traira como aliado
O Povo Brasileiro esta em festa. O Sr Campos em vez de entrar pela porta da frente como convidado, prefere se unir aos penetras pra pular o muro. E muito burro!
Perfeitas estas observações. Nada a acrescentar, a não ser o fato de que, a essas alturas, o grande Arraes, de tanta raiva, deve estar dando chutes de dentro do seu túmulo! Transportando esta suposição, materialmente impossível, para a realidade é bastante crível que os milhões de adeptos do velho guerreiro devem estar indignados com as posições do neto, que não combinam, em hipótese alguma, com as do avô!
Brito, "Aécio Campos"? Gostei!
Aécio Campos e Eduardo Neves. Tanto faz como tanto fez.
Fernando, bom dia. Sem entrar no mérito da canalhice da cobertura jornalística do PIG, me assusta e preocupa a inércia do governo em contrapor os ataques que v sofrendo. Se continuar assim, vai perder a eleição. Por enquanto ainda não formou, mas se a oposição conseguir carimbar na testa da Presidenta o rótulo de incompetente e isso virar a onda, não tem marqueteiro que dê jeito, vai varrer tudo que estiver pela frente